Que feitio!

Eu não li o tópico todo porque não tive paciência, mas para mim o tipo de feitio que mais irrita é o conflituoso. Conheço pessoas que literalmente levam tudo a mal e conseguem ver má intenção em tudo. Basicamente são pessoas que desconfiam de absolutamente tudo, e mesmo quando recebem elogios, acham que há alguma intenção por trás.. Conheço pessoas assim e inclusive tive um relacionamento com uma delas, antes de saber "a verdade". Não durou nem 2 meses era uma autêntica guerra. Qualquer assunto era motivo para discussão, desde o mais complicado até às coisas mais simples do dia a dia.
Da maneira que falas ate parece que ja tivemos relacionamento com a mesma pessoa!sei bem do que falas mas por outro lado atureia 4 anos!ou se ja o meu maior defeito é paciencia a mais.

Quando sinto que alguém me tentou pisar, tendo a entrar em conflitos e a explodir, quando em 90% das vezes o melhor seria simplesmente virar as costas e c@gar. "Não deixas ir..."

As pessoas com quem trabalho dizem-me que sou demasiado perfeccionista, outras pessoas dizem que devia ter sido professora, que sou demasiado exigente comigo e com os outros.

Pessoalmente acho que o meu maior defeito é a baixa tolerância para gente ignorante e incompetência.

Acho uma piada bruta às mulheres a dizerem que o "mau feitio" delas é defeito..

Engraçado que a maioria das mulheres que conheço e que não conheço (pelo que também se vai lendo em redes sociais e ouvindo nas ruas/emprego), dizem que tem mau feito. Parece que em vez de defeito, se vangloriam desse tal "mau feito" para se afirmarem que são mázonas, que querem mandar e que tem de ter o mundo à beira delas! São boas demais e podem responder mal se apetecer em vez de terem educação. Resumindo, não tem mau feitio, são é de facto uma cambada de gajas parvas e mimadas!

As pessoas com quem trabalho dizem-me que sou demasiado perfeccionista, outras pessoas dizem que devia ter sido professora, que sou demasiado exigente comigo e com os outros.

Pessoalmente acho que o meu maior defeito é a baixa tolerância para gente ignorante e incompetência.

eu também sou muito mentiroso

O teu (maior?) defeito acho que já todos aqui no FAHO percebemos qual é.

Eu, de manhã, tenho um feitio de m****, mesmo. Mas ao longo do dia vai melhorando. :) Normalmente, lá para as 10h~11h, já sou uma joia de moço. [:D]

Defeitos... Acho que um dos maiores é mesmo o facto de guardar tudo para mim. Nunca reclamo com nada, mas o copo vai enchendo e de repente, sem aviso, entorna e faço uma tempestade por uma coisinha de nada. [8b] Mas estou a trabalhar nisso. :)

Não sei se se enquadra bem no tópico, mas começo a responder "torto" quando me começam a fazer perder tempo.
Como, por exemplo, quando me fazem dar duas voltas para fazer duas tarefas, quando podia ter despachado tudo na mesma volta.

Isso e atrasos. Quando sou "dispensável", confesso que me desleixo um pouco, o que pode tornar a minha opinião super hipócrita. :sh)
Agora quando não o sou, se está combinada alguma coisa, por exemplo, para as 16H, tento estar sempre às 15H50 no local combinado (ou preparado para o que é suposto ir fazer às 16H, se não for o caso de se combinar um local). Quando vejo que não vou estar lá entre as 15H50 e as 15H55, sempre que possível, aviso que poderei chegar atrasado (notem que ainda tinha 5 minutos antes da hora marcada).

Um amigo meu conseguia levar sempre com o meu mau feitio. Há uns anos, tínhamos treinos - ele era o treinador - e o local só estava reservado durante 1H. Ora, para aproveitar a hora inteira da reserva, meia hora antes, estava eu à porta de casa dele, porque ainda tínhamos que fazer uma caminhada de 15 a 20 minutos e, no local, equiparmo-nos. Tinha sempre que esperar por ele, no mínimo, 15 minutos! Até ao dia em que o mandei para o c******, porque estive à espera dele 35 a 40 minutos.
Era inacreditável, eu acho que se combinasse com ele um café para amanhã de manhã, podia chegar lá só à tarde e ainda teria que ficar à espera dele - se não tivesse mais nada que fazer - até segunda!

Última edição:
Bom vou fazer Mea Culpa, então.

Globalmente até costumo ser um gajo porreiro mas tenho um grave defeito:

Eu não sou eu quando tenho fome... transformo-me numa Diva!

Mais alguém por aí? :sh)

Bom vou fazer Mea Culpa, então.

Globalmente até costumo ser um gajo porreiro mas tenho um grave defeito:

Eu não sou eu quando tenho fome... transformo-me numa Diva!

Mais alguém por aí? :sh)

Olha outra Diva! Já alguém falou nisso por aqui! E tens noção disso quando estás com fome? é que o que acontece (tal como a malta que não se atura quando está com sono) é que depois de passar aquela fase, estão optimos e não percebem porque é que os outros estão com cara de quem nos quer matar!

Tenho total noção!!! Aliás nesses momentos custa-me muito conviver comigo próprio.

E até costumo avisar com alguma antecedência: "É melhor começar a pensar em alimentar o animal... se não..."

Voltar
Superior