Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

tambem me ligaram para manter os 26€ com iris 120mb +5€ (que é o que já tenho) por mais 24 meses !
e eu perguntei qual a lógica de manter + 24 meses exactamente o mesmo serviço ao mesmo preço ......:sh)

É que se houvesse atualização de preço pós fidelização, ainda era como o outro...agora como o preço irá ser mantido, não percebo qual a ideia deles...
Aliás, até percebo [8b]

A minha box Iris , para além dos 5 milhões de problemas que já tinha, agora faz uma coisa engraçada: o guia desaparece praticamente todos os dias à noite, e só depois de reiniciar a Box é que volta a aparecer [8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

A minha vontade é fazer como aqueles gajos do Youtube que mandam um iPhone de um predio de 40 andares para ver se parte. Mas neste caso eu mandava a box amarrada a um bloco de cimento, para ter a certeza [:D]

Tenta um reset parcial, na minha resultava pelo menos durante uns tempos. Resolvia problemas com o Guia e algumas lentidões e atrasos na resposta.

Noutras notícias, ligaram-me hoje a propor o pacote que tenho com acréscimo dum cartão de telemovel pelo mesmo valor. "Não, não estou interessado". Insistiu e eu disse-lhe que já tinha pedido por várias vezes para não me fazerem propostas com cartões de telemoveis pois não tenho qualquer interesse nesse tipo de ofertas.
Tornou a insistir e eu disse-lhe: "Não, não quero nem estou interessado. Não vou ficar amarrado a vocês mais 2 anos. Eu sei que a minha fidelização acaba entretanto e nessa altura vou vêr as ofertas que existem no mercado. Além do mais estou lixado com o que aconteceu com a minha box (expliquei-lhe o que tinha acontecido) e não estou para ter problemas idênticos no futuro graças a actualizações remotas mal feitas pelos vossos serviços."

É curioso como começam a ligar quando um gajo está perto do final da fidelização, não é???

A minha fidelização termina este mês e da parte deles nem um pio... Mas este fim-de-semana já vou tirar tudo a limpo.

Depois conta como correu! Para a malta ficar com algum jogo de cintura com eles! Porque na minha situação o que me irritou foi ser as mesmas condições com 24 meses de fidelização, sabendo que em vezes anteriores faziam apenas 12 meses e melhorando as condições nem que fosse baixar 2euros!!

O meu último diálogo com o serviço "técnico" da NOS (mais ou menos com estas palavras)

Eu: Olá, a minha box todos os dias fica sem o guia e eu tenho de reiniciar para conseguir ter acesso novamente à programação

NOS: Poderia por favor reiniciar a sua box neste momento?

Eu: Já o fiz, eu na última semana reiniciei pelo menos umas 10 vezes, o problema fica resolvido na hora e depois volta.

NOS: Ah, mas então neste momento está tudo a funcionar?

Eu: tecnicamente sim, mas é só uma questão de algumas horas até ficar outra vez com problemas.

NOS: Mas como neste momento está a funcionar, consideramos que o problema está resolvido. Se voltar a acontecer ligue-nos.

Eu: Mas será que vocês não compreendem que um problema que aconteceu 10 vezes vai acontecer 11, 12, 20... ?

NOS: Sim, lamento, mas neste momento não tenho nenhum procedimento que possa aplicar ao seu caso..

Eu: E não me podem trocar esta porcaria de box por uma box UMA, mesmo que eu pague a diferença da BOX?

NOS: Não, porque a BOX UMA tecnicamente precisa de uma ligação de 200Mbps e a sua é só de 120Mbps.

Eu: Como??? Mas o Sr. está a falar de largura de banda de Internet, o que isso tem a ver com a Box? E já agora, existem ligações de 400Mbps para o serviço IRIS que eu tenho.

NOS: Ah... é a informação que temos, peço desculpas pelo inconveniente.

Digam lá, não é de entrar em desespero com estes gajos?
[8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

Há umas semanas fui de férias e pedi a associação de um cartão de banda larga móvel (kanguru ocasional) ao contrato residencial.

Liguei numa 3ª, na 5ª tinha o cartão em casa. Como ia de férias na 6ª perguntei o que era necessário para ativar o cartão no dia seguinte. "É só ligar e pedir a ativação e é feita na hora", disseram eles.

Na 6ª à noite, já de férias, liguei, e afinal o cartão que me tinham enviado tinha um problema, a ativação não podia ser automática e ia demorar 24 a 48h, mas garantiram que, no domingo ao fim do dia, estaria tudo resolvido.

No Domingo ao fim do dia, sem novidades, voltei a ligar. E afinal a ativação não seria feita em 48h, mas sim em 3 dias úteis!! Foi pedida urgência uma vez que precisava do cartão para trabalhar e estava a gastar plafond do telemóvel a servir de hotspot. Ficaram de entrar em contacto assim que a situação estivesse resolvida.

