Que opções?

Se desces de "nível" vais-te arrepender pois vais notar a diferença no tipo de carro...
De entre os que foram mencionados e daquilo que me deu a entender que tu pretendes eu escolhia um desdtes por esta ordem:
- Fócus
- Astra GTC
- C4
- Corolla

O corolla apenas em último pq daqi a 1 ano (ou menos) será substituido, porque senão estaria no topo da lista, dentro daquilo que me parece que tu queres/precisas....

Agora tb tens que ver qual o problema fundamental (€€€€) ....

Tens que pensar no que precisas... se é de uma ferramenta de trabalho para fazer Km´s, se é de um carro de lazer...

...eu por exemplo faço todos os dias 150Km (ir e vir para o trabalho), a minha ferramenta é um clio Van 1.5 DCI. Poderia facilmente ter um carro bastante melhor, até de segmentos superiores, mas para que?? Para derreter a fazer KM??

...mais uns milhares de Km vou comprar outro igual com 0 KM, e para me divertir a fim-de-semana gasto dinherio em veiculos de maior rotação...

citação:Originalmente colocada por Nestor

Tens que pensar no que precisas... se é de uma ferramenta de trabalho para fazer Km´s, se é de um carro de lazer...

...eu por exemplo faço todos os dias 150Km (ir e vir para o trabalho), a minha ferramenta é um clio Van 1.5 DCI. Poderia facilmente ter um carro bastante melhor, até de segmentos superiores, mas para que?? Para derreter a fazer KM??

...mais uns milhares de Km vou comprar outro igual com 0 KM, e para me divertir a fim-de-semana gasto dinherio em veiculos de maior rotação...

A questão é pertinente, mas não me posso dar ao luxo de ter um carro para cada coisa... Basicamente, tem de ser um carro que me permita trabalhar, e fazer as poucas tiradas de lazer que pretendo fazer.

Mas vou tentar dar mais uso ao Andante... [}:)]

citação:Originalmente colocada por Omega

Se desces de "nível" vais-te arrepender pois vais notar a diferença no tipo de carro...
De entre os que foram mencionados e daquilo que me deu a entender que tu pretendes eu escolhia um desdtes por esta ordem:
- Fócus
- Astra GTC
- C4
- Corolla

*O corolla apenas em último pq daqi a 1 ano (ou menos) será substituido, porque senão estaria no topo da lista, dentro daquilo que me parece que tu queres/precisas....

Agora tb tens que ver qual o problema fundamental (€€€€) ....

Omega salvo erro o novo Toyota Corolla está previsto entrar em comercialização em Setembro deste ano;), Miguel Melo de Carvalho as opções são tantas e variadas e já aqui fora ditas tantas[8D], mas como opção pessoal prefiro um "carrito" a Diesel do Segmento B todo equipado(Com tudo o que se poder colocar na máquina:D:D[8D][8D])a um "carrito" do Segmento C a Diesel despido de equipamento de qualquer modo força nessa escolha;)[8D][8D]

Espero bem que não saia este ano, ando a tentar por tudo comprar um corolla dos actuais este ano, mas antes de outubro é impossível pensar nisso

Ainda não li aqui ninguém a falar no Polo 1.4TDI Confortline...
O Ibiza 1.4TDI Sport também está dentro dos teus orçamentos!
Já tens aí uma lista... mais é quase impossivel lol.
Pesquisa umas viaturas de serviço, também as arranjas dentro do teu orçamento e superiores ao que poderás comprar novo!

Boas !

Já chego tarde, mas ainda assim tentarei dar-te a minha opinião, esta baseada nas tuas "opções".

Parece-me que o Astra GTC 1.3 Cdti, está para ti bastante "enraizado"...

...e sei eu bem porquê, quem vem da irreverência estética de um Magoo...:D

O GTC é um carro muito belo, na cor certa, é mesmo um assombro...;)

Quero apenas lembrar-te do seguinte, já que aqui já foi referido :

Pondera o Yaris, a sério...

Compreendo o teu ponto de vista sobre o corolla ( a minha esposa, gosta muito do carro, a sério ! - mas também o chama de carro de "velho" [}:)][}:)] )

Mas acredita que o Yaris, veio Tomar conta do lugar do Corolla, pois este quando Substituído, vai dar um Grande Salto [:0]

Por isso por alguma confusão que te faça o preço do Yaris, acredita que aquele 1.4 D4D, neste carro, é um assombro de performance e economia...;)

Já agora tens PM.....

