Que elétrico comprar? Mustang?

O polestar rwd nunca conduzi, mas o antigo polestar 2 tem um nível de conforto inferior em relação ao novo model 3.

É mais seco e bastante mais ruidoso (de rolamento)

Se leres bem ele não disse que não gostou... Disse que foi excluído por 2 argumentos.

​​​​​Foi o que entendi, e procuro perceber as pessoas, dando a minha opinião sempre influenciada por experiência própria claro, não há outra forma...

Posso perguntar duas coisas?

Qual é a rede da polestar daqui a meia dúzia de meses no fim de surtir efeito a venda das acções da Volvo... Será que a geely vai criar ou convencer algum dos atuais a continuar a trabalhar com eles???

Não é de considerar muito mais apelativo um model 3, nem que seja com o ecrã android, whatever, um carro mais potente, com mais eficiência, com melhor rede de carregamento, com melhor dinâmica, com melhor habitabilidade e espaço para bagagem, do que propriamente o polestar com o seu conforto superior? Bom fica ao critério de cada um...

Ele logo a abrir o tópico falou do que achava do Tesla e agora,nas considerações ele disse isto logo a abrir sobre o Model 3, "nunca esteve verdadeiramente na mesa de opções" e ainda assim tentou saber mais. Acho que ficou mais que esclarecido.

Ele logo a abrir o tópico falou do que achava do Tesla e agora,nas considerações ele disse isto logo a abrir sobre o Model 3, "nunca esteve verdadeiramente na mesa de opções" e ainda assim tentou saber mais. Acho que ficou mais que esclarecido.

Exatamente, Tesla ficou excluído logo de início, mas como muitos referem que o model 3 é a última "coca cola do deserto" eu quis experimentar e como disse a condução é boa e as características no papel também.

Serviço mau, até para os potenciais compradores, imagino para quem tem problemas com o carro... Já li alguns relatos nada favoráveis.
Os outros fatores de exclusão, já referi aqui várias vezes, mas posso dizer mais uma vez, design interior, pobre e qualidade, embora melhor que o anterior, continua menos boa.

A Tesla é a única marca que eu conheço, que quem vai levantar o carro novo, leva uma lista de potenciais defeitos que o carro pode ter, para os verificar.

Enviado do meu SM-A715F através do Tapatalk

Se leres bem ele não disse que não gostou... Disse que foi excluído por 2 argumentos.

​​​​​Foi o que entendi, e procuro perceber as pessoas, dando a minha opinião sempre influenciada por experiência própria claro, não há outra forma...

Posso perguntar duas coisas?

Qual é a rede da polestar daqui a meia dúzia de meses no fim de surtir efeito a venda das acções da Volvo... Será que a geely vai criar ou convencer algum dos atuais a continuar a trabalhar com eles???

Não é de considerar muito mais apelativo um model 3, nem que seja com o ecrã android, whatever, um carro mais potente, com mais eficiência, com melhor rede de carregamento, com melhor dinâmica, com melhor habitabilidade e espaço para bagagem, do que propriamente o polestar com o seu conforto superior? Bom fica ao critério de cada um...

Respondendo apenas à tua questão da assistência da Polestar, se se concretizar a venda, o normal será a Volvo continuar a dar assistência aos Polestar, pois só tem vantagens nisso.
Uma coisa é a venda da casa mãe, outra coisa são as concessões, que tem todo o interesse em lucrar com o serviço pós venda.
Para além que os Polestar, a nível de mecânica são iguais aos Volvo.

E não, nunca compraria um carro que não gosto, por ser mais eficaz.

Last edited:
Exatamente, Tesla ficou excluído logo de início, mas como muitos referem que o model 3 é a última "coca cola do deserto" eu quis experimentar e como disse a condução é boa e as características no papel também.

Serviço mau, até para os potenciais compradores, imagino para quem tem problemas com o carro... Já li alguns relatos nada favoráveis.
Os outros fatores de exclusão, já referi aqui várias vezes, mas posso dizer mais uma vez, design interior, pobre e qualidade, embora melhor que o anterior, continua menos boa.

