Que consumos fazem habitualmente os vossos carros?

citação:Originalmente colocada por ramer

o manual de utilizador proibe o uso de biodiesel para o 1.5 dci:(

Em que página?
No manual do meu não encontro nada sobre biodiesel, apenas referem o facto de nos motores a gasolina na falta de s/chumbo 95/98 se poder utilizar s/chumbo de 91 octanas.

Cumprimentos

citação:o manual de utilizador proibe o uso de biodiesel para o 1.5 dci

Mau, mau...[:0]

Bem, no q toca a consumos (1.5dci 80 cv break), nas férias em AE de Espanha e França, sempre 140-150, gastei entre os 6,2 e os 6,4. Nos dias em q fiz estrada 5,3 a 5,4. O consumo pior q fiz desde q tenho o carro, foi de 6,7, o melhor registo é de 5,1. Óbviamente, q segundo o CB, qd a 80-90, o consuno instantâneo é de 3,9 ou menos, mas não há paciêcia para grandes distâncias a essa velocidade.

Qd chegar ao carro, tenho q ir ver o manual.

A minha Magana (dci de 100 póneis) faz uma média geral à volta dos 5,5, em misto (tipo 30% cidade, 30% estrada e 40% em ae), podendo baixar para 4/4,5 só em estrada ou subir para 6 em AE por volta dos 140/150 (velocidade que geralmente não excedo)...

Há tantas variáveis para os consumos que é difícil opinar! Vai desde a medida dos pneus e respectiva pressão, à qualidade do gasóleo e por aí adiante, mas tudo depende bastante daquilo que fica entre o volante e o banco!

Seja como for, a Ranhô acertou na mouche com este motor, tem um apetite de passarinho, sobretudo se evitarmos as grandes velocidades e esticarmos todas as mudanças, nomeadamente as baixas!

Um último aparte, o meu anterior Golf IV TDI de 110 andava mais, mas bebia à vontade 1,5 litros a mais, embora talvez eu puxasse um cadito por ele!!!

citação:Originalmente colocada por ramer

o manual é o do nissan note mas como os motores diesel são iguais:(

Olha que já estive à procura no manual do meu Megane e não fala lá sequer sobre biodiesel, se não pudesse usar certamente viria lá a dizer, aliás, na secção do manual sobre "qualidade dos combustiveis" fala sobre a possibilidade dos motores a gasolina usarem s/chumbo de 91 octanas e não diz nada sobre o diesel, se não podesse usar teria de vir lá escrito.
Na net tambem pesquisei e não encontrei nada a dizer que não se pode usar.
Eu julgo que os fabricantes são obrigados a garantir a possibilidade de usar biodiesel nos seus motores, pelo menos até X percentagem.
Já não tenho o Laguna, mas em 2001 li o manual e tambem não tenho ideia nenhuma de ler sobre o facto de não se poder usar biodiesel...
Aliás, se os carros não pudessem usar a Galp não avançava para o biodiesel como já determinou que vai avançar.

Cumprimentos

Já meti o CB a zeros em Albufeira, e parti pela A2 rumo ao Pinhal Novo(Setúbal). Vim sempre a +- 80-90km/h e ao chegar ao destino o CB acusava 3.3lt [:p]

Quando ao uso de diesel XPTO, foi por isso que fiz a experiência, mas apesar de ser mais caro, o XPTO gasta menos e acredito que seja melhor para o motor :)

Certo...

Qto à distância, tanto de polo 1.0, Hornet 600 ou Clio Dci n consigo ver diferenças notórias no trajecto que fiz todos os dias durante 2 anos.

Qto aos consumos posso jurar que no meu clio (deve ser unico, secalhar até está estragado) em cada 50 litros de combustível introduzir, e ao voltar a atestar o carro por volta dos 46 litros gastos meto sempre 48.

Tem 60.000 km's e fiz a experiência durante semanas a fio (era um deposito por semana) em bombas diferentes.

