Que vinho bebem?

A sério?1925 é o ano dele?Isto foi trazido pelo meu irmão aqui para casa e estava meio perdida...
Tem aspecto "antigo",mas pensei que fosse tipo o vinho "Ouro velho".Uma imitação de antigo.

Prova e depois vem cá contar o que achaste! [:D] Ou então troca por uma Barca Velha + Pêra Manca :)

Não traçaria com 7 up,mas provavelmente até provar pensaria que ia beber um vinho "corrente".
Também não sei se voltará para o armário...

Corrente nunca seria, é um vinho fortificado (Madeira, Porto, Xerez...). Ora verifica lá a graduação de alcool.

A parte boa disso é que o mais certo é estar bom. :):)

Se fosse um vinho normal a probabilidade era baixa.

Eu guardava-o. Não sou expert na matéria mas acredito que valorize.

(pelo menos existem vinhos da madeira antigos a atingir preços exorbitantes)

Last edited:
Corrente nunca seria, é um vinho fortificado (Madeira, Porto, Xerez...). Ora verifica lá a graduação de alcool.

A parte boa disso é que o mais certo é estar bom. :):)

Se fosse um vinho normal a probabilidade era baixa.

Eu guardava-o. Não sou expert na matéria mas acredito que valorize.

Quando digo corrente não me refiro a ser um vinho de mesa.
Refiro-me a ser um vinho da Madeira corrente.

Entretanto vou beber uma coisita destas.
Se alguem quiser aparecer há um copo a mais.
IMG_20151125_001900.jpg

IMG_20151125_002304.jpg

Tenho isto aqui por casa há uns anitos.Será bom?

20mb image hosting

Oh senhores... Isso é um Madeira Solera. Os Solera nunca são vinhos correntes. São vinhos envelhecidos, com um mínimo de 5 anos de envelhecimento em sistema de soleira, prontos para durar décadas.

http://www.vinhomadeira.pt/solera-92.aspx
http://www.vinhomadeira.pt/solera-1871.aspx

Um Boal, logo à partida será algo meio-doce. Boal é uma das castas nobres de Madeira:

Malvasia/Malmsey: Doce
Boal: meio-doce
Verdelho: meio-seco
Sercial: seco

Dito isto, e como em qualquer vinho velho, o conteúdo poderá ou não estar ainda em condições... mas os bons Madeiras são conhecidos pela sua longevidade. Eu experimentava-a...!

Os fortificados têm a vantagem de mesmo que sejam tratados a pontapé, duram muito tempo.

Sim, os fortificados em geral... e ainda mais os Madeira, que provêem de um clima quente e geralmente sujeitos a estufagem ou canteiro, envolvendo temperaturas invulgarmente altas.
ver http://fugas.publico.pt/Vinhos/3422...o-uma-evolucao-singular-dos-vinhos-da-madeira

Se há vinho capaz de durar eternidades, é mesmo o Madeira...

Não quer dizer que não aconteçam desilusões, basta a rolha não estar em condições para o vinho já estar mais que morto. Tudo pode acontecer.
É experimentar...

Acho k vou mesmo optar por este, 1.80€/cada...
E algum maduro, tb acham que devo colocar?

Um tinto? Até pode ser, alguém pode querer...
Um Adega de Vila Real, um Loios, Cabriz ou Grão Vasco, por exemplo, não ficam caros e certamente cumprirão a tarefa com distinção... [:cool:]

Comprei 2014 ... não gostei nada.

Nem eu [:D]

Não comentei aqui mas já que atiraste a primeira pedra, lol.

É um vinho simples, sem qualquer complexidade. Por 3 euros há coisas tão mais interessantes por aí, e então no Douro...

Espero que o 2013 seja melhor. Mas poderá ser assim tão diferente?:confused:

Se não estou em erro o Sr.Tuela,Emidio de seu nome,compra o vinho na Makro.
Quer isto dizer que provavelmente lá existe,ou existiu,o 2013.

Eu arranjei 4 botelhas de 2013 mas ainda não bebi. No sabado vão as 4 a vida .

Mas cheira-me que se não gostei do 2014 tambem não vou gostar do 2013.

Back