AyrtonRose
New member
Esse interior parace uma busy bee
O de 513cv, tem o preço, chave na mão de 49.700€Ao perceber os preços a que será proposta o BYD Seal, realmente poderá ser a única concorrência de jeito que o Tesla model 3 terá num futuro próximo. 46mil como li ou 48mil como me disseram no stand da BYD este fds no SAHE para a versão rwd, será o único a apresentar alguma concorrência ao model 3.
O carro parece estar muito interessante.
O de 513cv, tem o preço, chave na mão de 49.700€
O pessoal equaciona comprar carros chineses sem qualquer preconceito :sh)
Eu coisas chinesas só mesmo se não houver alternativas, detesto o que a China representa no Mundo e no que depender de mim terão o menor contributo possível para a usa economia.
Outra coisa curiosa é que aqui quase não se fala de como são as diferentes possibilidades por de trás do volante, as coisas resumem-se a autonomia, gadgets e pouco mais [:vm)]
Compra-se um automóvel como se fosse uma máquina de lavar a roupa, não se tem em conta os aspectos qualitativos de condução, de facto não me identifico nada com este tipo de solução de mobilidade []
Fui ver o novo Model 3, pensei que era um grande salto em relação ao anterior, mas não tive essa percepção.
A BYD, não tem provas dadas na europa, mas é a marca de carros elétricos mais vendida no mundo, em Londres, por exemplo, os autocarros elétricos são BYD, a Tesla usa baterias BYD, a qualidade percepcionada é de alto nível.
A BYD já fabricou milhões de carros elétricos.
Acho que é uma compra, que me parece confortável.
Mas naturalmente, é a minha opinião.
Respondo como habitualmente respondem...
Não compras nada que seja fabricado na china?
Não será uma hipocrisia de todos nós, termos esse discurso e comprarmos mil e uma coisas que são fabricadas na china, mas sob uma marca que não é chinesa?
Quando ao restante que referes e pela minha parte, sou o primeiro a dizer que um carro elétrico não é só autonomia, um carro é muito mais...
Já testei um BYD Atto3 e em termos de qualidade de acabamento, pareceu-me muito boa, a um nível acima da média.
Claro que em termos de duração e qualidade de montagem, só daqui a alguns anos é que vamos saber.
Ainda não testei o BYD Seal, mas pelo que vi, penso que vai ser uma boa surpresa.
Não vou ser hipócrita e dizer que não compro um BYD, porque é chinês, e a seguir vou comprar um Tesla que é feito na china.
Como nota e concordando contigo, quando referes que quase ninguém liga aos aspectos qualitativos da condução.
Posso dizer-te, que tenho um BMW i3 e em termos de condução, é mesmo muito interessante, bastante superior a muitos carros a combustão.
BYD já vendeu (matriculou) 100 carros em Portugal até Set/2023
Quantos serão do importador?
Claro que compro coisas chinesas, mas só quando não tenho alternativa []
Os chineses há uns anos eram essencialmente fornecedores de componentes, texteis e produtos sem muito valor acrescentado, agora já criam marcas e já "marketizam" os seus produtos, é um nível de competição muito grande com um mundo ocidental em que há muito mais regras de proteção dos trabalhadores. Também passaram de uma estratégia de preço baixo para uma mais diversificada em que também tentam ter qualidade.
É completamente diferente comprar algo fabricado na China mas sujeito a controlo de qualidade Ocidental e marketizado pelo Ocidente, do que um 100% chinês.
Tento evitar os dois []
Aceito a tua posição e compreendo, mas não vejo grande diferença entre comprar um Tesla ou um BYD.
Quando dizes "tentam ter qualidade", aí discordo totalmente, da china vem u muito bom e o muito mau, os europeus tem que aceitar isso rapidamente, e preparar-se para responder com qualidade a bom preço também.
Isso é a imagem que muitos fabricantes nos querem passar, para nos levar a não comprar o produto chinês.
Volto a dizer, experimentei um BYD Atto3 e qualidade não faltava.
A minha visão desta marca e da Tesla é global, a BYD a nivel global vende bem, penso que bem mais que a Tesla e com ótimos feedbacks.Acho curioso que a Tesla não te transmita confiança mas uma marca chinesa que chegou há meses à Europa sim. Isto não é um juízo de valor, atenção!
Atualização:
Fui fazer o teste drive ao Tesla, tinha que o fazer, sendo a referência no mercado.
Surpreendeu pela positiva, pontos negativos são os que já referi:
- a Maria acha o Elon Musk louco e não confia na marca.
- Não tem manometros atrás do volante
- Não tem Android auto
- Serviço pós venda mau, com tendência a ficar irreal. Basta ver o que a Tesla está a vender, tendo apenas dois pontos de assistência fisica no país, isso "assunta-me"
Os positivos, para mim são:
- Boa condução
- Tração a trás
- Bom infotainment
- O facto de não ter haste de piscas, não me fez grande confusão e eu sou dos que faz piscas...
Em algumas acelerações, fiquei com a sensação, que o meu BMW i3 tem mais saída... talvez por pesar apenas 1350kg...
Mas no geral gostei, se não pensarmos no pós venda, é um bom produto, agora se no futuro tivermos um problema, por simples e corrente que seja, prevejo grandes tempos de espera e um serviço tipo operadora de telecomunicações...
Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk
Tenho um BMW i3, até hoje, tudo o que precisei de manutenção/reparação, foi resolvido pela BMW em cerca de uma semana.Nas marcas tradicionais também há longos tempos de espera. Aliás diria que neste momento em relação a EV não há marca com serviço mais eficiente do que a Tesla.