Se calhar até é defeituoso o coitado do meu Dci :).

RR

citação:Originalmente colocada por Alex

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

Acho estranho aqui ninguem contar com o erro do CB...

Ou o meu é o unico clio em que o CB perde cerca de 2 litros por deposito, ou entao nao sei.

Tb posso dizer que qto mais dispararem depressa em picos nao mto continuos os valores medidos pelo CB sofrem grandemente, um pouco a razao dos consumos n subirem mto.

E economico mas o erro existe e n e assim tao irrisorio para n ser considerado.

Em 50 litros perco 2 no CB (medidos nas bombas, de todas as marcas).

De qquer forma normalmente faco cerca de 4.1 o que equivale a uns 4.3.

Consegui uma vez uns 3.7 (ou seja uns 3.8 ou 3.9) mas a andar abaixo dos 80 kmh.

Peco desculpa mas acho estranho que um carro mais pesado consiga ainda menos a velocidades superiores. Digo eu ta claro.

RR

Todos os carros que tive com computador de bordo são/eram muito precisos na indicação do consumo absoluto, obviamente quanto à distância percorrida os erros podem ser maiores (pressão dos pneus, etc...).
Mesmo a experiência com carros da Renault dizem-me que quanto o computador de bordo avisa a entrada na reserva, o erro deve ser de pequenas fracções do litro.
Os erros quanto à media por distância poderão existir, mas a menos que alguém ande com uma daquelas "rodinhas" para medir a distância com precisão ou saiba com extrema precisão a distância entre um ponto A e um ponto B (e as placas de indicação não servem), os condutores baseiam-se na mesma informação sobre a distãncia percorrida que o computador de bordo usa.

eu tenho uma carrinha megane 80 luxe dinamic c/jantes 17, de 2004 com 65.000km e nunca ultapassou os 6.3, normalmente faz uma media percurso misto 5.2, o maximo que eu fiz com um deposito foram 1270km em ferias com 2 adultos + 2 criancas + bagagem.
em termos de consumos nao a pai para o 1.5 dci.

Viva, deixo aqui a minha média ao fim de 2600 kms feitos com o meu carro "novo", Nissan Primera 2.0 CVT de 2001, 9.8 L/100km, atendendo ao carro em questão parece-me uma média razoável, mas depois de ver os consumos dos vossos carros a diesel o meu pareceu-me de repente, um glutão da pior espécie.:)

BMW 120d

Entre 8,4 e 9,0.

Se não está no para-arranca, está de pata a fundo... A culpa é minha, eu sei, sempre que posso, bota acelerar... Só não estou a acelerar quando estou a travar, e não é raro andar na zona das 2500-4000. Contudo, não acho que pratique uma condução perigosa tanto para mim, como para outros, o tempo de apanhar sustos já lá vai... tenho carta á cerca de 1 ano.

Mas já fiz consumos de 6,5 a 6,8, fora do Porto, faz á volta de 7,4 a andar bem... Jà chegeui inclusive ao CB acusar 50kmts de autonomia (ele não para de avisar isso), e depois fazer o aviso desaparecer :D

Mas o CB dos BMW é muito rigoroso e integral, olhando para o ponteiro do gasóleo, e a capacidade do meu tanque, não gasto assim tanto...

Já o meu pai faz 5,4 l/100 no A4 TDI de 130... Uma vez mal peguei nele e subiu logo para os 5,5... lol...

O meu Clio dCi 65 (97000 kms) está a fazer entre 4,5 e 4,75 de média, mesmo com o AC ligado [B)][^]

O que é preciso é "pé leve"... e algumas estradas com pouco fluxo de trânsito...

8L é o minimo a nunca passar das 2500 rpm em estrada, condução +/- agressiva em cidade ja consegui fazer 12/13L, AEstrada a 200 deve bater-se bem,nunca fiz a média llooll

Voltar
Superior