Que monitor TFT comprar?

Monitores ASUS: nem pensar.
Comprei um VW222S, e nunca vi tamanho backlight bleed e problemas de "cintilação" (PWM).
[:vm)]

Também, por 220€ não se pode querer um monitor de 22' melhor que este.

Estava a pensar neste novo Asus, pois além das características interessantes, penso que houve um Asus que ganhou um teste na Deco Proteste. Daí a ideia ter começado a ganhar forma, mas sinceramente não sei por qual marca e monitor deva optar.[:blush:]

pessoal hoje fui á staples para comprar um monitor TFT e adivinhem qual é o que eu comprei,HP pavilion w1907v.
rk283aa_400.jpg

e digo-vos a 199€ é um espectaculo de monitor havia um da samsung e acer mas a diferença de 20€ comprei este [kiss]

Estive à pouco no Mediamarkt a ver os monitores.

O Asus que falei anteriormente tinha acabado de ser posto. O preço era de 229 euros, sendo bem diferente dos 169 euros anunciados na página da Vobis.

Talvez custe mesmo os tais 229 euros, já que o contraste é de 4000:1 coisa que não vi em mais nenhum com 19 polegadas.

Surpreendentemente, em comparação com o HP pareceu-me que este último tinha tanta qualidade como o Asus. É que o HP parece que tem um género de vidro que faz com que a imagem tenha uma melhor qualidade. Vendo o HP pus logo de parte o Samsung que era 20 euros mais barato, mas a qualidade não tem nada a ver.

Sou possuidor de um 2032BW e estou muito contente com a minha escolha[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Outro voto para o 2032BW. Comprei um há uns dias e não é mau de todo. Faz algumas concessões para ter aquele contraste e um tempo de resposta muito muito rápido. 259€ em praticamente todo o lado. Atenção que tem DVI, mas têm que comprar o cabo à parte.

Alguns conselhos para comprarem LCD:

- Penso que os de 20" são a solução ideal. Não ocupam assim tanto espaço (são tão altos como um 4:3 de 17", e com uma resolução de 1650x1080 têm muito espaço no desktop... A diferença de preço para os de 19" é irrisória, a maior parte das vezes.

- Nunca, mas nunca tragam um LCD para casa sem pedirem para ligarem o monitor primeiro a um computador. Se não deixarem, fácil, vão a outra loja. Na Vobis já me fizeram isso 2x; desta vez, o 1º 2032BW que experimentei tinha um magnífico pixel verde fluorescente sempre ligado, bem no meio do ecran. A maioria das marcas tem uma política de tolerância para pixeis estragados, e o mais certo é, se for só um, não vos trocam o monitor. Fora a chatisse que isso dá... O do pixel verde que lá ficou, certamente irá ser vendido a alguém.

- Nem pensem duas vezes em comprar um LCD sem ter DVI. A esmagadora maioria das gráficas hoje em dia tem pelo menos uma saída DVI, e nem se compara a qualidade; especialmente a resoluções mais elevadas (e nos de 20" já começamos a falar nisso), a qualidade do sinal analógico tem que ser muito mas muito boa; e nunca é tão boa como o DVI, pois os LCD não funcionam em analógico (como os CRT faziam) e o sinal VGA tem que ser convertido internamente no LCD para um sinal digital. Ora se o fabricante poupou numa porta DVI, não creio que esse conversor também seja da melhor qualidade.

Última edição:
Belos conselhos.apr:)
No meu caso gostava de um de 20´, mas prefiro ter um de 19´com uma qualidade razoável do que um de 20´com qualidade fraca.

Tens muita razão nisso do experimentar, infelizmente não sei se as lojas se dispõem para abrir a caixa selada. Mas na Vobis já sabemos que fazem.

Eu tenho este de 22" Wide e estou super-satisfeito:

Samsung%2022.jpg

Bom contraste, bom tempo de resposta, boa imagem, e ainda é dos mais bonitos que por aí andam...

Por 268.75€, acho que foi um bom investimento...

e... não há nada como um computador potente, com um monitor bem grande e panorâmico! Até parece que sou o dono de uma grande petrolifera, quando disparo o Outlook... ehehe!

Ora se o fabricante poupou numa porta DVI, não creio que esse conversor também seja da melhor qualidade.

Exactamente!

Ora, fica mais barato implementar o DVI que o VGA em TFT's, ok...

Mas como ainda há muita gente sem placas gráficas sem DVI, tem que se por uma VGA com um conversor A/D, que, para serem bons, são bem caros...

