Afcivic
Well-known member
Mas estás a contar com a assistência do motor eléctrico no HCH, certo?
Se sim ,está fora das condições que referi.
vou-te dizer outra vez[8b] , desde que tenho o meu hch nunca deixei de ter a assitência do motor electrico[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Mas estás a contar com a assistência do motor eléctrico no HCH, certo?
Se sim ,está fora das condições que referi.
ou descida, pois subindo a rotação após as 4000 a potência tambem cai, ou seja, se no hybrid consigo ir 4 minutos com a potência maxima num caixa manual nem um minuto consigo, não é que isto sirva para alguma coisa, mas a senhora monicamelo gosta de falar nisto.
Mas isso só acontece devido à CVT.
Imagina o IMA, então. Também é um hibrido.
Em termos mecânicos, no HCH só tens, em condições de carga máxima, disponibilidade da totalidade da potência durante 4 minutos.
Existem inúmeros carros não hibridos e não CVT, que te conseguem disponibilizar a totalidade da potência (permanente e constantemente) em situação de carga máxima (ou seja a fundo). Por acaso o Astra não é disso exemplo.
Fica para pensares que agora vou embora. []
não tenho que imaginar nada, pois a conversa é sobre o hybrid. diz-me que carros são esses.
só precisas dos 115cv até atingires uma certa velocidade, até porque o motor "corta", a partir daí o sistema só te dá o nessessário para a manter.
Af, isso está errado. Há uma velocidade a partir da qual vais precisar de mais do que os 95 cv do térmico para a manter. Nessa altura o eléctrico pode-te assistir durante 5 minutos (ou lá quanto for) e quando as baterias descarregarem, perdes velocidade.
apenas disse que num carro de caixa manual, nunca consegues mater permanentemente a potência maxima.
A que propósito?? O meu chega facilmente às 6000 rpms, onde debita 98 cv, e não me custa nada deixar lá o pé.. qual é o problema? E até fica a 1000 rpms do vermelho....
então se o levas a 6000rpm's (deduzo que seja o regime de potência maxima) se levantas o pé deixas de ir na carga maxima, ou seja, nesse caso deixas de ter os 98cv, pois se mantiveres o pedal no fundo o regime sobe e a potência baixa.
Mas se deixar o pé uma posição em que a rotação não suba nem baixe, estou sempre nas 6000 rpms e a debitar 98 cv.
Mas se deixar o pé uma posição em que a rotação não suba nem baixe, estou sempre nas 6000 rpms e a debitar 98 cv.
Pois... e o teu mundo deve ser uma imensa oval sem subidas nem descidas.[8b]
Eu actualmente não apanho muito trânsito e já fiz milhares de km a fundo.
Já fiz muuuuitas viagens de 300 e mais km a fundo, é certo que habitualmente não eram carros particularmente potentes, mas com pouco trânsito quem faz muitas viagens normalmente anda depressa.
Já fiz 500 num carro de 130 cv (sempre a fundo menos quando não podia, mas como havia pouco trânsito, a maior parte das 2h30 foram feitas a 220 de velocimetro), mas não recomendo a quem não esteja habituado a conduzir em velocidades elevadas e/ou não tenha tido uma noite anterior descançada. []
Muuuuitas é o quê??? num universo de 100.000Km representa o quê?
20.000Km... 30.000Km???
Eu tb já fiz muita coisa... não quer dizer que costume fazer!!!
A tua última frase diz tudo... ou seja é raro, e desejável que o seja, acontecer isso.
Portanto não podemos justificar um mau desempenho de um carro através das excepções, da mesma forma que não devemos usar o mesmo método para o inaltecer.
Continuo a achar que a maioria dos utilizadores de automóveis, passa grande parte do tempo nas cidades e em filas... e nesse caso os hibridos são mais económicos e mais ecológicos.
Basta ouvir a rádio de manhã para perceber que, se aquelas filas intermináveis que acontecem todos os dias fossem contituidas por hibridos se gastariam umas toneladas de combustivel a menos e se baixavam consideravelmente as respectivas emissões.
Possivelmente, em alguns casos, poder-se-ia fazer todo o percurso em fila mas sem nunca ligar o motor térmico.
Não foi de certeza a pensar em viagens a fundo em AE que os hibridos foram feitos... pk quem anda a fundo não está, certamente, preocupado com os consumos e muito menos com as emissões.
Não tivemos já há uns meses uma discussão quase, mas quase igual? estou a ter uma sensação de déjà vu...
De acordo.
Só acrescentaria que melhor do que hibridos seria falarmos de veículos do tamanho de smarts e totalmente electricos, até porque para o tipo de utilização que referes a autonomia actual dos veiculos eléctricos chega.
isto é cíclico, pois o pessoal esquece-se muito rápido de algumas coisas, vais ver que daqui a pouco vai-se falar da poluição de uma fabrica de baterias[] [
]