Pois... era o que me parecia.
O Tellu's é um caso típico, sim. Também aparece de igual modo no Intermarché. E também caí na esparrela uma vez. Mas esse acho que nem vale o preço com a promoção.
Mas o Continente, por exemplo, é perito em promoções desse género! Exemplos:
Vinha do Putto (Bairrada). €3 - €4 em qualquer mercearia ou supermercado independente da zona centro. No Continente: preço normal €7, com promoções semana sim, semana não.
Pedra Cancela Selecção do Enólogo (Dão). Até que é um vinho bem agradável, gosto deste ou não fosse o Dão uma das minhas regiões preferidas. PVP recomendado pelo produtor abaixo dos €4. No Continente: €9,50, com promoções frequentes de 50%

Sem comentários...
Quadrifolia by Vallado (Douro). Preco marcado de €6,50 - até parece estranho, pois o outro vinho da casa, o Vallado colheita, de uma gama superior, anda pelos €7. Percebe-se melhor quando se vê o tal Quadrifolia com promoções de 50% semana sim, semana não...
Toda a gama Pêra Doce e Piteira (Alentejo), bem como os Mula Velha e Capote Velho (Lisboa), a gama Enigma (Tejo, Alentejo, Vinho Verde)... Uma vez levei para casa um Piteira Premium.... marcado a €10 com 70% de desconto. Lá ia eu todo contente, afinal tinha dado 3 patacos por um vinho de €10, deve ser cá uma pomada! Ora, por €3 não está mal, mas se tivesse dado €10 por ele, tinha-me sentido enganado...
E já nem falo dos "clássicos" EA e Monte Velho - preço inflaccionado a €5, com promoções frequentes a "saltitar" de cadeia em cadeia de supermercados. Ora é promoção no Jumbo, ora no continente, ora no Intermarché ou no Pingo Doce... Curioso, nos pequenos supermercados estilo Ponto Fresco ou Coviran continuam ao preço de sempre, a rondar os €3,70, e sem cartões nem promoções...[

]
Claro que o que estou aqui a dissertar é o preço/marketing que está por detrás disto, não a qualidade intrínseca dos referidos vinhos. Gosto bastante até de alguns deles, mas o preço "normal" a que são propostos é enganador... se não mesmo fictício.
Mas são tudo maneiras de vender o produto... ou seja, marketing. Uma gorda promoção, mesmo que fictícia, é um incentivo à compra.
Resumindo: acho que vou experimentar o tal Linhas Tortas. [

]Nem que seja por curiosidade. Se não impressionar, paciência, também não foi grande o estrago...! [

]