Belos conselhos.apr:)
No meu caso gostava de um de 20´, mas prefiro ter um de 19´com uma qualidade razoável do que um de 20´com qualidade fraca.

Tens muita razão nisso do experimentar, infelizmente não sei se as lojas se dispõem para abrir a caixa selada. Mas na Vobis já sabemos que fazem.

É uma questão de perguntar e dizer logo o motivo: quero comprar este monitor mas quero ver primeiro por causa dos pixeis estragados. Eles saberão bem do que falas, e dás logo a entender que és um cliente atento. Se forem espertos, preferem que vás satisfeito do que eventualmente voltes a "melgá-los" para trocar o monitor.

E é como digo, já comprei 2 monitores na vobis em viseu,(quando ainda era vobis, agora é worten, vai dar ao mesmo) e no norteshopping.

A questão da qualidade "fraca" é um pouco discutível; na verdade existem apenas 4 ou 5 fabricantes de paineis, e as marcas apenas incorporam os paineis. Os de 20" em geral pareceram-me todos de boa qualidade. Agora tens que ver o que é mais adequado para ti. Um monitor com 2ms de tempo de resposta e um contraste (dinâmico) de 3000:1, como o Samsung 2032BW pode não ser o melhor no especto de cores ou no ângulo de visão (por acaso até é dos piores), mas é imbatível em jogos ou a ver filmes.

Agora de facto, como disse, não vejo o interesse de comprar um LCD com 1650x1080 de resolução no melhor painel do mundo, e depois ligá-lo a uma entrada VGA.

já testei o meu monitor (hp w2207) e não noto nenhuma diferença ligando por vga ou dvi. nenhuma mesmo.
aliás, em nenhum monitor que já me tenha passado pelas mãos notei qualquer diferença.

Exactamente!

Ora, fica mais barato implementar o DVI que o VGA em TFT's, ok...

Mas como ainda há muita gente sem placas gráficas sem DVI, tem que se por uma VGA com um conversor A/D, que, para serem bons, são bem caros...

E mesmo assim, para as pessoas terem uma noção do "disparate", mesmo com o melhor dos conversores A/D no LCD, o sinal ainda tem que ser primeiro convertido de digital em analógico pelo RAMDAC da placa gráfica, vigiar por um cabo VGA que por vezes também não têm a melhor qualidade no isolamento, e então sim ser convertido novamente em digital.

Com uma ligação DVI, a informação sobre a imagem vai sempre em forma digital desde o processamento no placa até ao LCD. Ou dá ou não dá, não há cá imagens duplas, sombras, desfocagens, etc.

já testei o meu monitor (hp w2207) e não noto nenhuma diferença ligando por vga ou dvi. nenhuma mesmo.
aliás, em nenhum monitor que já me tenha passado pelas mãos notei qualquer diferença.

É uma questão de graus de exigência diferente. Neste Samsung nem me dei ao trabalho de experimentar, mas num Sony SDM-HX75B (17") vê-se bem a diferença se se procurar.

Para além disso, volto a frisar que não são todas as placas gráficas que têm qualidade 2D suficiente para emitir um bom sinal a 1650x1080. É que parecendo que não, esta resolução necessita de um sinal com mais 1/3 de informação do que os 1280x1024 do maior parte dos LCD antes desta moda dos widescreen...

No meu caso, a minha placa gráfica que já é antiga e tem saída DVI. No entanto os monitores que ando a ver não a têm.

Nos monitores da mesma gama de preços, só um dos que vi tinha DVI, no entanto o que me cativou mais em termos de qualidade foi o HP ( não tem DVI). Estavam a dar um concerto qualquer e gostei mais da qualidade deste.
Vou comparar em mais sítios a qualidade de imagem. Vi um Samsung que como já disse, defraudou-me bastante as expectativas e o Acer que estava ao lado não era melhor.

Falta-me ver um LG, visto os que estavam em exposição passarem largamente o meu orçamento, sendo por isso incomparáveis com os demais.

EDIT: Gostava de ver este ao vivo, LG L194WS http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3085

Última edição:
por acaso o meu quando o comprei nao o mandei ligarem mas de qualquer maneira tinha 30 dias para o trocar satisfeito ou reembolsado pelo menos foi essa a informação que me deram ja pus uma imagem toda em branco e ate agora nao vi nenhum pixel estragado

por acaso o meu quando o comprei nao o mandei ligarem mas de qualquer maneira tinha 30 dias para o trocar satisfeito ou reembolsado pelo menos foi essa a informação que me deram ja pus uma imagem toda em branco e ate agora nao vi nenhum pixel estragado

Atenção que com um fundo branco não consegues ver os pixeis "presos", isto é, os que têm um LCD sempre aceso (porque os outros 2 de cada pixel também o estão em branco).

