Que vinho bebem?

Não sou grande conhecedor de vinhos e apenas aprecio (praticamente) verdes e brancos. Ultimamente tenho andado por aqui:

01aj913t7lixe_375x500.jpg

cartuxa-colheita-2014-vinho-branco-fundacao-eugenio-de-almeida-portugal.jpg

quinta-da-aveleda-colheita-seleccionada-vinho-verde.jpg

100587.jpg

Qual foi o preço já agora?
139 chf (uns €127), 2004 com "estojo"

i_Phone_Foto_2015_11_06_15_59_52.jpg

Esta noite provei este, que me era perfeitamente desconhecido. Ao início nota-se um pouco o sabor a alcool, mas depois de uns minutos aberto bebe-se bastante bem

i_Phone_Foto_2015_11_08_20_22_31.jpg

Ontem:

Ao lanche

D'Gala Merlot 2014

Ao jantar

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo 2003
Burmester Reserva 2009
Ramos Pinto Collection 2006
Moet & Chandon Brut Imperial

Ehehehe... Foi um aniversário de um amigo. Levei-lhe um Grainha Reserva e um Post Scriptum para não sentir tanto o estrago.

Daqui a duas semanas é o meu aniversário. Vamos ver o que vou abrir do que tenho ali.

Post Scriptum é um vinho muito interessante, considero-o uma das melhores opções na sua faixa de preço... :)
Não me importava de ver esse com descontos à la Pingo Doce...! [:D]

Aconteceu-me exactamente o mesmo com esse Piteira, por menos de 3€ não está mau mas por 10€ é um roubo.
O outro que falas, Pera Doce, compro muitas vezes o mais barato, que até gosto mais do que o reserva, em promoção por 2€ ou 2,5€ é bem porreiro para se beber correntemente e normalmente só compro vinhos no Continente quanto tenho 10% de desconto em cartão para maximizar os descontos.

Pois... o que acontece com esses vinhos é que em preço promocional, até que não são más propostas, apesar de na sua gama de preços até haver muitas opções igualmente boas.
Até porque estamos em Portugal - consegue-se descer bastante na gama de preços e ainda assim comprar um bom vinho. E estes tempos que vivemos não dão para beber reservas todos os dias... [:D]

A ideia principal é a de que, por vezes, o preço que nos apresentam nos supers como sendo o "normal" é tudo menos normal... e por vezes até viola o PVP recomendado pelo produtor. É apenas um preço artificialmente inflacionado, para depois ser aplicado um "desconto" e chamar a atenção para o produto, tornando-o assim mais apetecível.

e4b28d4a25afda52d9cc84ba2dfd6c21.jpg

Mais uma caixa que veio morar cá para casa.

Na minha opinião o melhor que se pode beber por 10 euros. Sem pontos fracos.

Post Scriptum é um vinho muito interessante, considero-o uma das melhores opções na sua faixa de preço... :)
Não me importava de ver esse com descontos à la Pingo Doce...! [:D]

Pois... o que acontece com esses vinhos é que em preço promocional, até que não são más propostas, apesar de na sua gama de preços até haver muitas opções igualmente boas.
Até porque estamos em Portugal - consegue-se descer bastante na gama de preços e ainda assim comprar um bom vinho. E estes tempos que vivemos não dão para beber reservas todos os dias... [:D]

A ideia principal é a de que, por vezes, o preço que nos apresentam nos supers como sendo o "normal" é tudo menos normal... e por vezes até viola o PVP recomendado pelo produtor. É apenas um preço artificialmente inflacionado, para depois ser aplicado um "desconto" e chamar a atenção para o produto, tornando-o assim mais apetecível.

Em duas palavras,esperteza saloia.:sh)

Em Agosto ofereci um: Invictus, reserva. Não sei se é bom. Mas como é Vinho do Porto e Reserva foi um click, o nome também pesou bastante na decisão.
Aqui há dias provei um vinho branco da adega de Palmela e eu que não vou muito à bola com vinho branco acho que esvaziei garrafa e meia:sh)
Não sei se foi a temperatura a que estava, o facto de ser bom, ou o efeito psicológico de Palmela.
Mas aquele estava realmente bom!

