Que elétrico comprar? Mustang?

Megane não gosto, mas o ID4 ou ID5, não estão descartados

Abaixo dos 40k já se arranjam id3 +200cvs e ainda dentro da garantia. Se usados forem uma opção, podem ser soluções.

Tirando isso, novos existem o id3 e o primo born, que ficam abaixo do orçamento dos 50k. Podendo esticar o orçamento acima dos 50k, o i4, será na minha opinião o melhor negócio value for money. Mas disparam mais para os 70k-80k.

Outra boa opção serão os etron. Sei que têm a fama de gulosos, mas se a ideia for carregar em casa e para viagens pontuais, não serão os kwh a mais que farão a diferença. Especialmente os 55 com bateria de 86kwh, claro. Porque o de entrada com bateria de 64 vai ficar curto. Como já aí está o novo restyling do modelo, pode aparecer alguma oportunidade nos recentes, e ficar mais barato do que o i4.

Esse orçamento é para novo ou pode ser usado recente?

O tamanho da bateria importa?

Carro ou SUV?

Novo, ou usado recente, tanto faz.

Não tem grande importância o tamanho da bateria.

Nenhuma das hipóteses está descartada

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Qual é o prazo para a compra?
Dentro de um ano deverá aparecer o novo 3008 com uma versão eletrica de 700km e este ano já haverá 308 e Astra eletricos, incluisivé em formato carrinha.
Lembrei-me também do Bz4x, que poderá ser interessante e do id.7 que chegará este ano.

Dentro de um ano deverá aparecer o novo 3008 com uma versão eletrica de 700km e este ano já haverá 308 e Astra eletricos, incluisivé em formato carrinha.
Lembrei-me também do Bz4x, que poderá ser interessante e do id.7 que chegará este ano.

Peugeot e Opel? Ele disse que gosta de carros com boa imagem de marca.

se ele quer elétrico, a peugeot foi a que mais vendeu e tem, se não estou em erro, 3 modelos nos mais vendidos por aqui no ano passado penso que no top 5 ou 6. não custa experimentar.

vai ver o polestar. começam a partir dos 53 mil e uns trocos. supostamente já cá andam a circular há algum tempo...

se ele quer elétrico, a peugeot foi a que mais vendeu e tem, se não estou em erro, 3 modelos nos mais vendidos por aqui no ano passado penso que no top 5 ou 6. não custa experimentar.

Isto! E se formos a ver, marcas com problemas todas os tem. [;)]

Os VE sairão nos próximos anos em catadupa, pelo que o melhor momento para comprar é quando se quiser avançar. Estar à espera um ano é bastante tempo, e se adicionar mais uns meses, e já poderá ter outras opções...e mais uns meses e mais opções.

Actualmente o mercado já tem oferta para a esmagadora maioria das necessidades e orçamentos.

vai ver o polestar. começam a partir dos 53 mil e uns trocos. supostamente já cá andam a circular há algum tempo...
Já respondi acima

"Fui ver o Polestar 2 este fim de semana, não sendo um carro com um design apaixonante, eu gostei.
Gostei também do lugar do condutor, com a consola central alta e tudo com bom aspeto.

Atrás é que desilude, pouco espaço para um familiar, costas do banco muito verticais e o pior, a entrada é pequena.
Conclusão; a família não gostou."

Por acaso, não gosto muito de ter um carto, que seja top de vendas, gosto de jma maior exclusividade.

O Polestar era uma boa hipótese, mas o espaço atrás é escasso para o carto que é, e a família não gostou.

Os VE sairão nos próximos anos em catadupa, pelo que o melhor momento para comprar é quando se quiser avançar. Estar à espera um ano é bastante tempo, e se adicionar mais uns meses, e já poderá ter outras opções...e mais uns meses e mais opções.

Actualmente o mercado já tem oferta para a esmagadora maioria das necessidades e orçamentos.
Concordo com o que dizes, mas não sou daqueles que está sempre à espera do melhor que aí vem... A compra, se tudo correr bem, será feita lá para o final do ano.

A imagem de marca nada tem a ver com problemas. Aliás a tendência é as marcas de luxo como a BMW, Mercedes, Land Rover terem mais problemas.

Claro que pode ter, existem marcas associadas a qualidade, outras a fiabilidade, outras ao preço, todas estão associadas a alguma coisa e a falta de problemas pode ser uma delas. As marcas Japonesas, por exemplo, são associadas a poucos problemas, já as Italianaas é o inverso, isto pode estar a mudar, mas a imagem associada está lá.

Claro que pode ter, existem marcas associadas a qualidade, outras a fiabilidade, outras ao preço, todas estão associadas a alguma coisa e a falta de problemas pode ser uma delas.

Não existe relação entre a imagem de marca e a fiabilidade. Vai ver uma lista das marcas mais fiáveis e conta quantas marcas de luxo estão no topo.

Não, a imagem de uma marca pode estar relacionada com a fiablidade, consegues distinguir a beira da estrada com estrada da beira, ou não?

Tu não consegues interpretar aquilo que se está a discutir tal como noutros tópicos.

O que está em causa é que as marcas com melhor imagem de marca não têm a melhor fiabilidade. Não existe uma relação direta entre ambas as coisas.

Quando pensas em imagem de marca pensas em BMW, Mercedes, Audi, Land Rover, Mini, estas marcas estão longe de serem muito fiáveis.

Tu não consegues interpretar aquilo que se está a discutir tal como noutros tópicos.

O que está em causa é que as marcas com melhor imagem de marca não têm a melhor fiabilidade. Não existe uma relação direta entre ambas as coisas.

Quando pensas em imagem de marca pensas em BMW, Mercedes, Audi, Land Rover, Mini, estas marcas estão longe de serem muito fiáveis.

Mas onde é que se está a discutir isso? Tu como é habito é que estás a entrar numa discussão só tua, o comentário que iniciou a tua discussão foi este:

Isto! E se formos a ver, marcas com problemas todas os tem. [;)]​

O que tem isto a ver com marcas de luxo e afins? Ou achas que o carro que está melhor qualificado para acompra de quem abriu o topico é um carro de luxo? Ou marca de luxo? E os outros é que não conseguem interpretar?

Last edited:
Back