Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Tem tudo a ver...

A VDF mete a zon assim no bolso como se nem tivesse tamanho, mas ok... todos os serviços zon que eu vi deviam de estar com defeito e o teu está bom![;)]

Desculpa lá, mas argumentar que os canais HD da Zon têm qualidade de um SD (seja da Vodafone seja de qualquer operador... até podias estar a comparar com um DVD) só pode mesmo sair da boca de quem ou nunca viu um canal HD da Zon, ou então está a tentar ver um canal HD ligado a uma TV com um cabo scart... [8b]

Eu tenho Zon iris e a qualidade dos canais Hd é óptima. Tenho como comparação a MEO ADSL dos meus pais e na zon a imagem é melhor. Pelo contrário a net dos meus pais consegue ser bastante melhor que a minha. Mesmo tendo uma velocidade contratada melhor na ZON.

Aproveito o tópico para mostrar o meu desagrado com uma factura que a Zon me emitiu. Normalmente eu desligo o serviço sportv nos meses de verão. Então no dia 25 de Agosto liguei o serviço. Na factura do mês de Agosto nada me é cobrado pela sportv. Pensei que em Setembro iriam cobrar um mês mais os respectivos dias de Agosto. Qual o meu espanto quando recebo em casa uma factura com dois meses de sportv para pagar. Vou pagar de 25 de Agosto a 25 de setembro e 26 de setembro a 26 de outubro. Quando pelo pacote base só sou facturado até dia 11 de Outubro. Os gajos aproveitam-se e andam a cobrar canais premium em adiantado. Não tem logica nenhuma, liguei para lá a demonstrar o meu desagrado, mas dizem que nada podem fazer que são períodos de facturação mensais.
Ridiculo...

Eu mudei de IRIS HD 1.0 ( box antiga sem disco) para IRIS HD DRV 2.0 ( com disco).

Instalação idêntica, TV idêntica, cabo HDMI "de luxo".

Notei imediatamente imagem pior na nova box. Cores menos vidas sobretudo...

O meu irmão tem MEO e já achava a qualidade MEO melhor antes...

Em qualquer dos casos a qualidade actual da minha ZON é mais que suficiente para ver debates na Sic Notícias, Canal panda e algumas séries ocasionalmente ou um filmzito ao fim de semana.

Outro aspecto importante: tenho TV analógica no quarto ( cabo coaxial da ZON) e a imagem é muito mais agradável e viva. A TV do Quarto é Samsung Série 3 e a da sala é Samsung seri 6 ( ambas novas-> obrigado tio Belmiro pelos 20% do fim de semana passado[:D])...

Na minha opinião, as BOXs IRIS só são boas em canais HD. Nos canais não HD são um bocado fatelas mas o futuro é HD...

Last edited:
Aproveito o tópico para mostrar o meu desagrado com uma factura que a Zon me emitiu. Normalmente eu desligo o serviço sportv nos meses de verão. Então no dia 25 de Agosto liguei o serviço. Na factura do mês de Agosto nada me é cobrado pela sportv. Pensei que em Setembro iriam cobrar um mês mais os respectivos dias de Agosto. Qual o meu espanto quando recebo em casa uma factura com dois meses de sportv para pagar. Vou pagar de 25 de Agosto a 25 de setembro e 26 de setembro a 26 de outubro. Quando pelo pacote base só sou facturado até dia 11 de Outubro. Os gajos aproveitam-se e andam a cobrar canais premium em adiantado. Não tem logica nenhuma, liguei para lá a demonstrar o meu desagrado, mas dizem que nada podem fazer que são períodos de facturação mensais.
Ridiculo...
Começo por dizer que NUNCA EXPERIMENTEI o que dizes...fica apenas o que me disseram em tempos na ZON.

- Posso aderir a qualquer canal a qualquer momento.
- Cada adesão tem o periodo MINIMO de um mes.
- Cancelando a adesão serão cobrados apenas OS DIAS em que usufruí do serviço DESDE QUE seja mais de um mês.
Pelo meio, fiquei com a ideia de que poderá haver excesso de faturação numa determinada fatura...mas será compensado na fatura seguinte..