Em Agosto ofereci um: Invictus, reserva. Não sei se é bom. Mas como é Vinho do Porto e Reserva foi um click, o nome também pesou bastante na decisão.
Aqui há dias provei um vinho branco da adega de Palmela e eu que não vou muito à bola com vinho branco acho que esvaziei garrafa e meia:sh)
Não sei se foi a temperatura a que estava, o facto de ser bom, ou o efeito psicológico de Palmela.

Por isso é que nunca bebo Cabeça de Burro.

Esse Invictus não é mau não sr.
Sente-se é muito o alcool.

invictus_masculino_eau_de_toilette_150ml_100_ori.jpg

[:D]

139 chf (uns €127), 2004 com "estojo"

i_Phone_Foto_2015_11_06_15_59_52.jpg

Esta noite provei este, que me era perfeitamente desconhecido. Ao início nota-se um pouco o sabor a alcool, mas depois de uns minutos aberto bebe-se bastante bem

i_Phone_Foto_2015_11_08_20_22_31.jpg
Compraste online?
Também sou apreciador :-)

Enviado do meu AT300 através de Tapatalk

No fim-de-semana, dois vinhos ribatejanos, uma das regiões com melhor relação qualidade/preço (ou qualidade/prazer, como agora se diz por aí...):

- Tyto Alba Sauvignon Blanc 2014 (DOC Tejo), muito aromático e fresco, acompanhou magnificamente um prato de peixe... um vinho algo perigoso, bebe-se sem se dar por isso, não se sente o álcool, mas lá que ele lá está, está... [:D]

- Quinta da Alorna Tinto 2012 (VR Tejo) - um tinto despretensioso, que aparece frequentemente cá por casa, sempre um tinto de confiança para o quotidiano... bom e barato. :)

- Quinta da Alorna Tinto 2012 (VR Tejo) - um tinto despretensioso, que aparece frequentemente cá por casa, sempre um tinto de confiança para o quotidiano... bom e barato. :)

Concordo, é simpático. Também costumo ter por aqui para uso mais quotidiano.

Nunca bebi, mas tenho uma garrafa em casa que será a próxima a ser aberta. Já dei várias oportunidades à região Tejo, talvez porque ainda me lembro dos meus tempos de criança em que os vinhos que se bebiam no dia a dia na região de Lisboa eram Estremadura ou Ribatejo (ainda não tinha acontecido a grande explosão do vinho alentejano), mas até aqui nada me deslumbrou ou sequer agradou por aí além. Também é verdade que a maior parte dos "Tejos" que experimentei foram de marca branca. :sh)

Mas uma das melhores surpresas que tive nos últimos meses foi um vinho de outra região pouco glamorosa, o Marco Velho (DOC Torres Vedras 2012), da Adega Cooperativa de Dois Portos. Barato, muito agradável e sem vícios; tudo na medida certa.

O que me leva a outro tema...

Se puderem, experimentem os "Quinta da Alorna Reserva." Existe um branco (Arinto & Chardonnay) e um tinto (Touriga Nacional & Cabernet Sauvignon).
São óptimos, têm um preço bastante razoável (à volta dos €5, PVP na loja da Quinta), e não ficam nada a perder a muitos vinhos "Reserva" do Douro ou Alentejo que facilmente custam mais do dobro...
Da região Tejo, gosto muito também dos vinhos da Companhia das Lezírias (os Tyto Alba são deles). Sorte (ou azar, para a carteira:sh)) que tenho uma loja deste produtor perto de casa...

Cibanarius, Torres Vedras pertence à Estremadura (agora chamada de Região de Lisboa... o que não deixa de ter piada. "Vitivinicolamente" falando, Lisboa começa em Carcavelos e acaba lá para cima de Leiria...) assim como outras regiões DOC, como Bucelas, Arruda ou Alenquer...

Back