Que elétrico comprar? Mustang?

Eu disse que a Peugeot e a Opel não se inserem aqui porque ele disse que gosta de marcas com boa imagem de marca, o Pneucareca veio falar de problemas ou seja fiabilidade, eu disse que as duas coisas nada têm a ver uma com a outra.

Em Viseu não há coisas mais interessantes para fazeres?

Quem compra um carro premium não é por ser mais ou menos fiável, tem zero a ver com isso.

Last edited:
Eu disse que a Peugeot e a Opel não se inserem aqui porque ele disse que gosta de marcas com boa imagem de marca, o Pneucareca veio falar de problemas ou seja fiabilidade, eu disse que as duas coisas nada têm a ver uma com a outra.

Quem compra um carro premium não é por ser mais ou menos fiável, tem zero a ver com isso.

Claro, por mim podes comprar à vontade um BMW com um N47! Não te podes é queixar se tiveres problemas, a imagem de marca resolve não é!?
Se Opel e Peugeot não a tem é porquê?

Last edited:

Imagem de marca e vens falar de carros de luxo, esta é a discussão que introduziste que nada tem a ver com o caso. Olha bem para o titulo do tópico e vê lá o "carro de luxo" que ele pondera comprar, tens noção do que dizes ou do que se está a falar? Quem veio falar de carros de luxo foste tu, não vi mais ninguém.
E agora tentas meter o conceito premium na conversa, que raio ninguém falou disso...Nem nessa relação luxo/fiabilidade, olha o que eu disse mais atrás e que fingiste que não viste.

Nem eu disse que havia alguma relação entre marcas de luxo e fiabilidade.

A imagem de marca nada tem a ver com luxos ou ser premium, a imagem de marca é o que a distingue das concorrentes, por isso uma Honda tem uma imagem de marca forte, ou a Toyota e nada têm a ver com luxo, ou um Mustang que no caso até tem uma melhor imagem de marca do que a propria Ford, consegues perceber o conceito? Ou preferes andar a desviar aconversa para os Premium ou luxos?

Last edited:
Imagem de marca e vens falar de carros de luxo, esta é a discussão que introduziste que nada tem a ver com o caso. Olha bem para o titulo do tópico e vê lá o "carro de luxo" que ele pondera comprar, tens noção do que dizes ou do que se está a falar? Quem veio falar de carros de luxo foste tu, não vi mais ninguém.
E agora tentas meter o conceito premium na conversa, que raio ninguém falou disso...Nem nessa relação luxo/fiabilidade, olha o que eu disse mais atrás e que fingiste que não viste.

A imagem de marca nada tem a ver com luxos ou ser premium, a imagem de marca é o que a distingue das concorrentes, por isso uma Honda tem uma imagem de marca forte, ou a Toyota e nada têm a ver com luxo, ou um Mustang que no caso até tem uma melhor imagem de marca do que a propria Ford, consegues perceber o conceito? Ou preferes andar a desviar aconversa para os Premium ou luxos?

Marcas com boa imagem de marca: luxo, premium.

Fiabilidade nada tem a ver com imagem de marca.

Mais simples é impossível, se nem assim consegues perceber vai apanhar o ar puro de Viseu.

Marcas com boa imagem de marca: luxo, premium.

Fiabilidade nada tem a ver com imagem de marca.

Mais simples é impossível, se nem assim consegues perceber vai apanhar o ar puro de Viseu.

Mas onde leste isso neste tópico? O autor do tópico referiu imagem de marca e tem como principal opção o Ford, achas que tem alguma coisa a ver com as tuas ideias de imagem de marca?
A imagem de marca tal como pode não ter nada a ver com fiabilidade também pode não ter nada a ver com luxo ou premium, ou seja, uma coisa nada tem a ver com a outra.
Uma Toyota tem como imagem de marca a sua fiabilidade, ou achas que não?

Mais um tópico estragado com conversa da treta.

A imagem premium/luxo de uma marca não está relacionada com a sua fiabilidade. É factual.

Já agora, o Mustang não tem a insígnia Ford por questões precisamente de imagem que hoje é tão importante como o produto em si, se calhar até mais importante em alguns casos.

