Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

É o que tenho mais medo no pack ZON.

A disponibilidade do serviço é bastante má! O downtime idem!

Um familiar meu teu só Zon Phone e está supre arrependido. Nas horas de maior trafego ( apartir das 20h) por vezes tem de tentar mais de 10 VEZES para conseguir ligar. Dá sempre uma mensagem "Pedidos desculpa, mas o serviço está cheio, volte a tentar mais tarde!" Isto é as dezenas de vezes por dia... Com muita reclamação e ainda nada foi feito!

Para além que volta e meia é preciso fazer reset ao modem... Pq o telefone nem piu. E se não és tu a ver, podes estar 2 dias sem fazeres chamadas e as pessoas a tentarem ligar e nada...

Eu acho que o serviço é uma vergonha...

Tenho internet e telefone e não tenho problemas nem com um nem com outro. O telefone ta ligado a um modem independente da internet, por isso acho que quando um falha o outro continua bom. Houve uma vez que fiquei sem internet, como precisava dela liguei logo para o apoio ao cliente, e deu. Mas também foi so reiniciar o modem da internet para a voltar a ter.
Problemas, foi so no inicio, ouvia uns ruidos de interferencia quando fazia chamadas, e houve alturas que o telefone nao dava. Mas de há uns bons meses para cá, tem tudo funcionado a 100%.

Eu tenho o serviço 3p deles, Net 18Mbps + Telf c/ chamadas ilimitadas para a rede fixa + Funtastic life, e estou bastante satisfeito com os serviços.

Em relação ao telefone, o VoIP funciona perfeitamente, inclusivé pedi portabilidade do nº da PT e está tudo ok. Tenho o serviço desde junho/julho e até hoje nunca tive problemas em nenhum dos serviços.

Não aconselho.

A qualidade não costuma ser boa, quer a nível de voz, quer a nível de disponibilidade. E depois tens mais um monte de desvantagens que foram já enumeradas (sem net/sem telefone, possibilidade de ficar sem linha em picos, trabalhar com fax pode ser impossivel, o 112 não consegue localizar a tua linha, etc).

Se apenas têm um telefone em casa e não usam fax, existem propostas no mercado mais baratas.[:cool:]

Para mim a grande vantagem da Zon é precisamente o preço.
No meu caso, no ano passado ligaram da Zon a dizer que ofereciam o modem e chamadas 24h ilimitadas para rede fixa de borla, visto já ser cliente do serviço de televisão e internet.
Conclusão: Pago a net e a televisão, tenho o telefone de borla (e c/ chamadas para a rede fixa ilimitada à borla).
Mais barato... só se me pagassem para o ter [:D]

Cumprimentos

No meu caso, no ano passado ligaram da Zon a dizer que ofereciam o modem e chamadas 24h ilimitadas para rede fixa de borla, visto já ser cliente do serviço de televisão e internet.
Conclusão: Pago a net e a televisão, tenho o telefone de borla (e c/ chamadas para a rede fixa ilimitada à borla).

Cumprimentos
x2...apr:)

Cumprimentos

Mas isso são ofertas especiais.

Eu estava a falar no preço standart que a Zon tem.[;)]

Mas isso são ofertas especiais.

Eu estava a falar no preço standart que a Zon tem.[;)]

Pois, mas a forma que a Zon arranjou de criar uma base de clientes no serviço telefónico foi fazer esta oferta especial a todos os clientes de televisão mais internet :sh)
Tenho mais gente na família e amigos que receberam esta oferta... claro que como não tem custos nenhuns as pessoas vão dizendo que sim... e já conheço uma quantidade jeitosa de gente com o serviço de telefone.
Para novos clientes as promoções e preços devem ser outras...:sh)

Cumprimentos

O meu modem como andava meio estranho foi trocado, agora é só pedir o serviço.

