Que vinho bebem?

3e644f0c5e7157a57f8649dccf44e6cf.jpg

Boa combinação
Tinto + queijo da serra (do bom)!

i_Phone_Foto_2016_03_27_15_41_09.jpg

Na minha opinião o Dom Pérignon não vale o preço pedido. Dentro da mesmo grupo, tem o M&C Nectar Imperal que não se fica muito atrás e custa praí 1/3 do preço.
O tinto é já dos bonzinhos! Com sabores caracteristicos dos vinhos daquele tipo da Ferreirinha.

As de tinto foram oferecidas.
O champagne são devaneios meus!

Hoje voltou-se ao habitual. Foi um vinho branco de praí 2€ e tal lol

Hoje ao jantar, Dona Maria tinto 2013:

donamaria20160401_201117.jpg

É um vinho estranho ou talvez demasiado simples, quando acabei o primeiro copo nem tinha opinião formada, mas é um vinho pouco complexo e com final curto, não é mau mas estava à espera de melhor atendendo ao que eles fazem no Dona Maria reserva, que é excelente.

Alguém sabe onde posso comprar uma garrafa de Barolo sem ter de hipotecar a casa? O Barolo que eu encontro nas garrafeiras de Lisboa é sempre da mesma marca e custa mais do que eu posso pagar por uma garrafa.

Uma solução possível seria ir a um dos restaurantes italianos de Lisboa que têm Barolo na carta de vinhos (a um preço bem inferior ao das garrafeiras, o que pode não ser bom sinal) e bebê-lo lá, mas ainda não houve ocasião.

Alguém sabe onde posso comprar uma garrafa de Barolo sem ter de hipotecar a casa? O Barolo que eu encontro nas garrafeiras de Lisboa é sempre da mesma marca e custa mais do que eu posso pagar por uma garrafa.

Uma solução possível seria ir a um dos restaurantes italianos de Lisboa que têm Barolo na carta de vinhos (a um preço bem inferior ao das garrafeiras, o que pode não ser bom sinal) e bebê-lo lá, mas ainda não houve ocasião.

Vê aqui http://osgoliardos.com/blog

Não são propriamente baratos....,mas são bons. Gosto bastante dos Rinaldi.

O Jumbo conheço eu bem, vou lá muitas vezes.. Tem uma garrafeira um pouco acima da média - não tão interessante/variada como Leclerc ou Supercor, mas mesmo assim melhor que os Pingo Doces e Continentes.

Nunca lá vi Barolo.

Só gosto de vinho branco e vinho verde.

Verde tinto ou branco? [:cool:]

Vê aqui http://osgoliardos.com/blog

Não são propriamente baratos....,mas são bons. Gosto bastante dos Rinaldi.

Muito obrigado. Pois, os preços estão maisoumenos na linha do que eu encontro nas outras garrafeiras. Mas a qualidade paga-se, eu sei. Mesmo assim, hoje falei com o gerente/dono de uma garrafeira e ele disse-me que quando foi a Itália, bebeu Barolo de boa qualidade por 30 e tal €. Mas não o trouxe com ele para partilhar. [:D]

Se não conseguir convencer ninguém a ir a um restaurante comigo nas próximas semanas, talvez contacte Os Goliardos. Nunca comprei nada deles mas julgo que se encomenda e se vai recolher ao armazém ou coisa assim porque já não têm loja.

Será que não há nenhum quando acontecem aquelas semanas italianas no Lidl ou Aldi? :)

No Aldi nunca vi e estou atento às promoções deles há mais de um ano. Suponho que nunca tenham nada das DOCs/DOCGs mais prestigiadas como Barolo ou Brunello di Montalcino (o Brunello só bebi porque me ofereceram uma garrafa há uns tempos). E quando têm são fracos, mesmo para o preço - foi o que achei do Valpolicella Ripasso e do Chianti Classico Riserva das promoções deles.

O Lidl não acompanho, mas fui ver agora e estão com vinho grego de Nemea, que eu nunca experimentei, a 2 €.

Última edição:
Voltar
Superior