Last edited:
Mais um tópico estragado com conversa da treta.

A imagem premium/luxo de uma marca não está relacionada com a sua fiabilidade. É factual.

Já agora, o Mustang não tem a insígnia Ford por questões precisamente de imagem que hoje é tão importante como o produto em si, se calhar até mais importante em alguns casos.

É isso tudo, não estragues mais, a imagem "mustang" nada tem a ver com carros de luxo e afins, é uma imagem de marca pelo conceito de desportivo em si (Pony Car) que atualmente nada tem a ver com o conceito original, mas que nada tem a ver com luxo ou premium

É isso tudo, não estragues mais, a imagem "mustang" nada tem a ver com carros de luxo e afins, é uma imagem de marca pelo conceito de desportivo em si (Pony Car) que atualmente nada tem a ver com o conceito original, mas que nada tem a ver com luxo ou premium

É diferente da Ford por alguma razão, a marca Mustang está claramente acima do Ford comum.

Alguém falou em fiabilidade e eu disse que isso não tem a ver com a imagem de marca.

Tu não soubeste interpretar isto e andas aqui com uma discussão sem nexo.

É diferente da Ford por alguma razão, a marca Mustang está claramente acima do Ford comum.

Alguém falou em fiabilidade e eu disse que isso não tem a ver com a imagem de marca.

Tu não soubeste interpretar isto e andas aqui com uma discussão sem nexo.

Isso é o que dizes agora, antres dizias isto:

A imagem de marca nada tem a ver com problemas. Aliás a tendência é as marcas de luxo como a BMW, Mercedes, Land Rover terem mais problemas.

Não entendo é o porquê de associar "imagem de marca" a luxo ou premium, quando o autor do topico refere uma que não se enquadra nisso.
Mas posso dizer-te que , por exemplo, a toyota tem uma imagem de marca associada a problemas... ou falta deles.

Last edited:
Isso é o que dizes agora, antres dizias isto:

Não entendo é o porquê de associar "imagem de marca" a luxo ou premium, quando o autor do topico refere uma que não se enquadra nisso.
Mas posso dizer-te que , por exemplo, a toyota tem uma imagem de marca associada a problemas... ou falta deles.

Estás a misturar coisas diferentes. Não vale a pena acho que nunca perceberás. Vai apanhar ar.

Pois, deves pensar que essa citação é minha, mas não, é tua. Eu não misturei nada.

Eu estou a falar das marcas premium ou marcas de luxo. Marcas com imagem de marca acima da média.

Onde é que eu falei em Toyota? A Toyota é uma marca generalista.

Last edited:
Eu estou a falar das marcas premium ou marcas de luxo. Marcas com imagem de marca acima da média.

Onde é que eu falei em Toyota? A Toyota é uma marca generalista.

Que tem a ver o facto de uma marca ser generalista com o ter uma boa imagem de marca? Aliás, até acho que a Tesla se vai tornar na maior marca generalista do mercado e com uma boa imagem de marca.
O autor do topico falou de imagem de marca, nunca falou de luxo ou premium, até colocou uma no titulo do tópico que não se enquadra aí no que dizes, tu é que vieste com esse discurso de imagem de marca é luxo ou premium, e eu acho que não tens qualquer razão em dizer isso.
Imagem de marca é algum valor que uma marca coloque nos seus carros que os diferencie no mercado, não é exclusivo de luxo ou premium, a Toyota, ao contrário do que dizes, criou uma imagem de marca baseada na fiabilidade dos seus produtos, e tem uma boa imagem de marca no mercado derivado disso, tal como uma BMW construiu essa imagem na dinâmica, ou a Mercedes no conforto/luxo, a Alfa Romeo na estética, a Citroen já teve essa boa imagem de marca, hoje nem por isso, entre outras...

