Que elétrico comprar? Mustang?

pedrolima678

Well-known member
Bom, estou a pensar em comprar outro elétrico, já tenho um BMW i3 94Ah, com o qual estou muito satisfeito, irá ficar para a minha milher.

A questão é que não existe assim muita oferta, dentro do que quero... Tesla, foi rejeitado cá em casa, o Musk não dá grande confiança, pretendo um carro maior, mas confesso que gosto de carros com imagem de marca e design apelativo.

Mas deixo o questionário preenchido e vamos trocando ideias.

Pelo título já viram que o Mustang é o que estou mais inclinado, sendo que não pretendia um carro tão grande.

Que tipo de carros gostas?
Desportivo, mas que leve a família

Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
Dimensão dentro dos 4.40m

Que marcas e modelos gostas e equacionas?
Mustang, BMW, Audi

Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
Não muitas vezes, mas será o carro que vai fazer viagens em família

Precisarás de levar carga com frequência?
Não

Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
17.000, penso que se irá manter

Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
Normalmente em lazer

Os consumos terão grande importância?
Num elétrico, nem por isso

A potência do motor terá grande importância?
Queria mais de 200cv

Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
Não

Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
Por volta de 50.000€

Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
Novo ou usado, e no usado equaciono comprar na Alemanha.

Last edited:
Não referiste a Kia como marca possível, mas pelos 4.40mts lembrei-me logo do Niro II. Tem mais de 200 cv, 475 litros de mala e fica dentro do orçamento. Não sei se novo tens algo que cumpre estes requisitos todos...eu ainda não o vi ao vivo, mas está na minha whishlist.[;)]

Não referiste a Kia como marca possível, mas pelos 4.40mts lembrei-me logo do Niro II. Tem mais de 200 cv, 475 litros de mala e fica dentro do orçamento. Não sei se novo tens algo que cumpre estes requisitos todos...eu ainda não o vi ao vivo, mas está na minha whishlist.[;)]
Sei que racionalmente é um bom carro, mas o design para mim conta muito e não gosto nada do Niro, nem da marca.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Adoro o i4, mas o carcalhol não chega para tudo e como ando pouco não se justifica para mim.
Até 50K, vê se importado há alguma coisa. Não tenho noção dos preços lá fora

Ele falou em carros com imagem de marca. Kia é muito boa marca (melhor do que BMW por exemplo) mas por cá não tem grande imagem.

Esse argumento para rejeitares a Tesla não faz sentido nenhum. Só tu é que perdes porque o 3/Y é um dos melhores ou o melhor VE do mercado.

Todas as empresas que conheço com frotas de Teslas estão muito satisfeitas, sinceramente é do melhor que há.

Sei que racionalmente é um bom carro, mas o design para mim conta muito e não gosto nada do Niro, nem da marca.

Ok, e até os tais 4.40 mts que carros ponderas que preencha os requisitos que apontas (imagem, desportividade, familiar qb)?

Não podendo ir ao i4 eu tentava o Polestar 2, mas não fica muito longe do edrive35.

Pois, um Polestar 2 com o pack plus e pele fica pelo valor de um i4 edrive35 já com pele e outros extras. E o i4 é superior ao P2, em insonorização, comforto e habitáculo. Aquela consola central custa muito a engolir.

Pois, um Polestar 2 com o pack plus e pele fica pelo valor de um i4 edrive35 já com pele e outros extras. E o i4 é superior ao P2, em insonorização, comforto e habitáculo. Aquela consola central custa muito a engolir.

É isso, mas indo para rasteirinhos não sobra mais nada, talvez esperar pelo Ioniq 6, mas aquela traseira é mesmo muito má, talvez funcione melhor ao vivo.😉

Na altura que andei a ver, a minha lista foi a seguinte:

Megane
Mustang
M3
Nissan

O M3 e Mustang ficaram fora da lista devido aos valores, no Megane agradou o preço por ser o mais pequeno e menos equipamento, o topo de gama, ficava abaixo dos 50 mil euros, o escolhido recaiu no Nissan e se fosse hoje voltava a escolher o mesmo modelo, estou muito satisfeito com ele, as marcas ditas de "luxo" não me dizem nada, prefiro ter mais equipamento do que ter um Mercedes, etc.... despido , pelo mesmo valor podia ter comprado um desses mas teria que ter prescindindo de muito equipamento, dito isto, não sei se neste momento voltaram a aceitar encomendas mas recomendo o Nissan Ariya.

Cumps

Ele falou em carros com imagem de marca. Kia é muito boa marca (melhor do que BMW por exemplo) mas por cá não tem grande imagem.

Esse argumento para rejeitares a Tesla não faz sentido nenhum. Só tu é que perdes porque o 3/Y é um dos melhores ou o melhor VE do mercado.

Todas as empresas que conheço com frotas de Teslas estão muito satisfeitas, sinceramente é do melhor que há.
O argumento de rejeitar o Tesla, para mim faz sentido, apesar de dar grande valor à marca, por tudo aquilo que conseguiu.

Sendo que não gosto mesmo nada de não ter manómetros atrás do volante.

Polestar 2 parece-me uma boa opção tendo em conta o que procuras.
Algo tipo isto:

https://m.mobile.de/auto-inserat/po...2-cd11-b60b6b0741ce&ref=srp&type=eyecatcherAd

Fui ver o Polestar 2 este fim de semana, não sendo um carro com um design apaixonante, eu gostei.
Gostei também do lugar do condutor, com a consola central alta e tudo com bom aspeto.

Atrás é que desilude, pouco espaço para um familiar, costas do banco muito verticais e o pior, a entrada é pequena.
Conclusão; a família não gostou.

O argumento de rejeitar o Tesla, para mim faz sentido, apesar de dar grande valor à marca, por tudo aquilo que conseguiu.

Sendo que não gosto mesmo nada de não ter manómetros atrás do volante.

s
Também não me agrada muito a ausência de comandos físicos, daria jeito por exemplo comandos nem que se fosse para o rádio atrás do volante como o satélite que a Renault tem.

Fui ver o Polestar 2 este fim de semana, não sendo um carro com um design apaixonante, eu gostei.
Gostei também do lugar do condutor, com a consola central alta e tudo com bom aspeto.

Atrás é que desilude, pouco espaço para um familiar, costas do banco muito verticais e o pior, a entrada é pequena.
Conclusão; a família não gostou.

Ainda não entrei em nenhum Polestar 2 mas está na minha lista para ver quando avançar com a compra de um eletrico.

Back