Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Quando eu digo cá fora, é para o publico em geral, porque se pesquisares na pagina da clix não há nada sobre o clix fibra, pelo menos anteontem não havia.

Mas eu sou público em geral! Queres ver que tenho um primo na SONAE e não sabia?! [:D]

Acho que tenho é sorte de estar numa zona com cobertura da fibra.

Uma dúvida algo batida, embora de quem como eu usa só o pacote clássico sem "caixinhas".
Ao adquirir ZON (com Powerbox ou o HD) com só uma BOX, continuo a ter transmissão dos canais pré-definidos (sem ser os pacotes de opção) para o resto das divisões com tomada de TV?

Só tens os canais do classico, Os outros é só onde tens a box.

Uma dúvida algo batida, embora de quem como eu usa só o pacote clássico sem "caixinhas".
Ao adquirir ZON (com Powerbox ou o HD) com só uma BOX, continuo a ter transmissão dos canais pré-definidos (sem ser os pacotes de opção) para o resto das divisões com tomada de TV?

Sim continuas a ter os 40 e tal canais em formato analógico pela tomada "normal" de antena. [;)]

Sim continuas a ter os 40 e tal canais em formato analógico pela tomada "normal" de antena. [;)]

Obrigado.
É que o meu pai está também com o dilema entre ZON e MEO, e para tv+telefone+net. Só que o telefone pelo que vejo aqui não é grande coisa, e pelo que vejo no método de montagem (ligar a ficha ao modem, em vez de ligar a uma tomada qualquer de casa) também não me agrada.

Se a Clix não estivesse longe da central (moro em Gondomar), ainda incluiria o Smart TV.

Última edição:
Eu resolvi encomendar uma zonbox, para receber emissão por satelite, vamos lá ver se não me arrependo...
A razão principal foi mesmo a gravação, só espero que a maior parte dos bugs esteja resolvida.

A maioria dos bugs continuam por resolver...

- A saída digital de aúdio não funciona nas box satélite
- A saída por componentes não funciona. HDTV apenas por HDMI
- Video on Demand não funciona
- Mosaíco não funciona
- Não dá para programares uma gravação diariamente ou semanalmente.
- As boxs continuam a bloquear bastante
- A ventoninha e o disco rígido continuam a ficar sempre ligados, mesmo quando colocas a box em stand-by, o que faz com que gaste cerca de 30W neste modo...
- A função Multi-jogos da SportTv parece que não vai funcionar sem + uma actualização de firmware
- Ainda não há forma de passares o que gravas para o PC. Quando o disco enche, só tens um remédio, apagar...
- Por vezes, alguns dos conteúdos gravados ficam com o som e vídeo dessincronizados...
- Etc...

Eu também sou cliente TvCabo e nunca tive problemas com o serviço. No entanto acho uma vergonha lançarem um serviço que não funciona a 100% (nem perto disso) e ainda publicitarem como se fosse a 8ª maravilha do mundo levando os clientes menos informados a cair na ratoeira...

Só colocarei a Box quando estes problemas tiverem resolvidos.

É que estar a pagar para ser "Beta Tester" da Zon não me parece lá muito bem...

Abraços

Obrigado.
É que o meu pai está também com o dilema entre ZON e MEO, e para tv+telefone+net. Só que o telefone pelo que vejo aqui não é grande coisa, e pelo que vejo no método de montagem (ligar a ficha ao modem, em vez de ligar a uma tomada qualquer de casa) também não me agrada.

Se a Clix não estivesse longe da central (moro em Gondomar), ainda incluiria o Smart TV.

Estás-te a referir ao MEO correcto? É que eu tenho ZON e os telefones estão ligados as respectivas tomadas de casa (Na sala e no Quarto)

Estás-te a referir ao MEO correcto? É que eu tenho ZON e os telefones estão ligados as respectivas tomadas de casa (Na sala e no Quarto)

Sim é possível fazer isso...eu fi-lo. Desliguei a rede interna de casa RITA da parte externa...e usei um fio que injecta sinal na divisão onde está o modem da ZON -> depois tenho telefone em qualquer tomada [;)]

Por acaso estou a referir ao ZON, mas assim estou (um pouco) mais descansado.

O sistema de internet ainda continua a ser aquela adaptação por cabo à tomada de TV+RADIO?

Por acaso estou a referir ao ZON, mas assim estou (um pouco) mais descansado.

O sistema de internet ainda continua a ser aquela adaptação por cabo à tomada de TV+RADIO?

Não percebi?

A internet vem, tal como o telefone (que é na realidade VoIp, ou seja internet), e a TV vêm do mesmo -> sinal injectado via cabo coaxial, ou seja a tomada de TV na tua casa

É tudo via um mesmo ponto

Isto da net a 50/100 Mbps está a arrancar.

Convém esperar 2..3 meses para se ter o feedback da tecnologia.

Se for como o prometido vai revolucionar o mercado. Pelo menos para mim.

Eu devo investir em breve num Plasma e se puder ter streaming online de filmes com pausa para ir a casa de banho repetiçao de cenas raramente irei ao cinema.

As ultimas experiencias foram más. Um gajo esta com sono e nao está a render os 5 euros
TV digital com pause e rewind etc é que não falta hoje em dia.

De nada serve ter uma largura de banda enorme para depois não haver canais HD quase nenhuns etc. Mas claro que é um bom incentivo para que venham a haver.