A Tesla é a única marca que eu conheço, que quem vai levantar o carro novo, leva uma lista de potenciais defeitos que o carro pode ter, para os verificar.

https://www.polestar-forum.com/thre...faq-and-delivery-checks-combined-thread.1050/

Finalmente, encomenda feita.
Quero agradecer a todos os que contribuiram de forma construtiva para a minha decisão.

Antes de dizer o que escolhi e porque escolhi, vou falar dos principais candidados, que não escolhi e porquê.

- Ford Mustang
Como já tinha referido o seu tamanho é elevado para mim, 4,80m. Os interiores não me convenceram, aspeto um pouco antiquado e a pele artificial dos estofos, não me convenceu. Quanto ao design interior, ao contrário do exterior, é pouco apelativo e não tem aquele pedigree "Mustang"

- VW iD4
Já tinha um em vista, a versão Max, que é a mais equipada, mas os 204cv e principalmente os 8,5s dos 0 aos 100kms/h fizeram-me hesitar.
Sendo que a unidade que eu tinha em vista, já tinha 55.000kms.

- Tesla Model 3, nunca esteve verdadeiramente na mesa de opções, mas vou dar novamente a minha opinião, pois já sei que vão aparecer comentários a dizer que por 40.000€, o Tesla é que é.
Design exterior, sem ser feio, também não tem nada de extraordinário. Interior, para mim não é "clean", mas sim pobrezinho, não tem nada, pouparam em quase tudo, nem um simples mostrador atrás do volante.
Uma marca, com apenas dois pontos de assistência pós venda em Portugal todo, a mim não me convence.

Por fim, como quem acompanhou esta saga já deve ter percebido, a escolha recaiu no Polestar 2 Standard Range Single Motor (224cv), com apenas 8.000kms

Motivos da escolha, claro que alguns são subjetivos.
- Design exterior e interior, linha simples, mas com um aspeto exclusivo, um toque de classe, com uma pitada de desportivo, se estivéssemos a falar de roupa, seria um "Sport Chique".
É sem dúvida, no que me sinto melhor sentado ao volante, parece um cockpit de um desportivo, adoro aquela consola central, alta e larga.
Já tem uma aceleração interessante, 7,4s dos 0 aos 100, recordo que tenho um BMW i3, que faz precisamente o mesmo valor.
Infotainmente baseado em Android, que comparado com o Mustang e principalmente com o iD4, funciona bem melhor.

- Claro que nem tudo é do meu agrado... Tração à frente... espaço no banco de trás é normal, não é imenso com no VW iD4 e claro, preferia o de 400cv...

A cereja no topo do bolo, e o que desfez alguma dúvida que podesse ter, o carro encomendado tem apenas 8.000kms e está numa concessão Volvo na Alemanha.

Agora resta-me aguardar que chegue, o que deve acontecer em cerca de duas semanas.
Contratei um serviço chave na mão, apenas escolhi o carro, a empresa trata de todo o resto, negociação, transporte e legalização.
Antes de mais, parabéns pelo carro novo.

foi azar a escolha deste importado ter sido imediatamente antes a eles terem colocado esse modelo em novo cinzento a 42560€ já com despesas em Portugal.
pelos preços do mobile.de mais o transporte, a diferença de preço não foi assim tão significativa. E num caso de compra particular não é isso que faz diferença num carro de quase 40000€

neste modelo tão grande da Polestar faz me confusão ter uma mala de 370l, do tamanho dum golf (ou um Megane e-tech tem 400l de mala por exemplo), que medem menos meio metro.

Creio que os outros modelos mais familiares (id4 e Ford) seriam mais práticos e melhor negócio face aos seus respetivos preços de novos.

Os consumos altos também se traduzem numa baixa autonomia.

Antes de mais, parabéns pelo carro novo.

foi azar a escolha deste importado ter sido imediatamente antes a eles terem colocado esse modelo em novo cinzento a 42560€ já com despesas em Portugal.
pelos preços do mobile.de mais o transporte, a diferença de preço não foi assim tão significativa. E num caso de compra particular não é isso que faz diferença num carro de quase 40000€

neste modelo tão grande da Polestar faz me confusão ter uma mala de 370l, do tamanho dum golf (ou um Megane e-tech tem 400l de mala por exemplo), que medem menos meio metro.

