Esse é sempre o melhor.Nao sou muito de beber vinho tinto, sou mais de vinho verde mas de vez em quando bebo vinho tinto. O meu pai nao dispensa o tinto às refeiçoes.
O tinto que se bebe em casa é caseiro ou seja o meu pai tem uma vinha
Dentro dos verdes gosto muito do Tapada dos Monges e quinta da aveleda.
![]()
Mas nao é coisa que beba muito ...
MAduros por norma bebo Eugenio de Almeida ... seja tinto ou branco e agora tambem rose ...
![]()
Para quem quiser perder a cabeça e gastar uns cobres valentes gostaria de recomendar o Quinta do Carvalhais Único.
Felizmente já tive a oportunidade de beber bons vinhos, mas este...
Para casa compro normalmente vinho de ano a ano pelo meio oferecem-me sempre muitas garrafas
Costumo ir buscar a Adega da Cartuxa o vinho corrente la casa (Cartuxa Tinto)
Depois tenho algumas caixas de vinho um pouco mais raro para ocasioes especiais (Sempre da regiao Alentejana) Nos Tintos dou total preferencia a esta regiao.
A nivel do verde, e raro beber, mas tenho algumas Palacio da Beijoeira!
Branco nao gosto, pelo que so se utiliza la em casa para cozinhar
Por norma gasto algo entre os 6 a 8 mil euros ano em vinho e espirituosas
Sou apreciador, e gosto de um bom vinho a refeicao e ate fora dela, fora dela nao existe melhor, que chegar a casa casando no tempo mais frio e perder um pouco de tempo a abrir/decantar um bom vinho, e ficar um bom bocado na adega ao calor da lareira a apreciar um bom tinto, sozinho sem ninguem a chatear, So eu o copo e o calor do lume. Faz-me por momentos esquecer tudo o que me rodeia e consigo ter PAZ
Enfim, manias ou pancadas chamem o que quiserem []
Esse vinho já foi mencionado aqui e já está na lista. No site do Continente po 9,69€
O Único não está na lista e não há à venda em grandes superficies, custa à volta de 60€. Quinta dos Carvalhais tem vários e este é o nirvana []
Os melhores vinhos nao sao vendidos em Hiper's, mas nao e pelo preco que possam eventualmente custar, nao sao vendidos pelo simples facto que a grande maioria dos produtores se recusar a vender, isto apenas porque as grandes superficies nao garantem a qualidade do armazenamento dos mesmos, visto que se nao forem armazenados de forma correcta a qualidade dos mesmos fica prejudicada
Eu pessoalmente recuso-me a comprar vinhos em hiper's, e ja fiz essa expriencia no passado com o Cartuxa, Nao tem nada a ver o que se compra no Hiper com aquele que se compra na Adega e refiro-me a mesma colheita exactamente