Que vinho bebem?

Foste ao Lidl da Presa( perto do Casal do Rato e do acesso ao DVT)?

Foi aí que compramos. Ainda por cima com a promoção: LEva 6 e paga 4.

Fui a esse, ao da Falagueira, ao novo no centro da Amadora, ao da venda Nova, ao de Caneças, ao de Loures, e ao de Odivelas.[;)]
E também pedi para verem no de Mafra.
No da Presa, só tinham duas garrafas, e duas não me interessavam por causa a promoção.

Alto lá ! o JP é o "low cost" da firma Bacalhôa Vinhos de Portugal, que por acaso também produz o Quinta da Bacalhôa, mas o JP não têm nada a ver com o Quinta da Bacalhôa[;)]

Não leste o post todo.[;)]

(Não é o que te referes, mas, para um vinho diário não é nada mau e nem podia ser.)[;)]

Caso para dizer: Foste Veloce de mais.

Last edited:
Mas a qualidade nas duas garrafas era diferente?

A segunda não me soube tão bem como a primeira. Mas não sei dizer se foi devido ao conteudo ou se fui sugestionado pelo maldito rótulo...

Agora, quando vou às garrafeiras dos supermercados, de vez em quando leio os rótulos destas garrafas, para ver se voltaram ao moscatel.

A segunda não me soube tão bem como a primeira. Mas não sei dizer se foi devido ao conteudo ou se fui sugestionado pelo maldito rótulo...

Agora, quando vou às garrafeiras dos supermercados, de vez em quando leio os rótulos destas garrafas, para ver se voltaram ao moscatel.

Pois, um gajo tem de estar sempre de olho aberto, senão, leva com a moca dos pregos.[:D]

Já corri os Lidl's todos aqui da zona, e está esgotado em todos.[s)]
Entretanto, comprei um chamado Moiras (Rserva Trincadeira), da Adega de Arraiolos, com 60% de desconto no Jumbo, passando de € 6,5 para € 2n5, alguém sabe se é bom?

Bebi hoje ao jantar, a acompanhar um Palhais e depois o jantar em si. Caiu-me muito bem no palato.[kiss][kiss]

Não leste o post todo.[;)]

(Não é o que te referes, mas, para um vinho diário não é nada mau e nem podia ser.)[;)]

Caso para dizer: Foste Veloce de mais.

Fizeste esta afirmação:" No Pingo Doce, tens JP da Quinta da Bacalhoa, tinto e branco a cerca de 2€ a garrafa" Apenas corrigi que não existe JP da QUINTA da BACALHÔA. Existe sim JP da BACALHÔA VINHOS DE PORTUGAL, o que é completamente diferente. Percebeste agora ?[;)]

A minha próxima aventura vai ser partir para a prova dos vinhos monocasta.

Tenho uma certa curiosidade em ficar a conhecer as diferenças entre as varias castas, em especial as nacionais.

Já provei a Syrah, que foi interessante e a Merlot, de que sou apreciador.

Fui a esse, ao da Falagueira, ao novo no centro da Amadora, ao da venda Nova, ao de Caneças, ao de Loures, e ao de Odivelas.[;)]
E também pedi para verem no de Mafra.
No da Presa, só tinham duas garrafas, e duas não me interessavam por causa a promoção.

Ok. Não sabia que havia esgotado. Está visto que quem experimentou foi outra vez lá buscar mais.

Agora é esperar para ver se eles retomam o stock. [;)]

Por acaso tenho de comprar umas caixas de vinho para o Natal ... ainda nao decidi qual ...

Mas estou inclinado para o CSE Reserva 04 da Casa Sta. Eufémia... estive lá ... e adorei.

Last edited:
Pessoal preciso de 2 vinhos (um tinto um branco).

Têm de ser bons, para apreciadores.

Penso que até 20€ por garrafa é um preço disposto a pagar.

O que recomendam?

Abraços

O que recomendam?

Abraços

Tintos tens muita coisa:
Cartuxa Tinto
Monte Maior - Reserva do Comendador (Do Nabeiro)
Mono Castas do Esporao (Aragonês, Touriga Nacional etc)
Julian Reinolds Reserva

Ha muito por onde escolher, a pessoa em questao tem preferencia por alguma zona especifica?

O que recomendam?

Abraços

Depende do tipo de vinho (região) que mais apreciem e qual será a comida que vai acompanhar o vinho [;)]

Algumas sugestões:

Alentejo: Cartuxa, Mouchão, Pera Manca, Esporão, Herdade do Peso

Douro: Redoma, Duas Quintas Reserva, Quinta do Vallado, Quinta da Pacheca

Outros: Quinta do Monte d'Oiro, Chocapalha, Calda Bordalesa

Um vinho de preço médio (+/- 4 €) de que gosto muito é o D. Ermelinda.

Alguém conhece ? o que acham ? Lostfan (já vi que és apreciador do tema [:cool:] ) ?

Tintos tens muita coisa:
Cartuxa Tinto
Monte Maior - Reserva do Comendador (Do Nabeiro)
Mono Castas do Esporao (Aragonês, Touriga Nacional etc)
Julian Reinolds Reserva

Ha muito por onde escolher, a pessoa em questao tem preferencia por alguma zona especifica?
Não sei.. :sh)

Depende do tipo de vinho (região) que mais apreciem e qual será a comida que vai acompanhar o vinho [;)]

Algumas sugestões:

Alentejo: Cartuxa, Mouchão, Pera Manca, Esporão, Herdade do Peso

Douro: Redoma, Duas Quintas Reserva, Quinta do Vallado, Quinta da Pacheca

Outros: Quinta do Monte d'Oiro, Chocapalha, Calda Bordalesa

Por 20 euros só se for um Calice..... e mesmo assim [:D]

Um vinho de preço médio (+/- 4 €) de que gosto muito é o D. Ermelinda.

Alguém conhece ? o que acham ? Lostfan (já vi que és apreciador do tema [:cool:] ) ?

Paço dos Alcaides de Arraiolos (Aragonêz - Trincadeira) da Adega das Mouras de Arraiolos,

Teem mais variantes de castas, mas para mim esta é a melhor, nessa gama de preços é imbativel (Custa cerca de 3 euros 0,75), aromático qb, e bastante longo na boca, é inclusive um vinho algo complexo, o que é extremamente raro nesta gama

Quanto a mim, dá 10 a 0 aos restantes vinhos inseridos nesta gama de preços até 4 euros

A partir de 7/8 Euros a garrafa tens escolhas bastantes intressantes,

Paço dos Alcaides de Arraiolos (Aragonêz - Trincadeira) da Adega das Mouras de Arraiolos,

Teem mais variantes de castas, mas para mim esta é a melhor, nessa gama de preços é imbativel (Custa cerca de 3 euros 0,75), aromático qb, e bastante longo na boca, é inclusive um vinho algo complexo, o que é extremamente raro nesta gama

Quanto a mim, dá 10 a 0 aos restantes vinhos inseridos nesta gama de preços até 4 euros

A partir de 7/8 Euros a garrafa tens escolhas bastantes intressantes,

Bolas :eek:

de te ler, até fiquei com vontade de saborear um copo de vinho desse (mesmo com este calor). Logo ao jantar vou tratar disso. [;)]

Bolas :eek:

de te ler, até fiquei com vontade de saborear um copo de vinho desse (mesmo com este calor). Logo ao jantar vou tratar disso. [;)]

E então que tal? aprovado?

EDIT: esqueci-me de mencionar a tarde, para abrires o vinho pelo menos 25 a 30 minutos antes de consumir, se o puderes decantar tanto melhor.

Back