nukaa
Member
Um vinho de preço médio (+/- 4 €) de que gosto muito é o D. Ermelinda.
Alguém conhece ? o que acham ? Lostfan (já vi que és apreciador do tema [] ) ?
Vinho também muito bom da mesma casa é o Quinta da Mimosa(2005) +-8€
Um vinho de preço médio (+/- 4 €) de que gosto muito é o D. Ermelinda.
Alguém conhece ? o que acham ? Lostfan (já vi que és apreciador do tema [] ) ?
Vou experimentar hoje um Serradayres 2008 Reserva. Depois venho dar a minha opinião!
Vinho muito bom! Comprei a 7 euros numa garrafeira, assim um pouco no desconhecimento! Vi online a 3.65€ por isso talvez compre algum deste vinho para ter lá por casa!
Não sabia que o EA ja se encontra nos 4€... Este Serradayres no meu entender é bem superior.
Eu bebo muito pouco alentejano, mas o EA até não era mau (qualidade/preço). Já bebia uma ou outra vez quando era a 5+ €.
....
...
Nos whisky, tenho ali uma que até aposto que nenhum de vocês encontra; uma J&B 1749, um blend de 25 anos numa garrafa réplica da primeira garrafa J&B.
Foi-me oferecida pelo importador para PT, em 2001.
É igual a esta:
![]()
Alguém sabe qual será o valor disto???
De valor era amanhã ires ao almoço e levares a garrafa... [][
][
][
] (j/k)
Esta? Nem penses... [][
][
] Não posso ir ao almoço, mas espero que o pessoal se divirta![
][
]
Confesso que não aprecio vinhos, mas gosto de oferecer ao meu pai umas colheitas interessantes.
Está uma destas ali em "estágio" para o Natal:
![]()
Depois há por ali mais uns Esporões reservas e por aí fora.
Nos whisky, tenho ali uma que até aposto que nenhum de vocês encontra; uma J&B 1749, um blend de 25 anos numa garrafa réplica da primeira garrafa J&B.
Foi-me oferecida pelo importador para PT, em 2001.
É igual a esta:
![]()
Alguém sabe qual será o valor disto???
Estou a ver que há aqui muita gente adepta do EA (Eugénio de Almeida).
Posso dizer que é o único vinho que bebi, e foi mais por uma questão de "obrigação" que propriamente por gosto, porque não gosto de vinho.
Mas se gostam do EA, experimentem outros, como o Foral de Évora, Cartuxa, ou então caso a carteira permita, Pera Manca. Conheço muito de perto a produtora desses vinhos e sim senhora. [] Já agora quem gosta dessa produtora, experimentem também o Scala Coeli. [
]
Esse whisky saiu salvo erro em 98 ou 99 edição comemorativa e algo limitada, tenho 2 garrafas dessas, uma ja aberta e uma selada, o valor agora rondará os 250 euros, no entanto quando saiu andaria na ordem dos 180/200 euros (Salvo erro)
Dentro dos raros tenho, Bushmills Millennium Malt e Glenglassaugh 40 anos, ando muito tentado a abrir esta ultima, mas já se torna dificil de encontrar e está a preços ridiculos neste momento
Sim, saiu em 99. A minha foi-me oferecida em 2001, e desconheço completamente o valor dela,actual e à altura. Mas tenho-lhe alguma estima.
Valium, já tinha visto esse link, só não sabia se o valor era de fiar...
Percebes bem mais que eu, mas eu também não sou apreciador, nem tenho idade sequer e quando lá estive, não estava ligado ao vinho.[EA é a gama de entra da Adega da Cartuxa, o EA é um pouco mais "rude" que o Cartuxa mas muito identico, Pera Manca já é outra loiça, no entanto é um vinho caro, com nome e quem nao souber o que está a comprar, acaba por comprar colheitas que não valem o que custa, no entanto existem outros anos que valem todos os centimos
Herdade da Cartuxa é a minha eleição nos tintos, costumo lá ir uma ou duas vezes por ano abasteçer a adega cá de casa, sou um fiel apreciador/consumidor de Pera Manca, mas..... há sempre um mas.... apenas compro de anos especificos.
Pancadas............. ou não!