MAS...tambem fiquei com a ideia de que com a SportTV a coisa é mais complicada...se algum dia aderir vou ter cuidado com isto.

Instalação idêntica, TV idêntica, cabo HDMI "de luxo".

Notei imediatamente imagem pior na nova box. Cores menos vidas sobretudo...

O meu irmão tem MEO e já achava a qualidade MEO melhor antes...
Nada é linear...

Eu no MEO achava que a qualidade de imagem variava ao longo do tempo...começou melhor, piorou, melhorou...até um altura em que "foi com as couves" porque a largura de banda deixou de chegar...

AGORA na ZON tenho a certeza de que a qualidade é melhor...mas é fibra vs ADSL...

Curiosamente...e uma coisa que TENHO A CERTEZA...com a MEO tinha menos "gama dinamica". Passava o tempo a aumentar o brilho em filmes passados de noite e depois a reduzir em jogos de futebol (particularmente se fosse o Real Madrid).
A imagem estava sempre demasiada clara ou demasiado escura...pensava eu que era a TV a dar o berro...até mudar para a ZON e o problema ter desaparecido...e nem sequer percebo a lógica...[8b]

Desculpa lá, mas argumentar que os canais HD da Zon têm qualidade de um SD (seja da Vodafone seja de qualquer operador... até podias estar a comparar com um DVD) só pode mesmo sair da boca de quem ou nunca viu um canal HD da Zon, ou então está a tentar ver um canal HD ligado a uma TV com um cabo scart... [8b]

zon iris+ hdmi+ panasoinc de 37"

canais hd piores que os SD!!!!

aliás dias tem em que mais valia ver nas boxes sem gravação pois a qualidade é igual ou pior!!!

zon iris+ hdmi+ panasoinc de 37"

canais hd piores que os SD!!!!

aliás dias tem em que mais valia ver nas boxes sem gravação pois a qualidade é igual ou pior!!!

Isso não é normal. Reclama para ir um tecnico a tua casa ver o que se passa. Em minha casa a diferença SD vs HD é nítida como seria de esperar.

Antes de ter Iris nesta morada tive serviço Zon (não Iris/Fibra) durante anos com as boxes antigas e o HD tinha a mesma qualidade que tenho com a Iris... muito boa e a milhas de qualquer fonte SD.
Só pode haver problema ou na instalação, ou no ponto de distribuição ou na zona. Alias nem faz qualquer sentido qualquer operador fornecer canais HD com qualidade pior que SD! :sh)

Isso não é normal. Reclama para ir um tecnico a tua casa ver o que se passa. Em minha casa a diferença SD vs HD é nítida como seria de esperar.

o problema aqui tem a ver com a instalação...

o pt mais proximo está a 80m... depois tem uma partição de 2 vias para o r\c e 1º andar... depois tem uma ligação ao distribuidor da casa, que serve apenas 1 tv... leva mais um repartidor para as outras 2 tv...

casas antigas e tecnologias modernas.... dá sempre asneira...

ja este ano tive 6 avarias distintas com a zon.... ja foi refeita todas as ligações em todas as divisões...

desde maio que não recebo facturas, cortaram o serviço, paguei e ainda espero que eles recebam o pagamento... pois nunca fazem nada certo na primeira vez!!!

Expliquem-me lá uma coisa: eu renovei o contrato e tenho agora 12 meses de fidelização.
Se eu não disser nada até 15 de Outubro, passa a 24 meses? Ou mantém-se os 12?

Bem depois da ZON, Optimus Fibra, chegou a hora da Vodafone Fibra. Sempre a baixar o preço sem contorcionismos ao telefone [:p] Estou a pagar metade do que pagava na ZON e com NET bastante melhor e muitos mais canais sem box, 80 em analógico mais 17 em digital HD sem box!

Back