Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Esta semana ando com o X5 3.0d caixa manual cá de casa com esse motor. Percurso com muita cidade aqui nos arredores de Lisboa, AE (A5 e pouca A2) no fim de semana mas sempre no minimo a 130 Km/h, com aceleradelas pelo meio e tenho 9.8 L/100 Km no CB. Se fizesse só AE dentro dos limites ficava-me pelos 8,0 - 8,2. No carro (já andei com alguns 530d E 39) desconta-lhe pelo menos 1,5 - 2 litros em AE e em cidade menos 1 litro e tens uma ideia.

Eu gosto do interior.

Bem montado e de qualidade.

É um carro muito espaçoso, muito confortável, anda bem, o motor 1.4 é dos melhores que havia no mercado (se bem que o 1.5 ainda é melhor), fiável, etc, etc

Posso-te dar informações dos 1.5 VTEC. Gastam pouco e andam bem, especialmente a partir das 4000rpm, onde o VTEC abre as goelas.

Os 1.4 são parecidos apesar de terem menor cavalagem, não serem VTEC e gastarem ligeiramente mais, mas têm 1 pouco melhor de resposta em baixas do k os 1.5 devido ao escalonamento da caixa.

Estou actualmente c/uma média geral de 6,7l/100km (30% estrada, 30% cidade e 40% AE), sem ter pé pesado mas tb estando longe de ser leve.

Os 1.4 de 98/99 andam pelos 4000€ (particular) e 5000€ (stand), aproximadamente. Os de 4p e 5p são + familiares, logo c/menos possibilidades de terem sido "maltratados" pelos seus anteriores donos. Ainda assim, atenção ao estado geral do carro.

Apesar do interior não ser grande coisa a nível estético, os materiais são bastante razoáveis e a montagem sem falhas, daí resulta haver em geral poucos ruídos parasitas.

Problemas conhecidos: Zero. Apenas 1 ou outro caso da ventilação falhar nos níveis 1 e 2, algo k se resolve facilmente.

se tivesses pesquisado terias encontrado um DB que o meu...civic 1.4iS...apesar de ser um hatch, é praicamente = e tb é de 98...lá podes encontrar tudo o que fiz, as minha opinioes e de outros user´s...

mas ja que pedes info...aqui vai o que te posso dizer:

interiores eu gosto, com 9 anos nao há um unico ruido parasita, nada, podem ser rijos mais sao bem montados e com um detalhe em cima, parecem novos mesmo com 10 anos...

exterior, para mim sempre foi dos hondas mais bonitos (versao 3p) o sedan perde o ar desportivo, visto que nao é essa a sua vocaçao...e mesmo hoje em dia nao fica a destoar em termos de design...

o motor: neste momento estou com media de 7.4L/100, mas ja fiz medias de 6L/100...nao é um carro muito gastador, depende muito da forma como o tratas, metes tudo abaixo das 2000rpm e fazes consumos muito bons...
podes ver aqui -» http://www.spritmonitor.de/en/detail/191787.html

ainda no motor, é um 1.4 que anda bem, mantem velocidade de cruzeiro com grande ávontade, em linha recta a velocidade maxima é obtida em 4ª a 210km/h, e uma vez que a 5ª é muito longa nao tem força para manter os 210, regredindo para os 200km/h...ás 5400rpm.
em 2ª faço 8seg. dos 40/100...por isso como vez até é bastante despachado para o peso cerca de 1150kg e pouco mais que 90cv...

1ª corta perto dos 60km/k mas nunca cortei...
2ª corta aos 100km/h ás 7200rpm
3ª corta aos 150km/h
4ª corta aos 210km/h
5ª nao corta em estrada...e é optima para bons consumos...

problemas...

so troquei peças de desgaste nada mais...
rolamentos, e sinoblocos traseiros...e tem neste momento 175255km e 9 anos...

para mim é um excelente compromisso, eu estou mais que satisfeito...

Como podes ver é o melhor carro do mundo.

É um bom carro, mas se puderes compra o 1.5, esse sim tem um motor digno do nome da marca, e realmente acima da maioria da concorrência, vais ver q n te arrependes.

se tivesses pesquisado terias encontrado um DB que o meu...civic 1.4iS...apesar de ser um hatch, é praicamente = e tb é de 98...lá podes encontrar tudo o que fiz, as minha opinioes e de outros user´s...

mas ja que pedes info...aqui vai o que te posso dizer:

interiores eu gosto, com 9 anos nao há um unico ruido parasita, nada, podem ser rijos mais sao bem montados e com um detalhe em cima, parecem novos mesmo com 10 anos...

exterior, para mim sempre foi dos hondas mais bonitos (versao 3p) o sedan perde o ar desportivo, visto que nao é essa a sua vocaçao...e mesmo hoje em dia nao fica a destoar em termos de design...

o motor: neste momento estou com media de 7.4L/100, mas ja fiz medias de 6L/100...nao é um carro muito gastador, depende muito da forma como o tratas, metes tudo abaixo das 2000rpm e fazes consumos muito bons...
podes ver aqui -» http://www.spritmonitor.de/en/detail/191787.html

ainda no motor, é um 1.4 que anda bem, mantem velocidade de cruzeiro com grande ávontade, em linha recta a velocidade maxima é obtida em 4ª a 210km/h, e uma vez que a 5ª é muito longa nao tem força para manter os 210, regredindo para os 200km/h...ás 5400rpm.
em 2ª faço 8seg. dos 40/100...por isso como vez até é bastante despachado para o peso cerca de 1150kg e pouco mais que 90cv...

1ª corta perto dos 60km/k mas nunca cortei...
2ª corta aos 100km/h ás 7200rpm
3ª corta aos 150km/h
4ª corta aos 210km/h
5ª nao corta em estrada...e é optima para bons consumos...

problemas...

so troquei peças de desgaste nada mais...
rolamentos, e sinoblocos traseiros...e tem neste momento 175255km e 9 anos...

para mim é um excelente compromisso, eu estou mais que satisfeito...

Deste 210 c o teu carro?
Ou em teoria a velocidade máxima em 4 seria 210?

MAs tamos no recreio da escola?

De série?
Deve ser o único.
O 5p é mais leve q os 4 e 3p?
É q nenhum dos dois dá isso.
Mas ok-

nao, nao estamos no recreio da escola mas percebi bem o intuito da tua prtg...

andas mal informado, entao, de serie e se fores ver o meu DB tens lá todas as alteraçoes, inclusive fotos ao motor para comprovar que esta de OEM, e posso garantir.te até que o 1.4 é mais rapido que o 1.5 VTEC...sebem que o 1.5 ganha em ponta...e só é mais rapido porque responde melhor em baixas rotações, uma vez abertoo VTEC é notória a supermassia do 1.5...

em linha recta a 4ª corta aos 210km/h isso eu garanto-te...leva 30sg até lá ???? nao claro que nao é com bastante esforço mas corta...

eu só vim responder ás questao que o RUDZER colocou, nao entrem na velha guerra anti-honda.

É um carro pouco inspirado estéticamente, mas honesto e fiável.

O motor é fraquinho (mesmo em relação a outros 1.4 de 90 cv) o que é reforçado pelas mudanças longas e por preferir rotações altas.

Acho que como meio de transporte pode ser uma boa compra como usado (fiável, relativamente espaçoso, boa bagageira) para apreciadores de condução não é muito indicado [;)]

Voltar
Superior