Na segunda feira dei-lhes uma folga e na 3ª a meio do dia, ainda sem notícias, voltei a ligar:

NOS: Temos a indicação de que o seu pedido foi anulado".

Eu: :confused::confused::confused:

NOS: "Na segunda feira de manhã"

Eu: :confused::confused:. Então e não avisam o cliente?? Não entram em contato a dar conta do que foi ou não feito?

NOS: "Não temos forma de entrar em contacto com o cliente"

Eu: :confused::confused: Uma empresa de telecomunicações não tem como entrar em contacto com um cliente??? (bla bla bla) Então e como vamos resolver a questão?

NOS: "Já lhe foi remetido um novo cartão."

EU: Mas eu estou de férias... Era por isso que queria o cartão. [8b][8b]

NOS: "Este novo cartão já pode ser ativado automaticamente."

Eu: Mas eu estou a centenas de kms do local para onde enviaram o cartão! Como é que isto é resolver a questão?

NOS: "Já o pode ativar e usar nas férias"

Eu: (a desesperar) quando chegar a casa as férias já acabaram!!!

Enfim... foi uma série de chamadas de loucos em que parecia que estava a falar com uma parede ou com pessoas completamente formatadas e sem capacidade de raciocínio.

MrsX eu entendo o teu desespero. Por vezes dá a sensação de que estás a falar com eles numa língua diferente da deles, e eles respondem com coisas que não perguntaste [8b][8b][8b]

E então quando ligam a perguntar se queres mudar de plano, e tu dizes que pode ser MAS NÃO QUERES ASSOCIAR TELEMÓVEIS e queres manter só Tv, net e voz... e eles dizem ok... aguarde uns minutos. E na volta apresentam-te duas ou 3 alternativas TODAS com telemóvel incluído ... [8b][8b][8b]

A sério, eu acho que isto é um combinação de vários factores: 1) Pressão superior para vender 2) baixo nível intelectual de quem trabalha nestes call centers (não todos, mas a maioria) e 3) Falta de uma hierarquia bem definida, porque se tens um problema com alguém, não consegues reclamar com ninguém superior que efectivamente resolva o problema.

Enfim... foi uma série de chamadas de loucos em que parecia que estava a falar com uma parede ou com pessoas completamente formatadas e sem capacidade de raciocínio.

MrsX eu entendo o teu desespero. Por vezes dá a sensação de que estás a falar com eles numa língua diferente da deles, e eles respondem com coisas que não perguntaste
icon_smile_8ball.gif
icon_smile_8ball.gif
icon_smile_8ball.gif

Provavelmente, apanhaste um dos milhares operadores que estão a trabalhar há 3 meses, por vezes em contrato formação, mas as empresas sub-contratadas e/ou operadoras querem que essas pessoas saibam tanto ou mais do que as que lá estão há 3 anos...

Edit: e por vezes, têm os supervisores por trás a dizer "acaba com a chamada, estás à demasiado tempo com essa em linha"

Última edição:
Trabalhar num call center de telecomunicações é árduo e totalmente de doidos.

Entra todos os meses malta com contrato de formação de 3 meses e passados 15 dias de formação, já os colocam a atender chamadas.
Inicialmente com alguma filtragem, mas ao segundo mês, já atendem tudo e mais alguma coisa...

90% renovam o contrato formação e quase 50% sai antes dos 3 meses acabarem. A maioria em stress psicológico e alguns com problemas físicos.

Já os tratei mal e porcamente, mas depois de conhecer por dentro aquele "mundo", passaram a ser as pessoas com quem eu mais "cuidado" tenho em falar...

Entra todos os meses malta com contrato de formação de 3 meses e passados 15 dias de formação, já os colocam a atender chamadas.
Inicialmente com alguma filtragem, mas ao segundo mês, já atendem tudo e mais alguma coisa...

90% renovam o contrato formação e quase 50% sai antes dos 3 meses acabarem. A maioria em stress psicológico e alguns com problemas físicos.

Já os tratei mal e porcamente, mas depois de conhecer por dentro aquele "mundo", passaram a ser as pessoas com quem eu mais "cuidado" tenho em falar...

Eu tenho essa consciência. O problema não é de quem está a falar contigo mas sim da hierarquia (ou falta dela). Já disse umas coisas menos agradáveis a alguns desses operadores, mas nunca entrei pelo campo pessoal. Eu entendo que há pessoas que não têm formação adequada e outras que são simplesmente limitadas em termos intelectuais (o que não faz delas más pessoas, apenas inadequadas para o trabalho que fazem).

