Que vinho bebem?

Um Lafitte de gama mais baixa, mas que cumpre bastante bem.
Leve e com um excelente aroma. Vinho muito agradável.

i_Phone_Foto_2016_04_24_21_58_30.jpg

Muito obrigado. Pois, os preços estão maisoumenos na linha do que eu encontro nas outras garrafeiras. Mas a qualidade paga-se, eu sei. Mesmo assim, hoje falei com o gerente/dono de uma garrafeira e ele disse-me que quando foi a Itália, bebeu Barolo de boa qualidade por 30 e tal €. Mas não o trouxe com ele para partilhar. [:D]

Se não conseguir convencer ninguém a ir a um restaurante comigo nas próximas semanas, talvez contacte Os Goliardos. Nunca comprei nada deles mas julgo que se encomenda e se vai recolher ao armazém ou coisa assim porque já não têm loja.

No Aldi nunca vi e estou atento às promoções deles há mais de um ano. Suponho que nunca tenham nada das DOCs/DOCGs mais prestigiadas como Barolo ou Brunello di Montalcino (o Brunello só bebi porque me ofereceram uma garrafa há uns tempos). E quando têm são fracos, mesmo para o preço - foi o que achei do Valpolicella Ripasso e do Chianti Classico Riserva das promoções deles.

O Lidl não acompanho, mas fui ver agora e estão com vinho grego de Nemea, que eu nunca experimentei, a 2 €.

Vejo que tens interesse por bons vinhos italianos, tenho muitos vinhos italianos no meu restaurante, posso te dizer que a região de piemonte, como a região da bassilicata tem excelentes vinhos, da minha parte tenho um grande paixão por quase todos os vinhos italianos, superando mesmo os franceses actualmente.
É bom encontrar pessoas como tu, que vê mais além.

e91488ee38a4b1ea74730f5d759c6cac.jpg

Bem interessante. Compra segura.

Esse Cabeça de Toiro tem uma excelente relação qualidade-preço! :)
Ao preço normal é já um achado, e é frequente encontrar umas promoções interessantes nos supers que tornam o negócio ainda mais atractivo.

Ena, tópico centenário! :D apr:)

O outro dia bebi um Quinta de Vale de Fornos Syrah 2012. Bem interessante, mas ainda a dizer que aguenta mais tempo em cave.
Uma boa surpresa: um Quinta dos Aciprestes tinto, comprado numa daquelas promoções dos supers por ~€5. Gostei bastante, bem frutad e equilibrado, excelente relação qualidade-preço também.

E esta semana no Pingo Doce: 25% de desconto em todos os Vinhos Verdes. Pena que a gama que oferecem seja tão limitada... :P

Não conhecia.
Como disse mais atrás, e se esse for parecido ao Dom Perignon, não acho que valha o preço. MAs isto é apenas uma opinião.

Muito obrigado. Pois, os preços estão maisoumenos na linha do que eu encontro nas outras garrafeiras. Mas a qualidade paga-se, eu sei. Mesmo assim, hoje falei com o gerente/dono de uma garrafeira e ele disse-me que quando foi a Itália, bebeu Barolo de boa qualidade por 30 e tal €. Mas não o trouxe com ele para partilhar. [:D]

Se não conseguir convencer ninguém a ir a um restaurante comigo nas próximas semanas, talvez contacte Os Goliardos. Nunca comprei nada deles mas julgo que se encomenda e se vai recolher ao armazém ou coisa assim porque já não têm loja.

No Aldi nunca vi e estou atento às promoções deles há mais de um ano. Suponho que nunca tenham nada das DOCs/DOCGs mais prestigiadas como Barolo ou Brunello di Montalcino (o Brunello só bebi porque me ofereceram uma garrafa há uns tempos). E quando têm são fracos, mesmo para o preço - foi o que achei do Valpolicella Ripasso e do Chianti Classico Riserva das promoções deles.

O Lidl não acompanho, mas fui ver agora e estão com vinho grego de Nemea, que eu nunca experimentei, a 2 €.

Fala-se no Diabo e ele aparece! [:D]

19513584_8pZqk.jpeg

Anexos

• 19513584_8pZqk.jpg
    19513584_8pZqk.jpg
    70,6KB · Visualizações: 0
Fala-se no Diabo e ele aparece! [:D]

Esse Valpolicella Ripasso é diferente do que esteve em promoção no Aldi no ano passado e que rebentou com o estômago de todos os que o beberam comigo. [:vm)]

Acho que vou comprar esse.

O Nemea do Lidl ainda o consegui arranjar, mas é meio-doce e ainda não tive ocasião de o provar.

Na 6.ª feira provei pela primeira vez o Duorum (tinto, colheita) e gostei muito. O Quinta dos Aciprestes tenho lá por casa o de 2013, penso que comprado no Minipreço [:D] ; há um ano e tal bebi o de 2009 e achei que tinha tudo o que um bom Douro deve ter na medida certa.

No almoço de Domingo só havia Monte Velho. :(

No outro dia comprei este, em promoção (à volta de 4€) no Pingo Doce, e achei um grande vinho para o preço.

Voltei lá no dia seguinte pata ir buscar mais mas já não havia.

6060032_2_.jpg

No outro dia comprei este, em promoção (à volta de 4€) no Pingo Doce, e achei um grande vinho para o preço.

Voltei lá no dia seguinte pata ir buscar mais mas já não havia.

6060032_2_.jpg

E era mesmo de 2011, como está na imagem?

Este é bem um dos vinhos que se nota o ano bom. O de 2011 a 4€ deveria ser dos melhores "negócios" qualidade-preço. Mesmo os de anos seguintes valem muito bem os 4€.

Voltar
Superior