O melhor para ver um pixel "brilhante" é um fundo preto. De qualquer maneira, eles costumam ser tão incomodativos que se vêem logo.

PS: então e não é preferível experimentar na loja do que levar o monitor para casa, montar tudo, e depois descobrir que não serve?

Atenção que com um fundo branco não consegues ver os pixeis "presos", isto é, os que têm um LCD sempre aceso (porque os outros 2 de cada pixel também o estão em branco).

O melhor para ver um pixel "brilhante" é um fundo preto. De qualquer maneira, eles costumam ser tão incomodativos que se vêem logo.

PS: então e não é preferível experimentar na loja do que levar o monitor para casa, montar tudo, e depois descobrir que não serve?
pois é amigo mas fui a um de semana e aquilo estava cheio de gente e para apanhar um empregado é dificil optei por pegar no monitor e sair daquela confusão toda

Depois de muita procura já tenho aqui o eleito.

Estava indeciso entre 4:

- o Asus VW192 CD 169 euros ( Worten )
- o LG 194 WS - 199 euros e outro LG que tinha DVI 219 euros ( Worten )
- o HP W1907V - 199 euros ( em todo o lado )

Depois chamou-me a atenção um de 20, o LG L204 WS que estava a 239 euros na Fnac. Vi-o a trabalhar e ao lado dos outros de 20 era muito bom ( em relação aos que lá estavam ).

O incoveniente é que só o segundo LG de 19 tinha a entrada DVI, todos os outros não tinham, mas quando se tem um orçamento apertado, temos que fazer escolhas e o meu tecto máximo eram 200 euros.

Fui de novo a outro Media Markt quando encontro o LG L204WS, contraste 5000:1 e 5 m/s, por 209 euros!apr:) Foi o que trouxe comigo.

Feito urso trouxe um, e vi que a caixa se abria de frente. Para não chatear, vim com ele, com um peso na consciência.

Cheguei a casa e pimba!!![8b] [8b] PIXEL MORTO!! Azul ainda por cima.
Jantei e fui lá de novo ( 10 kms da minha casa ). E pronto cheguei agora com outro igual, mas este pedi logo para experimentar, e vocês bem me avisaram. Grande otário![8b] [8b] [8b]

Mas já me estavam a querer pôr problemas...Porque o monitor não estava na estante. Estavam ao molhe a vender com um computador. Ou seja, eles não diziam lá nada que tinha que ser comprado com o computador.

À tarde quando o comprei perguntei o preço ao funcionário que estava lá, e ele disse os tais 209 euros.

Agora o outro funcionário perguntou logo para outro - " Mas este monitor pode-se vender assim?" e o outro " Sim, pode-se vender à balda, mas vê primeiro o stock.."

Fiquei apreensivo, estava a ver que já não mo iam vender (aliás já o tinha pago), mas não está la nada a dizer que tinha que se comprar o computador também....secalhar por isso é que foi 209 euros.

E pronto isto agora é um monitor mesmo grande, vejo o fórum cá de uma maneira....
A qualidade nem falo, pois é muitas vezes superior ao meu não muito velho, mas que deu raia, antigo Fujitsu Siemens de 19, formato 4:3.[kiss]

Outro voto para o 2032BW. Comprei um há uns dias e não é mau de todo. Faz algumas concessões para ter aquele contraste e um tempo de resposta muito muito rápido. 259€ em praticamente todo o lado. Atenção que tem DVI, mas têm que comprar o cabo à parte.

Subscrevo[;)].

No meu caso a entrada DVI será utilizada daqui a uns

tempos quando comprar a Ps3[;)].

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Samsung 226BW

Características
spacer.gif
- LCD TV de 22"
- Máxima Resolução 1680x1050
- Brilho 300 cd/㎡
- Contraste 1000:1
- Ângulo de visualização (H/V) 160˚/160˚
- 2 ms de Tempo de Resposta
- Consumo: 55 Watts (Máx.) < 1 Watts
- DVI(HDCP) .MagicBright3 .Preto

para uso normal (net, office e essas tretas), alguns filmes e +- 2h de televisão por dia (com placa Pinnacle)
é bom?

Voltar
Superior