Que vinho bebem?

Imaginem que tinham um estrangeiro a visitar Portugal, apreciador de vinhos. E que não conhecia nada dos nossos vinhos. E tinham apenas uma oportunidade de "mostrar" o típico (e bom) vinho nacional.

Que vinho escolhiam? Isto sem ir para vinhos galácticos no preço... gama média-alta.

Vamos supor que podíamos escolher uma garrafa de cada região e que conseguisse traduzir o tradicional dessa região (portanto vinhos algo diferentes entre si).

[kiss]

Gostei deste.

IMG_20161028_152247.jpg

Eu tambem. Bom gosto![;)]

Ainda na saga das Promoções, acabei por ir ao PingoDoce e comprei uma garrafa de Quinta da Pacheca - Grande Reserva - Touriga Naciona de 2011. O preço na garrafeira nacional são de 24,30€, comprei por 16€. [kiss]

Isso é coisa muito boa, e de 2011 então é top. Por 16€ foi mesmo a cereja em cima do bolo.

Um dia que passem pela zona da Comporta, mais concretamente Pinheiro da Cruz, sugiro uma visita à quinta do Brejinho da Costa.

http://www.brejinhodacosta.pt/en/

Está a produzir vinho com uma óptima relação preço qualidade. Tive oportunidade de beber o Selection de 2011 e por 7€ a garrafa achei uma excelente compra.

O Reserva de 2009 esta em promoção, 3 garrafas 30€. Está um belíssimo vinho, que também já bebi.

Deve ser daquelas hiper mega super promoções do Continente,não?
Mas como precisava,comprei.
7€ deve valer,14€ é que...

Screenshot_2016_11_16_14_53_18.png

Uma ajuda da malta que bebe vinho "bag in the box", quanto tempo é que aguenta o vinho depois de aberta a embalagem?
Por vezes ao almoço apetece-me beber um copo de vinho, mas como não bebo todos os dias fica a garrafa aberta e pode demorar mais de uma semana para acabar com ela, com o BiB tinha a certeza que não estragava vinho...

Já agora o que aconselham em termos de marcas de vinhos embalados assim, confesso que estou a leste neste tipo de vinho

Uma ajuda da malta que bebe vinho "bag in the box", quanto tempo é que aguenta o vinho depois de aberta a embalagem?
Por vezes ao almoço apetece-me beber um copo de vinho, mas como não bebo todos os dias fica a garrafa aberta e pode demorar mais de uma semana para acabar com ela, com o BiB tinha a certeza que não estragava vinho...

Já agora o que aconselham em termos de marcas de vinhos embalados assim, confesso que estou a leste neste tipo de vinho
Ainda dura bastante... Recomendo este.
15c80945a66a71a0f07ffc4db91bc67d.jpg

Obrigado Scutar, mas esqueci-me dizer que é vinho tinto.
Durar bastante é mais ou menos quanto tempo? Um mês?

Back