Esperemos é que não se concentrem só naquilo a que as pessoas ligam, que é a resolução da imagem. Para ter um serviço que em termos de qualidade rivalize com os formatos físicos, como é o caso do Blu-ray, tem que ter um codec de som à altura com 6 ou 8 canais de som. Um filme em BD pode ter DTS-HD, Dolby Digital TrueHD etc e no entanto só vejo o Clix a anunciar Dolby Digital 3.1.

Sendo assim não consegue rivalizar com os melhores meios que existem actualmente para ver cinema em casa. Apenas indirectamente: sempre dá para sacar bons rips com mais facilidade [;)]

Cada vez que me lembro das continhas de 56kbps (com tarifário a dobrar durante o dia)...fosgass até doia :sh)

18 contos por mês era uma ninharia para ter internet 24/24, tendo em conta que cheguei a receber contas de 60 contos... :sh) Eu até andava a esfregar as mãos quando o Guterres anunciou a Flat Rate mas isso nunca viu a luz do dia, avançaram foi com o ADSL.

Não percebi?

A internet vem, tal como o telefone (que é na realidade VoIp, ou seja internet), e a TV vêm do mesmo -> sinal injectado via cabo coaxial, ou seja a tomada de TV na tua casa

É tudo via um mesmo ponto

Sim! Mas por exemplo, se quiser mudar o modem para outra divisória, é
possível fazê-lo sem chamar o técnico?

No ADSL, pode-se fazer isso à vontade. Tira-se a ficha da tomada do telefone e coloca-se na tomada respectiva à outra divisória.

Mas quando tinha Netcabo (à uns anos atrás), a conversa já não era a mesma. De modo que tiveram de alterar uma ficha de TV e adicionar um cabo externo (penso que é o cabo coaxial que falas) que liga ao modem.

O telefone sendo VoIP já é algo a pensar.

Sim! Mas por exemplo, se quiser mudar o modem para outra divisória, é
possível fazê-lo sem chamar o técnico?

No ADSL, pode-se fazer isso à vontade. Tira-se a ficha da tomada do telefone e coloca-se na tomada respectiva à outra divisória.

Mas quando tinha Netcabo (à uns anos atrás), a conversa já não era a mesma. De modo que tiveram de alterar uma ficha de TV e adicionar um cabo externo (penso que é o cabo coaxial que falas) que liga ao modem.

Na minha instalação sim, sem qualquer questão...aliás já o fiz [;)]

Desde que tenhas tomada de tv devidamente ligada à caixa de derivação do sinal tvcabo (qualquer casa actual a tem e deverá estar tudo bem)...é só desligar o cabo de antena (cabo coaxial) de uma e ligar na outra.

Depois tens é de ter uma tomada de telefone perto também para "injectar" o sinal telefónico, já depois de passar pelo modem (que age como VoIp passando o sinal digital internet do cabo de antena e sinal telefónico analógico) no resto da casa.

Na minha como tenho tomadas de tv e telefone em todas as divisões é fácil e simples de mudar e inclusivé o modem e router ficam "escondidos" noutra zona -> só falta uma coisa, que é algo que não entendo como os construtores não ligam:

Instalam isto tudo e não se preocupam com o mesmo mas para rede (preferia isso às fichas rita do telefone) -> seria assim simples ter rede pela casa

Sim, o telefone é o mais fraco de todos na ZON...mas também devo dizer que ia com pior impressão deste sistema até pelo que conheço dos VoIp's...espantou-me mesmo assim (mas não esperes ser igual!)

Só tenho porque é de borla no 1º ano...raramente uso e será para não continuar.

Cada vez que me lembro das continhas de 56kbps (com tarifário a dobrar durante o dia)...fosgass até doia :sh)

A minha 1ª ligação à net (antes também conhecia as famigeradas BBS com acessos inferiores), ainda os meus pais a pagar...eram 20 cts. de mensalidade fixa para a Telepac e com um modem de 14.4K [:D]

Depois veio os 28.8k uauuuu...33.6 eina eina...o NetPac...etc.

A fibra tem várias vantagens, alguns dos clientes do Clix já com fibra têm pings nacionais de 1ms, fantástico para jogar online.

100mbps serve para ter cerca de 6 tv boxs com HD e servir ainda 4 computadores com cerca de 30 a 40mbps disponíveis de banda, e para uma utilização normal da internet já com conteúdos multimedia incluídos 8 a 10mbps por computador são mais que suficientes. A única situação, tal como no IPTV, como o sinal é exclusivamente digital obriga a ter uma box por televisão.

É um produto essencialmente a pensar em todo o agregado familiar e não no mais novo lá de casa que quer toda a largura de banda só para ele para sacar pr0n à vontade.

Depois, ao contrário do cobre o sinal não se vai degradando com a distancia da central, acabam-se os clientes que reclamam que contrataram o pacote mais caro com velocidades até 24mbps mas sabem bem que estão longe da central e só vão ter cerca de 17 a 18mbps.

E o resto, nos pacotes do Clix, são os mesmos beneficios que os pacotes ADSL + Voz têm como a questão das chamadas sem custos 24/24 para território nacional, UE, EUA e Canadá.

sf5kn6.jpg

Eduardomaio, de que link tiraste esta tabela?
Obrigado.

Voltar
Superior