;)

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

citação:Originalmente colocada por Zelig

Por um novo ou usado?

Novo. Na pior das hipóteses, de serviço.

Vai para um IMA de serviço. Eu fi-lo e estou bastante contente com ele.
O Hybrid de serviço ainda é muito dificil de encontrar. Mas não é impossivel.

Passar de um Mégane (que até é bastante refinado) para um Yaris... Bem... É a mesma coisa que andar de cavalo para burro... (Digo isto com base em depoimentos de membros deste fórum que insistem em dizer que se deve preterir veículos do segmento B em favor de carros do segmento C, portanto...)

Outra coisa, a quem está educado às boas maneiras de um dCi, dificilmente se renderá ao caractér completamente oposto do 1.3 CDTi (ou será 1.2 [?]), especialmente em baixas e médias (regimes utilizados na maioria das situações).

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Passar de um Mégane (que até é bastante refinado) para um Yaris... Bem... É a mesma coisa que andar de cavalo para burro... (Digo isto com base em depoimentos de membros deste fórum que insistem em dizer que se deve preterir veículos do segmento B em favor de carros do segmento C, portanto...)

Outra coisa, a quem está educado às boas maneiras de um dCi, dificilmente se renderá ao caractér completamente oposto do 1.3 CDTi (ou será 1.2 [?]), especialmente em baixas e médias (regimes utilizados na maioria das situações).

Há burros mais competentes que certos cavalos. [}:)] Mas a questão da diferença de segmento não me é alheia, e não será olvidada na resolução desta questão.

Mas é como digo, não me é essencial a aquisição de um segmento C. E as pretensas mais valias dos mesmos não me são indispensáveis. Claro que, se puder, prefiro.

Abraço

MMC

citação:Originalmente colocada por Onun

Ainda não li aqui ninguém a falar no Polo 1.4TDI Confortline...
O Ibiza 1.4TDI Sport também está dentro dos teus orçamentos!
Já tens aí uma lista... mais é quase impossivel lol.
Pesquisa umas viaturas de serviço, também as arranjas dentro do teu orçamento e superiores ao que poderás comprar novo!

O Polo não me atrai. Não gostei do restyling e não gosto do interior, apesar de reconhecidamente bem contruído.

Aliás, o meu pai tem um Polo Highline de finais de 2002 e quem dera ao Mégane ter a qualidade de construção que aquilo tem. Mas preferia um Yaris, por todas as razões e mais algumas.

O Seat... Confesso que gosto do carro, se bem que aquele interior já não se usa, ainda que bem disfarçado no acabamento Sport. O preço não é desinteressante, mas a postura dos vendedores Seat já não é tão interessante. Será uma hipótese bastante remota. Acho que preferia um GPunto.

citação:Originalmente colocada por Nhoco

citação:Originalmente colocada por Zelig

Por um novo ou usado?

Novo. Na pior das hipóteses, de serviço.

Vai para um IMA de serviço. Eu fi-lo e estou bastante contente com ele.
O Hybrid de serviço ainda é muito dificil de encontrar. Mas não é impossivel.

Para além de ser a gasolina (e o gasóleo ainda compensa em relação a um híbrido), o carro é demasiado grande para as minhas pretensões. Como 80% das deslocações serão citadinas earredores, acaba por se tornar pouco prático.

Outra questão com alguma relevância é o custo da manutenção (incluindo os pneus com que vem montado).

Os intervalos dos Yaris são de 30000 kms para a revisão geral, com intermédias aos 15000 kms. Os pneus são 185/60 R15, creio, o que é bastante mais barato que os do GTC ou a maioria dos segmentos C diesel, que parece que só se contentam com 205/55 R16.

Dados sobre planos de manutenções precisam-se...

Abraços!

MMC

Outra questão com alguma relevância é o custo da manutenção (incluindo os pneus com que vem montado).

Os intervalos dos Yaris são de 30000 kms para a revisão geral, com intermédias aos 15000 kms. Os pneus são 185/60 R15, creio, o que é bastante mais barato que os do GTC ou a maioria dos segmentos C diesel, que parece que só se contentam com 205/55 R16.

Dados sobre planos de manutenções precisam-se...
Abraços!

MMC

Isto é Fácil...;)

Voltar
Superior