Já agora, fiz o teste de velocidade na zona de clientes zon e liguei para lá ontem. Viram que os valores realmente estavam errados, passado 4 horas tinha um técnico em casa a trocar o modem. Acho que para um serviço doméstico com uma prestação de 20 euros mensais, por 18MB sem limites, não podia pedir melhor! [;)]

É que se me avaria o pc e o mandar arranjar fico semanas sem pc e em consequência modo de aceder à net [:D]

O meu modem como andava meio estranho foi trocado, agora é só pedir o serviço.

Já agora, fiz o teste de velocidade na zona de clientes zon e liguei para lá ontem. Viram que os valores realmente estavam errados, passado 4 horas tinha um técnico em casa a trocar o modem. Acho que para um serviço doméstico com uma prestação de 20 euros mensais, por 18MB sem limites, não podia pedir melhor! [;)]

É que se me avaria o pc e o mandar arranjar fico semanas sem pc e em consequência modo de aceder à net [:D]

20€ 18Mb?

Isso é para sempre ou é uma oferta especial? Bem bom.

Quanto ao telefone, se não cobram, nem há dúvida.

A dúvida é que preciso de um telefone que dê para fazer telefonemas [:D]

Oferecerem um serviço que funcione mal, ou não funcione não serve de muito.

Então não é a Zon que queres.

Essa foi a minha dúvida maior no ZON vs MEO.

ZON - Boa net, bom pack de canais, boa imagem
ZON - Mau Telefone. Box Péssima

MEO - Bom Telefone, Boa Box.
MEO - Pior Net, piores packs de canais!

A dúvida é que preciso de um telefone que dê para fazer telefonemas [:D]

Oferecerem um serviço que funcione mal, ou não funcione não serve de muito.

Isto é muito simples.
Comparar a fiabilidade pura e dura de uma linha tradicional analógica (comutação de circuitos onde cada cliente cria uma ligação dedicada da sua casa até ao telefone de destino) com um serviço assente numa rede de dados a correr VOIP são coisas completamente distintas.
Há mil e um factores que podem afectar o telefone da Netcabo (desde uma simples falha da luz, até à sobrelotação do serviço) que numa linha tradicional simplesmente não acontece.
Posto isto, e se fores cliente Netcabo, sabes melhor que ninguém se o teu serviço de net é fiável ou não. Se for fiável é um indicador forte se o telefone também o será, visto que embora com MAC Addresses diferentes, em ambos os serviços aquilo não é mais do que um modem de cabo, um passa a net e o outro voip.
Aqui em casa só de chamadas efectuadas fazem-se facilmente 24 horas de chamadas num mês, com chamadas muitas vezes a passarem de 1 hora de duração, o que significa que o serviço funciona.
Agora nunca poderás esperar uma disponibilidade infalível como acontece nas linhas tradicionais, se isso foi super-importante, deverás manter a linha tradicional e evitares serviços a correr sobre IP (que para o bem e para o mal, serão sempre "best-effort" ou pouco melhor que isso)

Cumprimentos

Eu tenho o serviço 3p deles, Net 18Mbps + Telf c/ chamadas ilimitadas para a rede fixa + Funtastic life, e estou bastante satisfeito com os serviços.

Em relação ao telefone, o VoIP funciona perfeitamente, inclusivé pedi portabilidade do nº da PT e está tudo ok. Tenho o serviço desde junho/julho e até hoje nunca tive problemas em nenhum dos serviços.

x2[;)]

Estou a pensar aderir ao telefone da Zon, mas antes de fazer a mudança final gostava de conhecer "casos práticos".

Relatem os problemas, por mínimos que considerem, o melhor e o pior!

É para substituir o telefone da PT que NUNCA deu problemas, boa qualidade de som, nunca tive falhas na linha, chamadas a cair, linhas cruzadas, etc.

Seria uma mudança apenas por motivos económicos pois estou 100% satisfeito com o telefone da PT, e não gostava de passar para um serviço muito pior!

Já viste a qualidade de construção dele? [:p][:D]

Voltar
Superior