Que tem a ver o facto de uma marca ser generalista com o ter uma boa imagem de marca? Aliás, até acho que a Tesla se vai tornar na maior marca generalista do mercado e com uma boa imagem de marca.
O autor do topico falou de imagem de marca, nunca falou de luxo ou premium, até colocou uma no titulo do tópico que não se enquadra aí no que dizes, tu é que vieste com esse discurso de imagem de marca é luxo ou premium, e eu acho que não tens qualquer razão em dizer isso.
Imagem de marca é algum valor que uma marca coloque nos seus carros que os diferencie no mercado, não é exclusivo de luxo ou premium, a Toyota, ao contrário do que dizes, criou uma imagem de marca baseada na fiabilidade dos seus produtos, e tem uma boa imagem de marca no mercado derivado disso, tal como uma BMW construiu essa imagem na dinâmica, ou a Mercedes no conforto/luxo, a Alfa Romeo na estética, a Citroen já teve essa boa imagem de marca, hoje nem por isso, entre outras...

Estamos a falar de coisas distintas.

Porque é que a Audi é premium e a Skoda não e são ambas do mesmo Grupo?

O que é que define que uma marca seja premium e outra generalista?

Last edited:
Boas, atenção que o pedrolima678 quer um automóvel EV.
O conceito que temos de marcas premium, generalista, fiáveis e com problemas é de automóveis ICE.
Os EVs estão a mudar totalmente o jogo.
Tens visto nos automóveis EVs de marcas generalistas a apostarem mais em melhores acabamentos para poderem justificar o preço a que agora é vendido um EV, por sua vez o efeito ao contrário está a acontecer com as marcas ditas premium a pouparem nos entrada de gama EVs para poderem vender a um preço equivalente.

Porque é que a Audi é premium e a Skoda não e são ambas do mesmo Grupo?

O que é que define que uma marca seja premium e outra generalista?

E eu é que estou a falar de coisas distintas, quem falou aqui de luxo, ou premium, fui eu? Foi o autor do tópico? Tu é que andas a divagar entre conceitos que ninguém os foi buscar a não ser tu. Imagem de marca pode não ter nada a ver com luxo ou premium.
E depois moldas as coisas à tua maneira, a relação que se falou foi entre imagem de marca e generalista, não foi entre premium e generalista.

Last edited:
Na altura que andei a ver, a minha lista foi a seguinte:

Megane
Mustang
M3
Nissan

O M3 e Mustang ficaram fora da lista devido aos valores, no Megane agradou o preço por ser o mais pequeno e menos equipamento, o topo de gama, ficava abaixo dos 50 mil euros, o escolhido recaiu no Nissan e se fosse hoje voltava a escolher o mesmo modelo, estou muito satisfeito com ele, as marcas ditas de "luxo" não me dizem nada, prefiro ter mais equipamento do que ter um Mercedes, etc.... despido , pelo mesmo valor podia ter comprado um desses mas teria que ter prescindindo de muito equipamento, dito isto, não sei se neste momento voltaram a aceitar encomendas mas recomendo o Nissan Ariya.

Cumps

A minha escolha, agora com a baixa de preço, seria o Y. A não ser que já tenhas experimentado, talvez não fosse má ideia fazê-lo, até para dissipar qualquer percepção menos boa.

P.S. Não consigo mesmo formatar a mente para automaticamente pensar no Tesla quando leio "M3", é simplesmente "inconsistente"...

E eu é que estou a falar de coisas distintas, quem falou aqui de luxo, ou premium, fui eu? Foi o autor do tópico? Tu é que andas a divagar entre conceitos que ninguém os foi buscar a não ser tu. Imagem de marca pode não ter nada a ver com luxo ou premium.
E depois moldas as coisas à tua maneira, a relação que se falou foi entre imagem de marca e generalista, não foi entre premium e generalista.

O que define o facto de uma marca ser premium/luxo nada tem a ver com a fiabilidade mas sim com a percepção de qualidade, imagem de marca, sofisticação, personalização, etc..

O que define o facto de uma marca ser premium/luxo nada tem a ver com a fiabilidade mas sim com a percepção de qualidade, imagem de marca, sofisticação, personalização, etc..

Mas quem falou de premium /luxo a não seres tu? É cada guinada...😂

É deixar de ser esquisito, ir ver um Tesla Y e comprovar todas as falsidades que a malta emprenha ao ler cenas na net.

É a melhor solução de todos. Um Tesla Y RWD encaixa perfeitamente no orçamento, somente 20cm maior que os 4,40m e é o que permite viajar mais facilmente, com a rede de SuperCharger.

Back