O problema é mesmo de quem manda, de quem contrata... A filosofia parece ser "se temos milhões de clientes, se perdermos alguns milhares não vai fazer diferença"

Tanto faz ser a nós, meo e afins. Há sempre operadores que não percebem nada do assunto. Muitas vezes os próprios clientes sabem melhor os tarifários porque já andaram a comparar entre os operadores.
Quando há problemas, o típico desliga e liga ou o reset dos equipamentos remotamente tiram-me do sério.

Já os dois anos de fidelização, parece-me que para os operadores se veio a revelar um mau negócio. Por um lado, agarram durante 2 anos um cliente, por outro, perdem durante 2 anos a hipótese de angariar novos clientes.

Também me parece abusiva a contagem dos canais nos pacotes. Contam como canais os HD ou HQ, rádios, mosaicos e afins. Aliás, não percebo porque transmitir canais com qualidade mais fraca se existe em HD. Sem falar nos canais generalistas estrangeiros que maior parte deles estão em sinal aberto no satélite e é só para fazer número.

Provavelmente, apanhaste um dos milhares operadores que estão a trabalhar há 3 meses, por vezes em contrato formação, mas as empresas sub-contratadas e/ou operadoras querem que essas pessoas saibam tanto ou mais do que as que lá estão há 3 anos...

Edit: e por vezes, têm os supervisores por trás a dizer "acaba com a chamada, estás à demasiado tempo com essa em linha"

Um dos não... porque liguei diversas vezes (para cima de seis) e apenas um pareceu minimamente competente. Chamadas a pagar para resolver um problema provocado por eles e que nem sequer teve resolução.

Eu já trabalhei em Call Centers, conheço bem a realidade deles e isso ajuda a que a minha postura seja, habitualmente, mais calma e compreensiva que, se calhar, a maioria dos clientes. Mas uma coisa é desconhecimento (é impossível alguém que trabalha há 3 meses ter o mesmo nível de conhecimento e desenvoltura que alguém que lá está há um ano), outra é mesmo burrice! E esta está patente mesmo no site da NOS... na página que faz publicidade ao Kanguru Ocasional associado a um contrato residencial tem um nº de telefone para o qual se liga para ouvir como resposta "ah, isso não é connosco é com o departamento x".

O problema é mesmo de quem manda, de quem contrata... A filosofia parece ser "se temos milhões de clientes, se perdermos alguns milhares não vai fazer diferença"

Curiosamente, parece-me que as operadoras estão a cag@r para a contratação de, onde, quem, quando, das empresas que lhes prestam o serviço.
A título de exemplo, a Manpowergroup está constantemente a recrutar malta através de contratos de formação. Muitos são universitários, mas também lá tens imensos professores, engenheiros com fartura, psicólogos, enfermeiros, arquitectos, etc. Esta gente não está "formatada" para o call center e o tempo e forma de aprendizagem que lhes dão, é um suplicio...
Estas empresas preferem fazer contratos formação todos os meses, do que formar realmente pessoas.
A maioria dos problemas que os operadores de call center se queixam não são dos clientes que atendem, mas sim da supervisão e restante staff da Manpowergroup que os pressiona indevidamente.

Última edição:
@MrsX, salvo erro, já fiz meia dúzia de portabilidades e três agregações a contratos residenciais. Em todos, ultrapassaram os prazos legais (prazo máximo de 3 dias úteis) e tiveram de me compensar em 2,50€ por cada dia útil de atraso.

Porquê? Não faço a mínima ideia, mas com a NOS, tem sido um pesadelo. Esta última vez que passei os nºs NOS para dois WTF agregados, demoraram uma semana e quase meia para concluírem o processo [8b]

Update...

Hoje recebi uma chamada da NOS, toda simpatica, relativa á minha reclamação feita no tal livrinho vermelho que eles não me queriam dar.
Disseram que a minha reclamação tinha sido avaliada pelos serviços competentes e que já está detectado e resolvido o problema.
Isto ao fim de quase um ano de reclamaçãoes para a linha de apoio, das quais nem nunca tentaram resolver nem sequer me chamaram para saber o que se passava e como poderia ser resolvido.

Por isso o meu conselho é quem tiver problemas com a NOS ou outra empresa de telecomunicações, a melhor forma de resolver os problemas é mesmo escrever uma reclamação no livro vermelho (e atenção que eles evitam sempre ao maximo que isso aconteça, dizendo que para ser mais rapido e melhor atendido, a reclamação deve ser feita no livro interno, que é a mesma coisa)

Não. Fui logo directo ao livro de reclamações, que é para isso que ele serve.
A provedoria, tal como o livro de reclamações interno não lhes preocupa muito, ao contrario do vermelho [;)]

Foste logo salvo seja, tiveste um ano com problemas e reclamações sem a devida resolução [:D]
Para a próxima, tenta via provedoria e espera uma semana para veres o problema resolvido [;)]

Voltar
Superior