Que vinho bebem?

Eu sou gold na TAP, dono daquilo, e nunca ninguém me serviu grandes reservas ao almoço....

Isto dos animais serem todos iguais... mas alguns são mais iguais do que outros...

Tu és Gold,o papa é Hotgold.
Às tantas ainda faz um pit stop em Santarém antes de rumar a Fátima...

Eu sou gold na TAP, dono daquilo, e nunca ninguém me serviu grandes reservas ao almoço....

Isto dos animais serem todos iguais... mas alguns são mais iguais do que outros...
Ele vai levar a garrafa de casa e só vai pagar a taxa de rolha...😜

Entre a noite de ontem, e o almoço de hoje.

Algumas coisas novas para mim e muito boas, nomeadamente o Rarissimo, o Buçaco, o D. Maria e o Thierry Fournier, claramente um champanhe de categoria superior.

O Outrora de 2010 reinou nos tintos.

445d8ef8a2e003c4e965fc46ed1a54ec.jpg
6ee903e727abb98be99a6d366516a604.jpg

Do Douro, Niepoort Redoma Reserva 2021, vinho extraordinário, feito de uvas de vinha velhas, visualmente um leve amarelo palha translúcido, aroma fresco, complexo e elegante, na boca é equilibrado, tem boa estrutura e acidez, e novamente a elegância a sobressair. Sem dúvida um dos melhores vinhos brancos do país.

Nota: 19,0

Indicação de consumo: Beber ou guardar

qjwxADE.jpg

Haja estômago (esógafo) e fígado.

Aproveito para perguntar aos experts: Que vinho aconselham (branco ou tinto) para alguém que.. não gosta de vinho?

Ou seja, vinho de conversão. :)

A minha ideia é que terá de ser algo o mais macio possível a descer, quase como água.

Aproveito para perguntar aos experts: Que vinho aconselham (branco ou tinto) para alguém que.. não gosta de vinho?

A minha ideia é que terá de ser algo o mais macio possível a descer, quase como água.

Eu apostaria num Alvarinho, e escolhia ou o Quinta da Pedra ou o Parcela Única.

Se fosse um tinto, um Boavista Reserva ou o Poeira (ambos com 5/6 até 8 anos).

Rosé, vinho de piscina, gelado. Funciona sempre, na pior das hipóteses fazes sangria com isso e embebedas a miúda 🤭

Rosé, vinho de piscina, gelado. Funciona sempre, na pior das hipóteses fazes sangria com isso e embebedas a miúda 🤭

De Sangria já ela gosta.

Eu quero ver é se a meto a acompanhar-me numa bela garrafa de vinho, seja tinto ou branco.

Gracias pelas opiniões.

Um Rioja Reserva de 2018,

Os 5 anitos suavizaram-no, bons aromas no nariz e na boca mas com pouco corpo e ligeirinho de final

Pelo mesmo preço tem muitos concorrentes e bem mais fortes no Douro
2fa42d85025112befee6a77bddb9850d.jpg

Agora é que reparei que a foto ficou uma porcaria mas não me lembro de ver o Confidencial no LIDL... mas ao preço do costume em promoção (3€) lá comprei umas quantas.
2019, só conheço o 2018.

O resto das promoções já não compensam muito ou nada mas ainda trouxe um Post Scriptum 2020, Grous 2020 e um Lagoalva Reserva branco 2022, já que lá estava...

Do Douro, Quinta Maria Izabel 2015, cor vermelha escura, notas de fruta negra e vermelha, barrica bem presente, alguma caruma, apresenta frescura, na boca é fidedigno, com boa acidez, tanino ainda bem presente. Como quase todos os tintos de guarda precisa de decantação para abrir o leque, por falta de tempo não o fiz e no 2º dia já deu para notar a transformação. Outro detalhe, é um bom vinho mais falta-lhe o encruzamento das notas, parecem separadas, não lhe dá aquele toque redondo.

Nota: 17,5

Indicação de consumo: Beber ou guardar

puT2VK2.jpg

GZOT7Y5.jpg

Back