Que vinho bebem?

Dentro dos verdes gosto muito do Tapada dos Monges e quinta da aveleda.

GARRAFAS_provas2_tapadaMonges.jpg

Mas nao é coisa que beba muito ...

MAduros por norma bebo Eugenio de Almeida ... seja tinto ou branco e agora tambem rose ...

file_6.jpg

Nao sou muito de beber vinho tinto, sou mais de vinho verde mas de vez em quando bebo vinho tinto. O meu pai nao dispensa o tinto às refeiçoes.
O tinto que se bebe em casa é caseiro ou seja o meu pai tem uma vinha

Nao sou muito de beber vinho tinto, sou mais de vinho verde mas de vez em quando bebo vinho tinto. O meu pai nao dispensa o tinto às refeiçoes.
O tinto que se bebe em casa é caseiro ou seja o meu pai tem uma vinha
Esse é sempre o melhor.

Dentro dos verdes gosto muito do Tapada dos Monges e quinta da aveleda.

GARRAFAS_provas2_tapadaMonges.jpg

Mas nao é coisa que beba muito ...

MAduros por norma bebo Eugenio de Almeida ... seja tinto ou branco e agora tambem rose ...

file_6.jpg

Ando para experimentar esse vinho "Eugénio de Almeida", dizem que é muito bom.

O EA tem uma boa relação preço/qualidade, no entanto o 2005 creio que seria melhor que este agora em comercialização (2007).

Hoje bebi EA pela primeira vez e gostei mas não justifica os quase 6€ por garrafa. Fico bem servido com o Loios que quase metade do preço.

Mas ainda falta provar mais de 50% dos vinhos da lista.

À medida que vou provando venho cá dar a minha opinião. [;)]

Para quem quiser perder a cabeça e gastar uns cobres valentes gostaria de recomendar o Quinta do Carvalhais Único.
Felizmente já tive a oportunidade de beber bons vinhos, mas este...

Para quem quiser perder a cabeça e gastar uns cobres valentes gostaria de recomendar o Quinta do Carvalhais Único.
Felizmente já tive a oportunidade de beber bons vinhos, mas este...

Esse vinho já foi mencionado aqui e já está na lista. No site do Continente po 9,69€

Para casa compro normalmente vinho de ano a ano pelo meio oferecem-me sempre muitas garrafas

Costumo ir buscar a Adega da Cartuxa o vinho corrente la casa (Cartuxa Tinto)

Depois tenho algumas caixas de vinho um pouco mais raro para ocasioes especiais (Sempre da regiao Alentejana) Nos Tintos dou total preferencia a esta regiao.

A nivel do verde, e raro beber, mas tenho algumas Palacio da Beijoeira!

Branco nao gosto, pelo que so se utiliza la em casa para cozinhar

Por norma gasto algo entre os 6 a 8 mil euros ano em vinho e espirituosas

Sou apreciador, e gosto de um bom vinho a refeicao e ate fora dela, fora dela nao existe melhor, que chegar a casa casando no tempo mais frio e perder um pouco de tempo a abrir/decantar um bom vinho, e ficar um bom bocado na adega ao calor da lareira a apreciar um bom tinto, sozinho sem ninguem a chatear, So eu o copo e o calor do lume. Faz-me por momentos esquecer tudo o que me rodeia e consigo ter PAZ

Enfim, manias ou pancadas chamem o que quiserem [;)]

Para casa compro normalmente vinho de ano a ano pelo meio oferecem-me sempre muitas garrafas

Costumo ir buscar a Adega da Cartuxa o vinho corrente la casa (Cartuxa Tinto)

Depois tenho algumas caixas de vinho um pouco mais raro para ocasioes especiais (Sempre da regiao Alentejana) Nos Tintos dou total preferencia a esta regiao.

A nivel do verde, e raro beber, mas tenho algumas Palacio da Beijoeira!

Branco nao gosto, pelo que so se utiliza la em casa para cozinhar

Por norma gasto algo entre os 6 a 8 mil euros ano em vinho e espirituosas

Sou apreciador, e gosto de um bom vinho a refeicao e ate fora dela, fora dela nao existe melhor, que chegar a casa casando no tempo mais frio e perder um pouco de tempo a abrir/decantar um bom vinho, e ficar um bom bocado na adega ao calor da lareira a apreciar um bom tinto, sozinho sem ninguem a chatear, So eu o copo e o calor do lume. Faz-me por momentos esquecer tudo o que me rodeia e consigo ter PAZ

Enfim, manias ou pancadas chamem o que quiserem [;)]

Eu chamo: "Boa vida". [:p][:D] [;)]

Gostei de ler o teu comentario.

Esse vinho já foi mencionado aqui e já está na lista. No site do Continente po 9,69€

O Único não está na lista e não há à venda em grandes superficies, custa à volta de 60€. Quinta dos Carvalhais tem vários e este é o nirvana [;)]

O Único não está na lista e não há à venda em grandes superficies, custa à volta de 60€. Quinta dos Carvalhais tem vários e este é o nirvana [;)]

Os melhores vinhos nao sao vendidos em Hiper's, mas nao e pelo preco que possam eventualmente custar, nao sao vendidos pelo simples facto que a grande maioria dos produtores se recusar a vender, isto apenas porque as grandes superficies nao garantem a qualidade do armazenamento dos mesmos, visto que se nao forem armazenados de forma correcta a qualidade dos mesmos fica prejudicada

Eu pessoalmente recuso-me a comprar vinhos em hiper's, e ja fiz essa expriencia no passado com o Cartuxa, Nao tem nada a ver o que se compra no Hiper com aquele que se compra na Adega e refiro-me a mesma colheita exactamente

Os melhores vinhos nao sao vendidos em Hiper's, mas nao e pelo preco que possam eventualmente custar, nao sao vendidos pelo simples facto que a grande maioria dos produtores se recusar a vender, isto apenas porque as grandes superficies nao garantem a qualidade do armazenamento dos mesmos, visto que se nao forem armazenados de forma correcta a qualidade dos mesmos fica prejudicada

Eu pessoalmente recuso-me a comprar vinhos em hiper's, e ja fiz essa expriencia no passado com o Cartuxa, Nao tem nada a ver o que se compra no Hiper com aquele que se compra na Adega e refiro-me a mesma colheita exactamente

Acredito, mas nem todos nós temos a oportunidade de deslocar às Adegas para comprar vinho. Por isso temos estar dependentes das grandes/médias superfíceis.

Back