Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Até a barraca abana[:cool:]

speedsce6.jpg

Isso é na teoria...na prática vamos ter net um bocadinho mais rápida.

A titulo de exemplo tenho net cabo 8 megas e NUNCA saquei nada a mais de 1 mega....o normal é não conseguir sacar nada a mais de 400 KB/s...

Conseguir sacar algo a mais de 10 megas com essa net de 100 megas, já iria ser algo do outro mundo perante o panorama actual.

A titulo de exemplo tenho net cabo 8 megas e NUNCA saquei nada a mais de 1 mega....o normal é não conseguir sacar nada a mais de 400 KB/s...

Se o normal é sacar a 400KB/s, isso corresponde a 3 Mbps e tal.
Ora se tens contratado 8 megabits, e sacas a 3 megabits e tal não é correcto dizeres que NUNCA sacaste a mais de 1 megabit.

Cumprimentos

Eu acho que muita gente faz confusão entre Mbps e MB/s...ou seja, Megabits per second e Megabytes per second. Se tiverem uma velocidade contratada de 100mbps terão de dividir esse valor por 8 para saber a maxima velocidade em megabytes que podem sacar. Ou seja 12.5 MB/s. E se forem da Zon, só conseguem estes 12.5 se tiverem a sacar de servidores telepac por exemplo,ou servidores da Zon, em sites e o valor pode chegar la perto mas nunca será maximo. E isto porquê? porque 1 byte são 8 bits.
Por isso,a velocidade maxima a que podem fazer um download é sempre fazer a razão entres a velocidade contratada e o numero 8. Nada mais facil.

Eu com Net de 18megas da zon sacava a 2.5mb/s das news...mas lá está...eram servidores telepac, era o maximo que conseguia.

Decidi editar o post porque estive a ler sobre o assunto.

Como muita gente deve saber actualmente temos o codec H.264 ou MPEG4 Part10 e este permite 1 débito de 8 Mbps para 1 video de 1920 * 1080 24 fps.

Com ligações até 50 Mbps significa que é possivel ter internet e 2 TVs a debitar filmes em qualidade 1080p.

Assim por alto e dando um buffer 2 filmes * 10 Mbps cada + internet 6 Mbps = 26 ou majorando 30 Mbps.

Com internet 30 Mbps já é possivel ter 1 qualidade fabulosa em casa

Última edição:
Citação:
Originalmente Colocado por msantos
Tambem estou a pensar em por, por isso que tiver experiencia qu conte como é!
Já pus praticamente de lado o meo porque não tem o AXN, que era dos meus canais favoritos quando tinha tv cabo. Já agora a box digital da zon satelite tambem tem os mesmos bugs do que a de cabo? É que não sei se vale a pena investir o dinheiro na box digital, porque neste momento não tenho lcd (se bem que quando trocar de casa vai ser uma aquisição) e já tenho um leitor de dvd com disco rigido que me permite gravar televisão, estou mesmo na duvida....

Por acaso não tem, que eu já liguei para a assistência, dizem que está previsto porem mas que não sabem informar quando será.
Atenção que estou a falar por satélite, por cabo o meo tem o AXN

Isso já está online ou é de algum insider? É que o fibra.clix.pt continua "bloqueado".

Pois, já estava a ver que era mais uma campanha a lá clix, primeiro anunciam, depois vão a correr instalar. Ainda ontem um familiar meu assinou um contrato de adsl com a clix: 24Mb a 3km da central. Os "inginheiros" da clix são um espectáculo! [:)]

Essa questão da fibra ao cliente final não estava politicamente empancada no regulador? Tinha a ideia que sim...

Isso é na teoria...na prática vamos ter net um bocadinho mais rápida.

Conseguir sacar algo a mais de 10 megas com essa net de 100 megas, já iria ser algo do outro mundo perante o panorama actual.

