Que opções?

citação:Originalmente colocada por luisg

OK fiquem lá com os vossos que eu fico-me com um corolla então se for um TSport é que é!!!
Tambem aproveito para dizer que ainda bem que os outros compram as outras marcas pois há que dar trabalho ás oficinas para contribuirem para a diminuição do desemprego em Portugal!!!
E aumentar o comerçio em venda de peças!!!
Felicidades para os voços maquinões de gajos novos todos IN e na moda e mais belos e bons que todos!!!
Eu sóu um velhão todo feioso e ranhoso....

não te chateies;)
isto é só para pegar co pessoal..
quanto ao t-sport....preferia um civic 1.4 a gasolina[:p]
ld

Enfim...

O GTC tem uma relação qualidade/preço muito boa! Mas é extremamente desconfortável, já fiz umas viagens mais longas num e não gostei mesmo nada, é mesmo desagradável ao ponto de o excluir apesar de gostar de tudo o resto! Quanto a mim é um handycap grande demais para ser ignorado.

O Focus não é tão bonito, é um pouco mais caro, mas era o que eu escolhia. O motor apesar de ter a mesma potência é muito mais agradável em baixas.

Já pensaste no Suzuki Swift? (não sei se equacionas carros euro/japunas, mas tenho um colega que têm um 1.3 DDIS GLX e está muito satisfeito com o carro)

Ou então um Colt 1.5 DI-D.

Ou o Mazda 2.

;)

citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

Miguel, dizes que queres descer a media anual de km e ainda interessa ser a diesel?

Mesmo que faça 30mil km's por ano (uma redução de 25%/10 mil km's) o diesel compensa.. Eu estava a pensar trocar o meu diesel por um Roadster-coupé que gasta pouco para um gasolina e mesmo assim não compensa fazendo os 25mil km/ano que eu faço.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Miguel, dizes que queres descer a media anual de km e ainda interessa ser a diesel?

Mesmo que faça 30mil km's por ano (uma redução de 25%/10 mil km's) o diesel compensa.. Eu estava a pensar trocar o meu diesel por um Roadster-coupé que gasta pouco para um gasolina e mesmo assim não compensa fazendo os 25mil km/ano que eu faço.

Eu discordo, mas são opções, cada pessoa sabe de si...mas sempre se pode por o gasoleo como despesa na empresa :D, va la uma vantagem:D;)

Eu discordo, mas são opções, cada pessoa sabe de si...mas sempre se pode por o gasoleo como despesa na empresa :D, va la uma vantagem:D;)

Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.

Perante um tecto tão "baixo" para o segmento C, procuraria em primeiro lugar arranjar um Mini One D, mas se for como me aconteceu em 2003, pelo teu budget não consegues mesmo comprar um. :(
Caso o Mini fique de facto excluido ficava-me por entre uma das seguintes três hipóteses:
- GTC 1.3CDTI - Apresenta como defeito o facto de ser diametralmente oposto ao Megane II em termos de conforto
- 207 1.6HDI - O motor deve ser melhor que o 1.3CDTI, mas baixa-se um segmento e em termos de fiabilidade deve dar as mesmas garantias que te dá o Megane II
- Grande Punto 1.3Multijet - Mesmo motor do GTC, baixa um segmento, paira o mito da fiabilidade em termos electrónicos, mas é um carro muito bonito e acima de tudo mais barato que os restantes (o que faz toda a diferença quando o factor económico é preponderante).

Cumprimentos

citação:Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

Além disso, a maior parte das contas que se fazem assumem que se vende em 2ª mão o carro a gasóleo ao mesmo preço do carro a gasolina, ideia esta que é errada.

eu não concordo pois acho que a desvalorização é igual, pode ser é mais facil de vender o diesel a particular.

Um diesel vendes sempre nem que tenha 500.000 e ganhas sempre muita mais massa com ele....e quem o compra fixa feliz da vida!!
Tens é que fazer bem as contas e ter em conta o tempo que vais ficar com o carro.

