Que feitio!

Não me consigo calar, e sou teimoso. As 2 coisas juntas podem ser muito irritantes. [:D]

Check... e consegues engolir [as respostas] antes do outro revirar os olhos [por estar farto de te ouvir]? Eu geralmente só assim é que me calo... [:D]

Last edited:
Sou teimoso....quando acredito que tenho razão/que estou certo.
O «pior» disto, é que também me engano e com a PDI, mais ainda.[:D]

Quando estou com fome sou irritante e rabugento.
E as vezes também não tenho papas na língua para as pessoas que tenho mais confiança, as vezes levam com bocas que até andam de lado [:)]

Eu sou teimoso, mas o meu pai ainda é mais teimoso que eu, de maneiras que aprendi a nao "comprar" essas guerras.

Já agora, dizer que se é teimoso é algo discutível/irrelevante, já conheceram alguma pessoa que diga que nao é por vezes teimosa?

Há uma situação em particular que me deixa especialmente rabugento: é quando acordo após adormecer no sofá a ver TV. [8b] [:D]

A minha mulher diz que eu fico com um sentido satírico especialmente apurado nessa altura... [:D]

Conversa tipica da minha mulher pra nossa filha após as discussões delas: "Irra, tinhas que sair com o mau feitio do teu pai" [:D]

De assinalar que a miuda tem apenas 5anos... é educada, respeitadora, incapaz de fazer mal, mas não se deixa pisar [;)]

Eu sou teimoso, mas o meu pai ainda é mais teimoso que eu, de maneiras que aprendi a nao "comprar" essas guerras.

Já agora, dizer que se é teimoso é algo discutível/irrelevante, já conheceram alguma pessoa que diga que nao é por vezes teimosa?

Não... Acho que toda a gente tem um pouco de teimoso. Mal seria, porque se assim não fosse não defendíamos as nossa ideias.

Há uma situação em particular que me deixa especialmente rabugento: é quando acordo após adormecer no sofá a ver TV. [8b] [:D]

A minha mulher diz que eu fico com um sentido satírico especialmente apurado nessa altura... [:D]

Por isso é que já nem digo nada ao meu marido. Manta por cima, e vou para a cama![:D]

Ah, assim já percebi, é que pelo primeiro post nao parecia ser nada disso.

O meu pior feitio? Ser procrastinador para caneco, mas assim com direito a record olímpico.

_o_102096.jpg

Conversa tipica da minha mulher pra nossa filha após as discussões delas: "Irra, tinhas que sair com o mau feitio do teu pai" [:D]

De assinalar que a miuda tem apenas 5anos... é educada, respeitadora, incapaz de fazer mal, mas não se deixa pisar [;)]

O meu diz o mesmo "Tens o feitio da tua mãe!" ao que eu respondo.. "antes o mau feitio da mãe, que o mau feitio do pai!"[:D]

Ora um topico para dizermos qual o nosso maior defeito... preparem-se para inumeras mensagens de malta a dizer "é ser teimoso", aliás, já começou[:p].
Mas pronto, aqui ficam os meus! O meus 2 piores defeitos são:

1-Tenho dias (felizmente poucos) em que sou um verdadeiro bixo! Nesses dias á favor resumirem todas as possiveis interações com a minha pessoa ao minimo, só quero que me deixem em paz. Geralmente quando estou num dia desses pego no meu barco e vou á pesca para o rio Tejo, lá, no meio das barreiras sem um só ser humano num raio de quilometros, trato de curar o mau feitio que me assalta nesse dia com longas conversas mentais entre mim e os peixes.

2-Tenho muita dificuldade em perdoar malta que, no meu entender, foi muito incorrecta comigo! Ás vezes até posso ser eu que, inadvertidamente, levei a que a situação se desse mas... mesmo assim só me apetece mandar os outros levarem no tal sitio onde o sol não brilha e dificilmente me volto a conciliar com eles.

Last edited:
2-Tenho muita dificuldade em perdoar malta que, no meu entender, foi muito incorrecta comigo! Ás vezes até posso ser eu que, inadvertidamente, levei a que a situação se desse mas... mesmo assim só me apetece mandar os outros levarem no tal sitio onde o sol não brilha e dificilmente me volto a conciliar com eles.

Pegando nisto... eu regra geral sou boa onda, dificilmente me ofendem ou dizem alguma coisa que me tire do sério. Mas às vezes há coisas que caem mesmo mal, mesmo mesmo mal, e fica dificil contornar... Mesmo que a pessoa depois peça desculpa, ou que volte atrás...

Minto sempre, até nisto. Por isso não adianta de nada eu dizer qual é o meu pior defeito, seria apenas mais uma das minhas mentiras.

O problema destas auto-avaliações é que pouca gente é verdadeiramente capaz de reconhecer os seus defeitos. A maioria arranja sempre uma características que tem um lado mau, mas que vista de outros ângulos até nem é tão má assim e até pode ser apreciada. Estou farto de ouvir isso em entrevistas de trabalho. À pergunta "qual é o seu maior defeito?" as pessoas respondem sempre teimosia, obstinação, perfeccionismo(!), impaciência, demasiado independente, etc. Dependendo do contexto estes defeitos podem até ser qualidades..
Curiosamente raramente se ouve as pessoas dizerem: deixo tudo para a última da hora, sou pouco pontual, fervo em pouca água, custa-me falar em público, não gosto de prestar contas a ninguém, etc.

Pela parte que me toca, mau feitio é coisa que não me assiste...[:D][:cool:]

Back