Que elétrico comprar? Mustang?

Isso do pos-venda não me aprece problema. A tesla quando quiser cria outro ponto de assistência, ou simplesmente contrata mais pessoas para as assistências locais.
Todos querem trabalhar na Tesla, não será dificil contratar.

O pior é se a Tesla não quer... Como até agora.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Tenho um BMW i3, até hoje, tudo o que precisei de manutenção/reparação, foi resolvido pela BMW em cerca de uma semana.

Sigo um grupo no Facebook da Tesla, e pelo que vejo por lá, existem varios proprietários com os carros imobilizados, uns por falta de resposta, outros por falta de peças.

Claro que nas marcas tradicionais isso por vezes também acontece, mas a probabilidade é muito menor.

Com dois centros de assistência no país inteiro, é inevitável que isso aconteça, não se pode comparar com nenhuma outra marca.

Por exemplo, na BYD, isso não deverá acontecer, pois já estão a implementar uma forte rede de assistência.

E porque vão vender poucos

uma consulta a vários diários de bordo deste fórum demonstram que existem várias marcas com carros imobilizados, infelizmente. Mas é sempre algo a ter em consideração.

vendo o post inicial, tirando a questão da imagem de marca, pelo preço, mas especialmente pelo tamanho próximo dos 4,40m vejo o novo Scenic ou o XC40 (este não tão eficiente)

uma consulta a vários diários de bordo deste fórum demonstram que existem várias marcas com carros imobilizados, infelizmente. Mas é sempre algo a ter em consideração.

vendo o post inicial, tirando a questão da imagem de marca, pelo preço, mas especialmente pelo tamanho próximo dos 4,40m vejo o novo Scenic ou o XC40 (este não tão eficiente)

O Scenic não gosto, o XC40 é uma opção que considerei, mas é tração à frente, que quero evitar, pouco confortável atrás, tenho um familiar que rem um e finalmente, mesmo na Alemanha, é difícil arranjar por menos de 39.000€.

Eu quero gastar 40.000€, no máximo, já com as despesas de importação, cerca de 2.000/2.500€.

Mas agradeço a sugestão.

Pequeno de mais, pouco potente e não gosto do design, para ser esse, preferia o seu irmão, o Jeep.

As coisas alteraram um pouco, já podem ser carros um pouco maiores, pois a familia no fim de semana passado foi a Vigo num Volvo eletrico, e veio a reclamar da falta de conforto atrás...

O Scenic não gosto, o XC40 é uma opção que considerei, mas é tração à frente, que quero evitar, pouco confortável atrás, tenho um familiar que rem um e finalmente, mesmo na Alemanha, é difícil arranjar por menos de 39.000€.

Eu quero gastar 40.000€, no máximo, já com as despesas de importação, cerca de 2.000/2.500€.

Mas agradeço a sugestão.

As versões mais recentes do XC40/C40 são tração traseira. O facelift que levaram este ano, de motorização e baterias, foram um grande update. Tal como aconteceu com o Polestar 2.
Talvez te devesses informar melhor.

Deixo uma notícia meramente informativa: https://observador.pt/2023/01/17/vo...0-e-c40-com-mais-potencia-e-traccao-traseira/

Neste momento as coisas estão assim:

- BYD Seal, se o conseguir daqui a 6 meses por 38.000€

- Mustang Mach-e, entre 36.000 e 38.000€

- VW iD4, entre 32.000 e 34.000€, mas é pouco potente, 204cv, o ideal é o GTX, que neste momento vai para os 39.000€

- Polestar, a versão mais potente, mas também tem um preço de cerca de 40.000€

Edit: Tesla 3 highland, não está totalmente de fora...

Estes preços, são no mercado europeu, sendo que a estes valores tenho que somar o custo da importação, cerca de 2.000/2.500€.
No valor total final, não quero ultrapassar os 40.000€.

PS: Já testei o Mustang e o Tesla 3 e ambos cabem na garagem

Last edited:
As versões mais recentes do XC40/C40 são tração traseira. O facelift que levaram este ano, de motorização e baterias, foram um grande update. Tal como aconteceu com o Polestar 2.
Talvez te devesses informar melhor.

Deixo uma notícia meramente informativa: https://observador.pt/2023/01/17/vo...0-e-c40-com-mais-potencia-e-traccao-traseira/

Obrigado pelo alerta.

Sim eu sei disso, mas como vou comprar usado, essas versões ainda não estão disponíveis no mercado de usados, pelo preço que pretendo.

Obrigado pelo alerta.

Sim eu sei disso, mas como vou comprar usado, essas versões ainda não estão disponíveis no mercado de usados, pelo preço que pretendo.

Entretanto com o post seguinte fiquei a perceber que procura usado e importado. [;)]
Ainda assim, principalmente o Volvo, já levam uns bons meses no mercado. À medida que o tempo passa, talvez possa ir ficando no budget.

