Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Se todos fizessem isso de forma honesta e acima de tudo coerente o forum era um sitio muito muito muito melhor []
O problema como referi é arranjar um por um preço justo e em condições.
Não procuro nenhum "foguete", mas acho que como disse não estou ainda na altura (nem espero tão cedo) de andar com um Sedan.
Hatchback e utilitários FTW! [] (nem vou falar dos "brinquedos" a sério para não ficar deprimido)
Não gosto de nenhum dos Golf. (se bem que um V com o motor certo não me rogava [])
E também considero e se calhar vou optar por outro utilitário, o problema do Corolla e Almera é o mesmo do Civic, há muito poucos e quando assim é um gajo fica sempre desconfiado.
Edit: Estou a apontar para 98 e 99 para a data do novo chasso!
Não gosto de nenhum dos Golf. (se bem que um V com o motor certo não me rogava [])
E também considero e se calhar vou optar por outro utilitário, o problema do Corolla e Almera é o mesmo do Civic, há muito poucos e quando assim é um gajo fica sempre desconfiado.
Edit: Estou a apontar para 98 e 99 para a data do novo chasso!
Tenho quase a certeza que o 1.4 e o 1.5 partilham a mesma caixa... a S40, que é longuíssima.Posso-te dar informações dos 1.5 VTEC. Gastam pouco e andam bem, especialmente a partir das 4000rpm, onde o VTEC abre as goelas.
Os 1.4 são parecidos apesar de terem menor cavalagem, não serem VTEC e gastarem ligeiramente mais, mas têm 1 pouco melhor de resposta em baixas do k os 1.5 devido ao escalonamento da caixa.
Estou actualmente c/uma média geral de 6,7l/100km (30% estrada, 30% cidade e 40% AE), sem ter pé pesado mas tb estando longe de ser leve.
Os 1.4 de 98/99 andam pelos 4000€ (particular) e 5000€ (stand), aproximadamente. Os de 4p e 5p são + familiares, logo c/menos possibilidades de terem sido "maltratados" pelos seus anteriores donos. Ainda assim, atenção ao estado geral do carro.
Apesar do interior não ser grande coisa a nível estético, os materiais são bastante razoáveis e a montagem sem falhas, daí resulta haver em geral poucos ruídos parasitas.
Problemas conhecidos: Zero. Apenas 1 ou outro caso da ventilação falhar nos níveis 1 e 2, algo k se resolve facilmente.
Oh Rui... acho que já tinha ficado esclarecido no meu tópico do EK3 que o VTEC do 1.5 funciona só nas baixas e serve para melhorar os consumos. É o VTEC-E. Nos médios e altos regimes é um motor aspirado normal.nao, nao estamos no recreio da escola mas percebi bem o intuito da tua prtg...
andas mal informado, entao, de serie e se fores ver o meu DB tens lá todas as alteraçoes, inclusive fotos ao motor para comprovar que esta de OEM, e posso garantir.te até que o 1.4 é mais rapido que o 1.5 VTEC...sebem que o 1.5 ganha em ponta...e só é mais rapido porque responde melhor em baixas rotações, uma vez abertoo VTEC é notória a supermassia do 1.5...
em linha recta a 4ª corta aos 210km/h isso eu garanto-te...leva 30sg até lá ???? nao claro que nao é com bastante esforço mas corta...
eu só vim responder ás questao que o RUDZER colocou, nao entrem na velha guerra anti-honda.
A suspensão é virada para o conforto, sem dúvida, mas acho a condução gratificante para um sedan familiar.É um carro pouco inspirado estéticamente, mas honesto e fiável.
O motor é fraquinho (mesmo em relação a outros 1.4 de 90 cv) o que é reforçado pelas mudanças longas e por preferir rotações altas.
Acho que como meio de transporte pode ser uma boa compra como usado (fiável, relativamente espaçoso, boa bagageira) para apreciadores de condução não é muito indicado []
Carros a gasolina usados só comprava japoneses e de preferencia Honda ou Toyota.
Um Civic desses tratado normalmente é uma máquina para durar muito. O ex-namorado da minha irma tinha um 1.4 90cv 3P e aquilo andava bem. Tinha 200.000km e era sempre a andar. na altura foi um bocado caro, mas acaba por compensar.
Quanto a defeitos, falando pelo meu, os que encontro são botões não iluminados e um deposito pequeno. De resto não tenho nada a apontar.
PS:Essa recta deve ser um bocado a descer ou então vem embalado.
O meu VTI 4P em recta não passa dos 225km/h. A descer o ponteiro passa a escala, mas a descer todos os santos ajudam. Sempre são mais 70cv que o 1.4 90cv.
A suspensão é virada para o conforto, sem dúvida, mas acho a condução gratificante para um sedan familiar.
O problema como referi é arranjar um por um preço justo e em condições.
Não procuro nenhum "foguete", mas acho que como disse não estou ainda na altura (nem espero tão cedo) de andar com um Sedan.
Hatchback e utilitários FTW! [] (nem vou falar dos "brinquedos" a sério para não ficar deprimido)
Olha que há bastantes... Compra o Ocasião e encontras bastantes, que pertencem a velhotes e pessoas que não sabem o que é o xuning. [O problema como referi é arranjar um por um preço justo e em condições.
Para quem goste de conduzir (desportivamente falando) e possa abdicar de espaço e conforto, uma opção como a do Espirit parece-me bastante mais adequada []
Mas aí não estamos a falar de opções no mesmo segmento. O - falou neste carro, logo relativizei o comportamento no segmento. E no segmento o Civic safa-se bem.Para quem goste de conduzir (desportivamente falando) e possa abdicar de espaço e conforto, uma opção como a do Espirit parece-me bastante mais adequada []