Creio que os outros modelos mais familiares (id4 e Ford) seriam mais práticos e melhor negócio face aos seus respetivos preços de novos.

Os consumos altos também se traduzem numa baixa autonomia.
O volume da mala não são 370l, mas sim 405 + 34l

O acesso à mala é muito bom!!! E os estofos em tecido não acho que sejam inferiores a uns de na pele como a maioria trás... É idêntico, são mais confortáveis e respiráveis mas tem menos facilidade de limpeza.
A Tracção frontal não é um estorvo imenso, o carro anda bem mas não é nenhum 400cv, portanto junto com os controlos de tracção e uns bons pneus vai cumprir facilmente.

O lado negativo acho que é mais o negócio em si, já se sabe que os VE estão a baixar todos os dias e não são só os Tesla's e os chinos, como apregoavam, já vimos que os franceses, e todos no geral foram atrás... Eu ficava um bocado chateado e talvez ponderasse adiar o negócio.
Aliás na Tesla, que tem essas políticas todas erradas, se o carro descer (aqui não entra os descontos para unidades em stock/caminho claro), mas por acaso um amigo meu encomendou um em cinza quando o cinza custava 3000euros, a Tesla durante o tempo de entrega alterou o preço da cor para perto de 2000 e devolveu o dinheiro da diferença que já estava pago, sem qualquer pedido/queixa. Essa fama de que tudo é mau depois da compra do carro é infundada... Sabes que as pessoas hoje em dia também se queixam por tudo e por nada, tens de tudo, absorver só informação má, deturpa a realidade das coisas. Se houvesse realmente uma alternativa melhor ali 4 ou 5mil euros acima, essa alternativa vendia que nem pãozinho quente.
​​​​​​

Parabéns pelo Polestar 2.

Eu compraria sempre a versão long Rang, dado ser um carro tendecialmente mais gastador.

Vem com jante 19 ou 20"? Com a opcional de 20, piora ainda mais os consumos, mais duro suspensão e pneus mais caros.

E algum pack opcional? Pilote ou Plus?

Parabéns pelo Polestar 2.

Eu compraria sempre a versão long Rang, dado ser um carro tendecialmente mais gastador.

Vem com jante 19 ou 20"? Com a opcional de 20, piora ainda mais os consumos, mais duro suspensão e pneus mais caros.

E algum pack opcional? Pilote ou Plus?

Obrigado

Eu faço cerca de 50kms por dia, a versão standard range chega-me.

Vem com jante 19, que também prefiro, pelos motivos que referiste, principalmente o custo dos pneus.

Tem o pack pilot

Para quem não liga à eficiência o Polestar é uma opção interessante. Com um grande desconto claro porque o preço de tabela é absurdo.

Para quem não liga à eficiência o Polestar é uma opção interessante. Com um grande desconto claro porque o preço de tabela é absurdo.
No meu ponto de vista, e claro que é a minha opinião, comparar um Polestar com um Tesla não tem grande cabimento, são produtos diferentes.
É como comparar um carro premium, com uma marca generalista... no papel a generalista até pode ser melhor, mas um carro é muito mais que isso...

Quanto ao Tesla ser mais eficiente, até pode ser, mas eu nunca comprei um carro pela maior capacidade do "deposito", ou por gastar um pouco menos. Sendo que nos elétricos a diferença de custos é pouco significativa.

Venham é fotos e experiências de utilização... O carro já está, já está, não adianta estar à procura de comparações nesta altura do campeonato.

Venham é fotos e experiências de utilização... O carro já está, já está, não adianta estar à procura de comparações nesta altura do campeonato.
Exatamente.

Ainda não o tenho, mas já está em Portugal, penso que no final da semana já o devo ter, talvez abra um diário de bordo, sempre é um pouco mais privado...

Back