Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

consumos 1.5dci

consumos 1.5dci

ontem no trabalho "apanhei" lá dois cromos a discutirem acerca do megane 1.5dci:D um deles tem o carro de 80cv e dizia que o dele faz cerca de 5 l\100 a velocidades de 140km\h o outro que tem a break de 100cv dizia que a essa velocidade o consumo andava mais perto dos 7 que dos 5 L\100, qual deles tem razão?

na minha curta experiência com esse motor num Modus...

o Modus faz média um pouco abaixo dos 5l/100km a rodar entre 120 a 130... como tem uma aerodinâmica mais para o armário... talvez o que falou dos 5l tenha razão... :D

Megane break 1.5 dci 80cv da minha esposa, o seu consumo médio normal diário, é de 5,6 -5,7l/100km.

Ainda no fds anterior fui a Castelo Branco, 4 adultos, malas, velocidades 140-150km/h em AE, e depois 50km para cada lado de estrada muito sinuosa com reduções para 3ª e 2ª, consumo médio da viagem (+-500km) 6,3 litros/100km.

É bem mais económica do que o meu Focus 1.6 tdci, cujo consumo médio normal diário tem andado entre os 6,5 e os 7l/100km !!!

EDIT - corrigi os valores do consumo do Focus 109cv, para ficar mais correcto!

Clio dCi de 65 cv:

Média em urbano: entre os 4.5 a 4.8

Média em estrada: entre 4.0 a 5.2

Média em AE: 5 a 6

Pior média de sempre: 7.5

pelo que estou a ver são bem economicos agora a media do megane a cerca de 140 será nem de 5 nem de 7 mas um 6L\100 será o numero ideal.:D:D

no clio deve andar pouco acima dos 5, mas no megane deve ir lá para os 6.5 na boa.

edit: clio II claro está.

no megane não sei...
no meu clio dci gasto aproximadamente €50 de cada vez!!!
agora a serio, mas faço á volta de 1000km com 45L

não creio que possa haver tanta diferença em consumos entre o 80 e 105cv da renault...
mas apontava sempre para 6L a 140km/h

Eventualmente ambos têm razão. Quando se tenta manter uma velocidade de 140km/h a média (velocidade) no final acaba por baixar muito (para os 100, 110 dependendo do tráfego) e por vezes é complicado ao condutor aperceber-se que 30 segundos à espera que um pesado acabe a ultrapassagem é castrante para a velocidade média final.
De facto o Megane com esse motor faz médias entre os 5 e os 6 l/100km para quem tente manter uma velocidade cruzeiro de 130 a 140km/h (o que é bem diferente de fazer uma velocidade média nos mesmos valores).
De qualquer modo todos (ou quase) os Meganes indicam o consumo instantaneo que a 140km/h deve andar mais perto dos 7 do que dos 5 (em plano com velocidade estável - e isto é o meu palpite) e muitos forunistas podem testar isso....

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por FCAR

era a ideia que eu tinha do Focus... é mais guloso!

Tem mais 29 cavalos a beber![:p]

É óbvio que sim, e que temos a tendência para os usar, mas quem quiser um que seja económico, mais do que rápido, o 1.5dci 80cv no aspecto dos consumos é melhor opção.

É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
O que acham???

citação:Originalmente colocada por Corracer

É pá eu tenho uma amigo que tinha um golf4 1.9tdi de 110cv ou 115cv e ele devido a problemas pessoais trocou por um clio dci de 65cv do ano de 2003 e ele diz que o golf era mais económico...
O que acham???

acima dos 150km/h não duvido!
motores mais pequenos --> mais esforço

eu com 45L num dci 65cv faço 1000km
num golf tdi 110 cv faço os mesmos km's... mas com mais combustivel!

citação:Originalmente colocada por amorimarc

O que acham???

acima dos 150km/h não duvido!
motores mais pequenos --> mais esforço

eu com 45L num dci 65cv faço 1000km
num golf tdi 110 cv faço os mesmos km's... mas com mais combustivel!
Pois é acho que deves ter razão pois não estou bem dentro do assunto pois o unico golf que conheço é o meu e é um golfIII 1.4 a zagolina e bebe mt mesmo, nunca pensei de fazer consumos assim um 1.4..;(

O que acham???

Acho que é o status a subir-lhe à cabeça [:p][:p][:p]

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O que acham???

:D:D:DÉs capaz de ter razão:D:D:D

citação:Originalmente colocada por monicamelo

O que acham???

:D

Tenho um Mégane dci 80. A 140 Km/h, o consumo instantaneo depende muito da inclinação da estrada. Em plano 5.6, 5.8, à volta disso.
Agora se for Porto-Lisboa na A1, tentando andar em média nos 140, não passando disso, tou convencido q não passará muito dos 6 litros.
Há dias fiz Porto-Lisboa-Porto, com 3 pessoas, ac sempre ligado (estava um calor diabólico na passada sexta), procurando extrair o máximo do carro (sempre entre 160 e 190 no velocímetro), e gastou 7.5 (cerca de 620 km). Abraço
PEdro

Voltar
Superior