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Perante um tecto tão "baixo" para o segmento C, procuraria em primeiro lugar arranjar um Mini One D
:D
esta engraçada esta frase ;)

Se fosse para mim,
Citroen C2 1.4 HDI
Panda 1.3 JTD

Tem bom espaço para duas pessoas, e consegues levar 4 sem problemas.
Sao economicos, a manutenção tambem deve ser em conta.
Se fosse para mim, e partindo dos pressupostos que colocas seria um destes dois.

Afinal, "grandes para quê ?"

(peço desde ja desculpa pelo humor negro [}:)])

Falando um pouco de cor diria que com esse orçamento e tentando enquadrar/perceber um pouco os teus gostos pessoais em novo o Astra GTC é uma hipótese tentadora.

Usado de serviço terias por exemplo o mesmo GTC (mas o 1.7) ou o anterior Civic CTDI (1.7) ambos de 3 portas, diesel e que julgo que se enquadrariam dentro da restrição orçamental.

Se me lembrar de mais algum aviso.

PS: Não estou obviamente a considerar qualquer uma das outras hipóteses que tinhamos já falado anteriormente.

Se trocasse o meu carro, iria procurar um Roadster-Coupé pelo mesmo preço que venderia o meu (ou pelo menos o mais aproximado). Tenho feito médias de 5,3 (CB) e faço 25mil km/ano. Não me compensa trocar se a média de consumos do Smart fôr superior a 5 (que é o que acontece)

Desculpa o OT Miguel ;)

Eu também me lembrei imediatamente do Panda, até porque tenho um e só posso recomendar, mas percebi que muitos desses 25.000 kms não seriam feitos apenas em cidade - e daí ser uma opção mais razoável optar por um segmento acima.

Se o One D é assim tão especial para o MMC (não o censuro), e se a diferença para o seu "tecto" é tão pequena, faria de tudo para conseguir um. De serviço, da Alemanha, tanto me fazia. O carro é mesmo fixe. Além do mais, se for importado, pouco pagaria de IA (1.364cc)

Oh Luisg mas ainda não reparaste que todos os que dizem que o corolla é carro de velho... quando forem velhos vão ter um...
E só com a experiência da velhice é que talvez lhes ocorra que afinal até é um carro para pessoal novo...
Lol

Ironic mode:
Agora a falar a sério, defacto todos os que tenho visto a andar de corolla são velhos!!!

Cumprimentos... eheheh

citação:Originalmente colocada por 1alfista

:D
esta engraçada esta frase ;)

Por acaso, ficou um bocado a soar a contracenso.
É que em 2003 quando comprei carro, queria um segmento C a diesel por um budget semelhante e só havia duas hipoteses: Megane II ou 307.
E na altura, a grande alternativa que me deixou triste por não a poder comprar foi o Mini One D, que na altura tinha um preço base de 22 mil euros já com AC e jantes de liga leve, mas estranhamente, no stand somavam-lhe despesas de legalização, transporte e pintura metalizada e mais não sei o quê e no minimo ficava sempre por 23500 euros, com dois ou tres extras ia para os 25 mil euros.
No fundo o preço de tabela era pura ilusão, acabei por ir para o Megane II, que na hora de pagar, ficou mais barato que o preço de tabela e ainda trazia pintura metalizada, radio CD e despesas tudo incluido.
Claro que num lado houve desconto, no outro lado nem por isso.
Mas o Mini One D era sem duvida uma excelente alternativa, caso o preço que vem nas revistas correspondesse minimamente à realidade, hoje teria um Mini sem duvida alguma.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Certamente deves ter ouvido falar em desvalorização. Vender um carro a gasolina em 2ª mão está cada vez mais complicado.

A desvalorização dos otto, está na cabeça das pessoas..mas enfim o mercado é assim.[8)]e as pessoas acreditam mesmo nisso.

O tuga prefere dar por exemplo 20.000€ por um carro usado a gasoleo, importado e martelo em kms:) e aparentemente com mt bom aspecto, do que comprar um gasolina com 70.000km reais e gastador qb.

Politicas.[8)]

Mas ainda bem:D gosto de pessoas que pensam que fazem bons negocios:D

MMC sorry pelo aparte

Voltar
Superior