Que vinho bebem?

Acredito, mas nem todos nós temos a oportunidade de deslocar às Adegas para comprar vinho. Por isso temos estar dependentes das grandes/médias superfíceis.

Nao me parece que isso sirva de desculpa, quem e realmente apreciador, sabe do que falo, o vinho nao e mais caro por ser comprado no produtor, e os produtores nao vendem so vinhos caros/gourmet, alias todos os vinhos que compras no Hiper, podem ser comprados no produtor, e nao precisam de comprar muito, podem comprar apenas 1 so garrafa

Quem gosta nao se importa de dar um pulo ao alentejo ou ao norte para abastecer o tasco de casa

De qualquer forma vou recomendar 2 vinhos que apresentam uma relacao preco/qualiade muito mas muito boa sem serem caros

Exprimentem:

4 Castas (2005 Se bem que este e uma selecao das melhores castas do ano)
e Syrah (2005)

Sao monocastas da herdade do esporao, os precos rondam os +/- 10 a 15 euros

Tanto um como outro, sao excelentes para acompanhar carne de preferencia grelhada e umas entradas!

Nao me parece que isso sirva de desculpa, quem e realmente apreciador, sabe do que falo, o vinho nao e mais caro por ser comprado no produtor, e os produtores nao vendem so vinhos caros/gourmet, alias todos os vinhos que compras no Hiper, podem ser comprados no produtor, e nao precisam de comprar muito, podem comprar apenas 1 so garrafa

Quem gosta nao se importa de dar um pulo ao alentejo ou ao norte para abastecer o tasco de casa

De qualquer forma vou recomendar 2 vinhos que apresentam uma relacao preco/qualiade muito mas muito boa sem serem caros

Exprimentem:

e Syrah (2005)

Tanto um como outro, sao excelentes para acompanhar carne de preferencia grelhada e umas entradas!

Eu entendo. Mas estava a referir a pessoas como eu que compram vinho quando vão ao supermercado/hiper por 1 ou 2 vezes ao mês e nem sempre têm tempo e disponibilidade de deslocar-se ao Alentejo, por exemplo só pela razão de ir comprar vinho, compreendes? Era isso que queria referir mas entendo e ologio o teu ponto de vista. [;)]

Boas. Por experiência pessoal, leitura de criticas de revistas e até mesmo de falar com outros amigos meus, posso recomendar as garrafeiras da Makro e do El corte Inglês. Muito boas a nível de variedade, preços e atendimentos.
Cumprimentos.

Hoje bebi pela 1ª vez o Monte Alentejano e posso dizer que é muito bom. Colocando já o Loios para 2º plano nos vinhos de medio/baixo preço.

Exprimentem:

e Syrah (2005)

O 4 Castas é excelente, uma vez falei nesse vinho mas noutro tópico.

O Syrah nunca provei.

Eu gosto muito dos Ravasqueira

Alentejanos entre os 13,5-14,5 que sabem bem que se bebe, pelo menos o Monte Ravasqueira até como sobremesa, lol

Calantica Tinto O mais barato
d6116ed2-c822-4939-9780-d13e47b49b7d.jpg

Fonte Serrana - um pouco mais caro, mas mesmo assim optimo preço
5ed9f86f-f4d4-465c-93a1-916295a5220b.jpg

Monte Ravasqueira - O mais caro, mas maravilha
11eb8d5f-1c87-4f1c-aaba-d7f865e688be.jpg

Falo dos de 2006, mas devem manter a qualidade
E há um novo: Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs Tinto

Srs ajudem uma senhora e digam quais os tintos mais em conta com qualidade .

Herdade da Figueirinha á venda no Pingo Doce.É excelente e medalhado.

Depois tenho em casa também JNevado colheita e reserva especial de um local em que o vinho costuma ser carrascão (Dois Portos),Herdade do Pinheiro para aquelas ocasiões[:p] e Marquês de Borba.

Srs ajudem uma senhora e digam quais os tintos mais em conta com qualidade .

