Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

Com base no facto de ainda não ter sido revelado a quantas rotações os tais 230 cv serem debitados. Leva-me a querer que 230 cv é uma estimativa, tipo: "Se conseguirmos levar o carro às 6000, ele dará 230 cv. Mas ainda não conseguimos."

Astra Caravan 1.7 CDTI 100cv, 55000km média geral de 5,074L/100km, todos os dias Barreiro-Alfragide e vice versa.

Parabéns pela tua condução, tenho um familiar com um carro com esse motor e gasta mais dois litros aos 100.

Eu não perco muito tempo com os consumos, não sou nenhum acelera (bem, só às vezes), mas só me doi a alma quando vejo o preço dos combustiveis, depois esqueço.

Corsa 1.5 td - 5 a 5,5 l

Octavia 2.0 tdi - 6,5 - 7 l

É mais ao menos isto!

Parabéns pela tua condução, tenho um familiar com um carro com esse motor e gasta mais dois litros aos 100.

Eu não perco muito tempo com os consumos, não sou nenhum acelera (bem, só às vezes), mas só me doi a alma quando vejo o preço dos combustiveis, depois esqueço.

Corsa 1.5 td - 5 a 5,5 l

Octavia 2.0 tdi - 6,5 - 7 l

É mais ao menos isto!

Obrigado.
Depende de como o teu familiar anda com ele e se anda sempre dentro de cidade por exemplo!?
A minha nestes percursos diários que referi, actualmente gasta já sempre menos de 5L/100km.
Nos últimos 18000km fez média geral de 4,86L/100.
Faz todo o sentido que um carro destes a diesel faça este tipo de consumos!
Se numa carrinha 1.4 de 82cv a gasolina fazia médias de 6L/100km nos mesmos percursos, tem lógica que esta gaste menos e não mais. [;)]

Pé leve, grande consumo para um 1.6!
Que tal se o pessoal utiliza-se o spritmonitor.de, não sería melhor?
Metendo no 1º post, estilo uma base de dados de consumos, em que a imagem tenha o link para a página do utilizador em questão, como eu metí! Sería viável esta sujestão e a classificação com o combustível utilizado?
Assim dava para saber as médias globais de cada um!

Última edição:

Pé leve, grande consumo para um 1.6!
Que tal se o pessoal utiliza-se o spritmonitor.de, não sería melhor?
Metendo no 1º post, estilo uma base de dados de consumos, em que a imagem tenha o link para a página do utilizador em questão, como eu metí! Sería viável esta sujestão e a classificação com o combustível utilizado?
Assim dava para saber as médias globais de cada um!

Atenção que eu referi a média global.[;)]

Posso completar mais a informação:

Quilometragem -> 55000km
Custos totais com combustível -> 2732,25€
Média geral-> 5,074L/100km
Emissões CO2 -> 137g/km
Custo médio de combustível -> 4,97€/100km

Audi A4 1.9tdi

Audi A4 1.9tdi

30082007084cf3.jpg

Com base no facto de ainda não ter sido revelado a quantas rotações os tais 230 cv serem debitados. Leva-me a querer que 230 cv é uma estimativa, tipo: "Se conseguirmos levar o carro às 6000, ele dará 230 cv. Mas ainda não conseguimos."

Quer dizer... ainda não revelaram a quantas rotações o carro faz a potência... por isso não sabes!!!
Mas já crês que deve ser às 6000 mas que ainda não chegou lá e etc etc.

Achas que a Mercedes se regula por estimativas na hora de apresentar alguma coisa, mesmo tratando-se de um protótipo??? não me parece...até pk não teriam necessidade de se expor ao possivel ridiculo.

Voltar
Superior