Que confusão...primeiro o que os browsers normalmente indicam são Bytes e não bits como as operadoras indicam [;)]

1megabit dos pacotes da net, é 1*1024 = 1024Kbits -> e para passar a Bytes -> 1024/8 = 128KBytes

Logo se sacas estável a 400KBytes/Seg. -> 400*8 = 3200KBits -> Mais ou menos 3,125MBits

Outra coisa, dos 8 MBits contratados há que contar que cerca de 20% é para QOS (qualidade/controlo)...ou seja desconta uns 1,6MBits

De qualquer forma deverias poder ter sensivemente o dobro da largura de banda, mas é claro que aí entra muito o local que estás a sacar, o seu upload, por onde passa, que tipo de upload é -> devido aos rácios, seja do operador, mas mesmo da própria internet e servidores de passagem só um tipo de download fragmentado pode aproveitar velocidades altas -> seja via download managers, seja via P2P's

Eu tenho Meo satélite desde finais de Julho. A qualidade de imagem é muito, muito boa. Pedimos 3 box's mas só em setembro chegarão as 2 que faltam (e, segundo nos disseram os técnicos instaladores, na primeira box será instalado um disco duro, ou será substituída por outra).

O processo de adesão e instalação à Meo foi ridiculamente demorado e houve uma autêntica comédia de enganos. Adiante... depois de, inicialmente, termos cancelado a adesão à Meo, ligamos para a Zon, onde nos foi dito que a visualização dos 45 canais do pacote escolhido, nas 3 box's, implicaria o pagamento de 3 pacotes, pelo que nem chegamos a aderir.)

Deves ter apanhado um comercial a dar para o rookie!

[:)]

Outra coisa, eu só vejo falar de downloads...e coisas importantes como taxas de contenção e uploads?

Que me serve ter uma linha de 100mb se tenho um upload de 512kb?! Só o trafego gerado com o download enche a "linha de upload" [:)]

O pessoal aqui só pensa em pirataria.

Estas redes de nova geração, são o futuro, e não para "sacar".

São as redes que precisamos de ter, se quisermos ver TV com qualidade BR, se queremos poder dar o próximo passo em termos de Sistemas Operativos (em que praticamente nada estará localmente), para requisitar conteúdos online, etc.

Infelizmente ainda não tenho (nem terei) tão cedo uma destas redes disponíveis.

Um vizinho meu tinha a Cabovisão e decidiu desligar para instalar o MEO.
Os técnicos foram lá e disseram que é impossível instalarem porque os "técnicos" da cabovisão tiraram os fios da PT para passarem o deles. Agora o fio partiu e é impossível meter outro [8b]

Pelo menos no meu caso, a instalação do Meo foi quase perfeita e apenas mecheram nos cabos da PT.
Também por aqui se vê a qualidade do serviço. Pelo menos na minha zona vejo que há muita gente descontente com a assistência.

Que me serve ter uma linha de 100mb se tenho um upload de 512kb?!

Que exagero, até concordo que os uploads geralmente são fraquinhos para o que deviam ser, mas já existe uma grande parte de tarifários com upload de 1 megabit/s, especialmente quando os downloads ultrapassam os 8 megabits.
Os 512kb já só existem em tarifário de 8 megabit/s ou inferiores, certo? [;)]

Cumprimentos

insider[s)]

Alguns clientes clix "sortudos" foram convidados.

Eu vou assinar o contrato hoje para o Clix fibra (vou fazer o update do serviço normal). A minha zona é das primeiras a ser contemplada, pelos vistos.

Acho que não é alheio o facto de estar inserido numa "cédula negra", e de já ser cliente Clix.

Que exagero, até concordo que os uploads geralmente são fraquinhos para o que deviam ser, mas já existe uma grande parte de tarifários com upload de 1 megabit/s, especialmente quando os downloads ultrapassam os 8 megabits.
Os 512kb já só existem em tarifário de 8 megabit/s ou inferiores, certo? [;)]

Cumprimentos

Eu sei que sim...e claro que é um exagero, mas como só vejo falar e debater o download [;)]

Eu tenho um tarifário de 1mbit de upload, o de 18mbits da Zon...

Mas contaria que subam o upload de acordo com estes níveis brutais de download que a fibra permite. Não que tenha de ser obrigatoriamente igual tipo SDSL, mas há que haver um rácio minimo

Outra coisa, eu só vejo falar de downloads...e coisas importantes como taxas de contenção e uploads?

Que me serve ter uma linha de 100mb se tenho um upload de 512kb?! Só o trafego gerado com o download enche a "linha de upload" [:)]

Não vejo razão para a fibra ser assimétrica, em principio a velocidade será a mesma.

Digo eu...

Voltar
Superior