Entretanto com o post seguinte fiquei a perceber que procura usado e importado. [;)]
Ainda assim, principalmente o Volvo, já levam uns bons meses no mercado. À medida que o tempo passa, talvez possa ir ficando no budget.
Sim, tens razão, mas os meus filhos, como disse atrás, foram num XC40 elétrico para Vigo no fim de semana passado e quando chegaram queixaram-se do conforto e do espaço atrás.

É um carro que gosto, especialmente o C40.

Neste momento as coisas estão assim:

- BYD Seal, se o conseguir daqui a 6 meses por 38.000€

- Mustang Mach-e, entre 36.000 e 38.000€

- VW iD4, entre 32.000 e 34.000€, mas é pouco potente, 204cv, o ideal é o GTX, que neste momento vai para os 39.000€

- Polestar, a versão mais potente, mas também tem um preço de cerca de 40.000€

Edit: Tesla 3 highland, não está totalmente de fora...

Estes preços, são no mercado europeu, sendo que a estes valores tenho que somar o custo da importação, cerca de 2.000/2.500€.
No valor total final, não quero ultrapassar os 40.000€.

PS: Já testei o Mustang e o Tesla 3 e ambos cabem na garagem

com essas premissas de usado/importado sem restrições de tamanho, acrescento o Eqb que não sei se é eficiente, para ter “imagem de marca”

Da lista prefiro o Highland novo, mas acho que para ter aspirações familiares um id4 e o mustang devem ser melhores. Não estive dentro do Ford.

Mas agradeço a sugestão.

O xc40 é tração atrás, e para o segmento tem muito espaço atrás.
A mala é que não é das maiores.
E com um cx 0.34 , viagens aí autoestrada são com uma eficiência muito baixa.

Last edited:
com essas premissas de usado/importado sem restrições de tamanho, acrescento o Eqb que não sei se é eficiente, para ter “imagem de marca”

Da lista prefiro o Highland novo, mas acho que para ter aspirações familiares um id4 e o mustang devem ser melhores. Não estive dentro do Ford.

Obrigado pela sugestão, mas não gosto do EQB, tem um aspecto demasiado familiar.

O Mustang ainda é mais espaçoso, que o iD4, mas o iD4 a nivel de espaço, chega e sobra.

O Tesla, ainda ando a pensar, tem os contras, que referi atrás e a minha Maria, detesta...

O xc40 é tração atrás, e para o segmento tem muito espaço atrás.
A mala é que não é das maiores.
E com um cx 0.34 , viagens aí autoestrada são com uma eficiência muito baixa.

O XC40, só é tração atrás apartir de 2023, os anteriores são tração à frente, como vou comprar usado, será difícil arranjar em 2024 um XC40 de 2023, por 38.000€...

Quanto ao espaço e conforto, como referi, tenho um familiar que tem um, e não foi esse o feedback dos meus filhos,... até referiram, que iam melhor no BMW i3...

O volume da mala, é coisa que não dou importância.

E sim, é um carro muito gastador.

Por 40.000€ seria um Tesla model 3 rwd novo.

Acesso a rede SuperCharger, assistência Técnica em casa, ou no trabalho no caso de ser necessário, o mais eficiente, com mais equipamento.

Por 40.000€ seria um Tesla model 3 rwd novo.

Acesso a rede SuperCharger, assistência Técnica em casa, ou no trabalho no caso de ser necessário, o mais eficiente, com mais equipamento.

Já experimentei o novo Tesla 3 e surpreendeu pela positiva.

Quanto à "Tecnica em casa,...", não é bem assim, pelos feedback que vou recolhendo, o serviço pós venda da Tesla é mau, com tendência a piorar, dado o volume de vendas e apenas dois pontos de assistência em todo o pais. Este é um dos pontos que me leva a, em princípio, não comprar Tesla.

A rede SuperCharger, a mim, não é fator importante, pois só faço grandes viagens, uma vez por ano, se tanto...

25.6 KWh de consumo médio. Não acho um mau valor tendo em conta o tamanho e aerodinâmica do carro.

(tópico errado, era suposto ir para o dos carros eléctricos)

Last edited:
Já experimentei o novo Tesla 3 e surpreendeu pela positiva.

Quanto à "Tecnica em casa,...", não é bem assim, pelos feedback que vou recolhendo, o serviço pós venda da Tesla é mau, com tendência a piorar, dado o volume de vendas e apenas dois pontos de assistência em todo o pais. Este é um dos pontos que me leva a, em princípio, não comprar Tesla.

A rede SuperCharger, a mim, não é fator importante, pois só faço grandes viagens, uma vez por ano, se tanto...

A assistência em casa é ir para muitos dos serviços precisos no carro, vai um mecânico a casa. Ou trabalho. No local que for combinado.

Atualização...

Está quase,... já coloquei o carro da minha mulher à venda.

O meu BMW i3 94Ah, não sai cá de casa, é um belíssimo carro e todos o adoramos, vai ficar para ela, tal como estava perspectivado inicialmente.

Mal venda o Fiat 500, passo à compra do meu carro.
Estou virado para um VW iD4... Mas até estar na garagem, nada é definitivo...

• Like
Reactions: DMA
Back