Ora aqui tens:

Alabastro - 3,99€(continente) e 3,49€(jumbo)
Loios - 3,39€((continente) e 2,99€(jumbo)
Monte Alentejano - 2,99€(continente)

Já bebi ambos e são vinhos de boa qualidade, juntando a eles podes acrescentar um vinho de média qualidade, Quinta do Cabriz.

Ontem ofereçaram-me um excelente vinho e fiquei deliciado. Ainda não descobri quanto custa.

Conventual REserva 2004

00059.jpg

Up!

A pouco tirei esta foto a estes 2 vinhos que foram ingeridos recentemente. E claro estão no topo das preferências.

Quanto a REserva do Conventual só o irei comprar quando houver necessidade para o fazer. E o Granja Amareleja, compro com alguma regularidade porque é o vinho que a minha esposa mais gosta.

Normalmente gosto de vinhos tintos do Douro...

Vinhos como:
- Duas Quintas
- Quinta de Ventozelo
- Quinta de Aciprestes

São os de minha preferencia entre todos os que já experimentei, mas ainda me falta experimentar muito[:D]

Exprimentem:

e Syrah (2005)

O 4 castas é mto interessante. Já o Syrah, acho que há melhor na região e mais barato...

syrah2004.jpg

Normalmente gosto de vinhos tintos do Douro...

Vinhos como:
- Duas Quintas
- Quinta de Ventozelo
- Quinta de Aciprestes

São os de minha preferencia entre todos os que já experimentei, mas ainda me falta experimentar muito[:D]

Excelentes opções, dentro dos "conhecidos".

Sugiro ainda este, que comprei recentemente a cerca de 3,5 euros a garrafa e que ainda há pouco tempo existia em stock em algumas boas garrafeiras do Porto...[;)]

quinta-de-fafide.jpg

O 4 castas é mto interessante. Já o Syrah, acho que há melhor na região e mais barato...

View attachment 63413

Excelentes opções, dentro dos "conhecidos".

Sugiro ainda este, que comprei recentemente a cerca de 3,5 euros a garrafa e que ainda há pouco tempo existia em stock em algumas boas garrafeiras do Porto...[;)]

View attachment 63414

O Syrah que refiro, não é esse nem tem nada de parecido!

Referia-me a este:
DSCF8682x.jpg

Syrah da herdade do Esporão!

Exprimenta e depois vem cá dizer qualquer coisa!

Abraço!

O Syrah que refiro, não é esse nem tem nada de parecido!

Referia-me a este:
DSCF8682x.jpg

Syrah da herdade do Esporão!

Exprimenta e depois vem cá dizer qualquer coisa!

Abraço!

Boas.
Acho q nao percebeste o meu post...[;)]

Eu conheço bem o Syrah, da herdade Esporão. O que te mostrei acima é outro da mesma regiao, q é mais barato e de igual qualidade (na minha modesta opiniao e gosto pessoal, claro).
Tenho o pessimo habito de falar exclusivamente do que conheço...[:D]

Desse produtor, o meu preferido é este...

Prova_071.jpg

Já q és apreciador, sugiro-te ainda este, q é ligeiramente mais caro que o Esporão, mas é fenomenal e tem uma excelente qualidade/preço (isto se nao fores desconfiado em relação à regiao da Bairrada, como mtas pessoas). Encontras em qq boa garrafeira mas nao nas grandes superficies.

messias.jpg

Abraço

Descobri dois á pouco tempo, suaves, frutados, dos quais gosto bastante :

LancersBranco.jpg
LancersRose.jpg

E estes :

Lambrusco_Wine_Origin_Emilia_Romagna_Italy_.jpg

Esse Lambrusco tinto não o consigo encontrar!! :mad:
No restarante italiano que costumo ir servem lã esse vinho, que gosto bastante, então á mulher até faz brilhar os olhos :rolleyes:

Já o encontrei a vender no Bolama e na Macro, tintos também mas rotulo diferente... sabor bom até mas não igual ao do restaurante pra pena minha e da mulher... na Macro custa 3€ e tal.. não me recordo ao certo..

Se alguém souber onde se vende deste vinho agradecia que disse-se algo aqui.. [;)]

Last edited:
Back