139 chf (uns €127), 2004 com "estojo"Qual foi o preço já agora?
Ontem:
Ao lanche
D'Gala Merlot 2014
Ao jantar
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo 2003
Burmester Reserva 2009
Ramos Pinto Collection 2006
Moet & Chandon Brut Imperial
Ao jantar
Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo 2003
Burmester Reserva 2009
Ramos Pinto Collection 2006
Moet & Chandon Brut Imperial
Aconteceu-me exactamente o mesmo com esse Piteira, por menos de 3€ não está mau mas por 10€ é um roubo.
O outro que falas, Pera Doce, compro muitas vezes o mais barato, que até gosto mais do que o reserva, em promoção por 2€ ou 2,5€ é bem porreiro para se beber correntemente e normalmente só compro vinhos no Continente quanto tenho 10% de desconto em cartão para maximizar os descontos.
Post Scriptum é um vinho muito interessante, considero-o uma das melhores opções na sua faixa de preço...
Não me importava de ver esse com descontos à la Pingo Doce...! []
Pois... o que acontece com esses vinhos é que em preço promocional, até que não são más propostas, apesar de na sua gama de preços até haver muitas opções igualmente boas.
Até porque estamos em Portugal - consegue-se descer bastante na gama de preços e ainda assim comprar um bom vinho. E estes tempos que vivemos não dão para beber reservas todos os dias... []
A ideia principal é a de que, por vezes, o preço que nos apresentam nos supers como sendo o "normal" é tudo menos normal... e por vezes até viola o PVP recomendado pelo produtor. É apenas um preço artificialmente inflacionado, para depois ser aplicado um "desconto" e chamar a atenção para o produto, tornando-o assim mais apetecível.
Em Agosto ofereci um: Invictus, reserva. Não sei se é bom. Mas como é Vinho do Porto e Reserva foi um click, o nome também pesou bastante na decisão.
Aqui há dias provei um vinho branco da adega de Palmela e eu que não vou muito à bola com vinho branco acho que esvaziei garrafa e meia:sh)
Não sei se foi a temperatura a que estava, o facto de ser bom, ou o efeito psicológico de Palmela.
Mas aquele estava realmente bom!
Em Agosto ofereci um: Invictus, reserva. Não sei se é bom. Mas como é Vinho do Porto e Reserva foi um click, o nome também pesou bastante na decisão.
Aqui há dias provei um vinho branco da adega de Palmela e eu que não vou muito à bola com vinho branco acho que esvaziei garrafa e meia:sh)
Não sei se foi a temperatura a que estava, o facto de ser bom, ou o efeito psicológico de Palmela.
Mas aquele estava realmente bom!
Compraste online?139 chf (uns €127), 2004 com "estojo"
![]()
Esta noite provei este, que me era perfeitamente desconhecido. Ao início nota-se um pouco o sabor a alcool, mas depois de uns minutos aberto bebe-se bastante bem
![]()
- Quinta da Alorna Tinto 2012 (VR Tejo) - um tinto despretensioso, que aparece frequentemente cá por casa, sempre um tinto de confiança para o quotidiano... bom e barato.![]()
- Quinta da Alorna Tinto 2012 (VR Tejo) - um tinto despretensioso, que aparece frequentemente cá por casa, sempre um tinto de confiança para o quotidiano... bom e barato.![]()