Verdade seja dita, de que servem consumos ultra baixos se para os obter se tem de fazer uma condução absurdamente lenta, ou suave, ou "nas pontas dos dedos"...
Qualquer um de nós pega num carro qualquer (se for diesel ainda mais fácil), mete o CB a zero, usa 1/10 do curso do acelerador, não toca neste nas descidas, não ultrapassa, deixa o carro morrer nas subidas e faz consumos de 3 litros ou menos: será isto uma condução agradável?
O que interessa são os consumos do dia-a-dia com condução normal, meio acelerador, explorar um bocado as rotações, uma ultrapassagem ou duas.
Discordo fortemente desse argumento de que é preciso "adaptação à condução de um hibrido", eu quando compro um carro não me adapto a nada, ele é que tem de me servir e se adaptar a mim como puder, eu não mudo a minha condução quando passo do carro a gasolina para o diesel, o diesel vai consumir menos com naturalidade, mesmo para os mesmos trajectos, circulando às mesmas velocidades...
Um colega meu já provou conseguir fazer uma viagem em nacional a fazer 3 ou 4 litros aos 100 num Yaris 1.0 mas fez a viagem de forma absurdamente lenta, completamente a pastar, ora no dia-a-dia todos nós temos horários a cumprir e todos nós volta e meia estamos atrasados e temos de dar ao pedal, aí sim, interessa ver se o carro numa condução despachada gasta muito ou pouco...
Do que leio neste e noutros tópicos concluí que nas minhas mãos um hibrido ia fazer consumos de fazer corar os desportivos mais gulosos a gasolina!
Cumprimentos
Só é verdade porque tens que aprender a tirar o melhor partido da cvt, e isso é normal para todos os carros, se muda de tipo de cx ou de tipo de motor (manual X auto ou otto X diesel)
Não cerio que seja verdade, o HCH com condução para despachar depressa (acelerações a fundo, travagens no limite, > 170 em AE) como fui obrigado a fazer a semana passada não passa dos 8/9L/100km.
em relação ao topico acho estranhissimo ir até ás 4000 rpm para andar entre os 60 e os 100 km/h para mim o erro está ai (eu para isso não passo das 2000/2500