Que vinho bebem?

Estou a provar isto que comprei de manha(14€ e tal no lidl) e estou a gostar.

IMG_20151126_125741.jpg

IMG_20151126_130916.jpg

Ontem no Continente encontrei o vinho do Douro Encostas do Trogão Reserva de 2011 com 50% de desconto imediato.. Lembrei-me do que os mestres deste fórum aconselharam relativamente aos vinhos do Douro de 2011 e como era Reserva e até tinha sido premiado com uma medalha de Prata...toca de comprar duas garrafas... a 4.99 cada uma.
Vale o preço ou nem por isso?

Ontem no Continente encontrei o vinho do Douro Encostas do Trogão Reserva de 2011 com 50% de desconto imediato.. Lembrei-me do que os mestres deste fórum aconselharam relativamente aos vinhos do Douro de 2011 e como era Reserva e até tinha sido premiado com uma medalha de Prata...toca de comprar duas garrafas... a 4.99 cada uma.
Vale o preço ou nem por isso?

Encostas do Trogão é Trás-os-Montes e não Douro. Do que tenho visto, a maior parte dos supermercados põem os (normalmente poucos) vinhos de Trás-os-Montes que têm para venda na secção do Douro sem distinguir uns de outros.

Conheço alguns vinhos de Trás-os-Montes, mas não esse.

Aqui dão o preço como 4€? http://www.revistadevinhos.pt/vinho...53&title=encostas-do-trogao-reserva&idioma=pt

O Continente eleva o preço normal para depois fazer descontos de 50%.
O melhor é confirmar sempre numa garrafeira online antes de comprar.

Já tinha ali na garrafeira há uns tempos, abri hoje:

20151128_205807.jpg

A melhor maneira que encontro para o definir é: "um vinho com sabor à antiga", estilo clássico.

Gosto bastante de Vinha Grande, mas de 2011 nunca provei!
A gama da Ferreirinha esta muito completa e equilibrada, tendo vinho para todas as bolsas.

Falta-me provar o Antónia Adelaide Ferreira, Quinta do Leda e Callabriga (e claro, o Barca Velha)

Gosto bastante de Vinha Grande, mas de 2011 nunca provei!
A gama da Ferreirinha esta muito completa e equilibrada, tendo vinho para todas as bolsas.

Falta-me provar o Antónia Adelaide Ferreira, Quinta do Leda e Callabriga (e claro, o Barca Velha)

E o Reserva Especial.

Hoje foi algo mais pacato:

49962cf5d1a6ac33a4050cce245ca039.jpg

Aproveito este topico para perguntar como leigo se vinhos com sulfatos são melhores ou piores?
O que são sulfatos? É que quase todas as garrafas de vinho que vejo á venda trazem o aviso que contem sulfatos.

Back