Que vinho bebem?

já beberam o Quinta de Cabriz tinto 2014?
à cautela mandei vir 6 garrafas... [:D][:D]
http://observador.pt/2016/12/12/ha-quatro-vinhos-portugueses-no-top-100-da-wine-spectator/

Por acaso bebi muiiiiitas.... foi provavelmente o vinho que mais rodou aqui por casa. Mas esse artigo está enganado no preço...

Custa 3,50... mas acredito que o sr. jornalista do Observador tenha ficado em choque. Ele e muitos "entendidos".... [:D]

Sim, foi o melhor classificado... e nos 50 melhores [:D]

(atenção que não foi o Reserva a ganhar o prémio!)

já beberam o Quinta de Cabriz tinto 2014?
à cautela mandei vir 6 garrafas... [:D][:D]
http://observador.pt/2016/12/12/ha-quatro-vinhos-portugueses-no-top-100-da-wine-spectator/

O CARM Reserva foi durante uns tempos para mim uma das melhores relações preço/qualidade.

Comprei da colheita de 2011 umas 4 garrafas a cerca de 7,50€ cada. Que para o vinho que é é excelente! [kiss]
Tem ganho algum nome e nos super aparece muitas vezes acima dos 14€... :sh)
Agora aparecendo na lista, nem quero saber a que preços vai ficar.

Por acaso bebi muiiiiitas.... foi provavelmente o vinho que mais rodou aqui por casa. Mas esse artigo está enganado no preço...

Custa 3,50... mas acredito que o sr. jornalista do Observador tenha ficado em choque. Ele e muitos "entendidos".... [:D]

Sim, foi o melhor classificado... e nos 50 melhores [:D]

(atenção que não foi o Reserva a ganhar o prémio!)

Comprei ontem na garrafeira nacional a 3,40€

O CARM Reserva foi durante uns tempos para mim uma das melhores relações preço/qualidade.

Comprei da colheita de 2011 umas 4 garrafas a cerca de 7,50€ cada. Que para o vinho que é é excelente! [kiss]
Tem ganho algum nome e nos super aparece muitas vezes acima dos 14€... :sh)
Agora aparecendo na lista, nem quero saber a que preços vai ficar.

Vê na garrafeira nacional que é onde compro vinho

Verdade.

Diria até que o CARM foi muito tempo subestimado no panorama dos vinhos nacionais. Não faço ideia porquê, mas estas coisas nem sempre são lineares.

Já agora, podemos dizer que o Cabriz é o novo Porca da Murça... [:D] A minha mulher é que tem razão, é fã confessa dos vinhos do Dão, em especial do Cabriz... realmente sempre suspeitei que ela tinha bom gosto :rolleyes:

já esgotou: https://www.garrafeiranacional.com/2014-cabriz-colheita-seleccionada-tinto.html

afinal não comprei 6, mas 12 garrafas! [:D]
se for mau tenho vinho para cozinhar para 1 ano ou mais [:)][;)]

[:D]

Estas listas e classificações são sempre curiosas.

Dos nacionais que aparecem conheço o Cabriz e o CARM e de modo algum o Cabriz é melhor...

É um bom vinho para o preço. Não tem pretensões de ser extraordinário. Mas ombreia com os do dobro do preço. Mais não.

[:D]

Estas listas e classificações são sempre curiosas.

Dos nacionais que aparecem conheço o Cabriz e o CARM e de modo algum o Cabriz é melhor...

É um bom vinho para o preço. Não tem pretensões de ser extraordinário. Mas ombreia com os do dobro do preço. Mais não.

é ísto!
por 3,40€ não espero um Barca Velha [:D]
por exemplo há outro que tem preços muito bons (se bem que tem vido a subir), que gosto muito: Catarina branco
mas é um excelente vinho CORRENTE, há muito melhor e já bebi muito melhor.

a Quinta do Cabriz foi a curiosidade, e porque previa que esgotasse (o que aconteceu muito mais cedo do que esperava)

O Catarina Branco da Bacalhoa já me foi recomendado diversas vezes por uma pessoa que domina a área dos vinhos.

Mas os vinhos brancos... desde que me aventurei nos da ilha do Pico nunca mais fui a mesma pessoa... [:D] que mundo [br:)]

O Catarina Branco da Bacalhoa já me foi recomendado diversas vezes por uma pessoa que domina a área dos vinhos.

Mas os vinhos brancos... desde que me aventurei nos da ilha do Pico nunca mais fui a mesma pessoa... [:D] que mundo [br:)]

o que recomendas?

sobre o Catarina, há sempre lá em casa 3 garrafinhas no frigo! Nunca se sabe quem vai lá em casa. E ando no branco desde o verão não me passou a panca.
outro que tenho sempre é Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc 2013 ou 2014! O dobro do Catarina em preço (uns 10/12€) mas recomendo vivamente, se não conheces

Por acaso a primeira vez que bebi Carm até foi rosé, achei muito bom e daí ter comprado uma vez o tinto para experimentar e também gostei bastante, mas o meu palato foge sempre para os Alentejanos e acabo por esquecer as outra regiões no momento de compra.

Ontem comprei dois vinhos que tinha curiosidade em experimentar, um Herdade de São Miguel Escolha dos Enólogos (gosto muito do "normal") e para servir de aperitivo um Moscatel Roxo 5 anos da Bacalhôa. Já alguém experimentou estes vinhos?

Por acaso a primeira vez que bebi Carm até foi rosé, achei muito bom e daí ter comprado uma vez o tinto para experimentar e também gostei bastante, mas o meu palato foge sempre para os Alentejanos e acabo por esquecer as outra regiões no momento de compra.

Ontem comprei dois vinhos que tinha curiosidade em experimentar, um Herdade de São Miguel Escolha dos Enólogos (gosto muito do "normal") e para servir de aperitivo um Moscatel Roxo 5 anos da Bacalhôa. Já alguém experimentou estes vinhos?

não sei se era o de 5 anos, mas já bebi (e penso que ainda tenho uma ou 2 garrafas na arrecadação) de Mostacel Roxo Bacalhoa.
Gosto muito [:cool:]

não sei se era o de 5 anos, mas já bebi (e penso que ainda tenho uma ou 2 garrafas na arrecadação) de Mostacel Roxo Bacalhoa.
Gosto muito [:cool:]

Eu para ter como aperitivo gosto sempre de ter mocatel ou favaios e nunca bebi o Roxo pelo que comprei este completamente às escuras, fiei-me no nome Bacalhôa [:D]

o que recomendas?

sobre o Catarina, há sempre lá em casa 3 garrafinhas no frigo! Nunca se sabe quem vai lá em casa. E ando no branco desde o verão não me passou a panca.
outro que tenho sempre é Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc 2013 ou 2014! O dobro do Catarina em preço (uns 10/12€) mas recomendo vivamente, se não conheces

Os Brancos do Pico são um mundo à parte. Em especial porque têm uma grande contingência: produção muito limitada. Muitos deles nem chegam cá ao continente e mesmo nas ilhas eles esgotam nalguns anos.

Quando estive nos Açores entrei num restaurante e quando fui escolher o vinho perguntei por recomendação. O Micaelense por vezes é "tímido" e recomendaram-me logo os verdes do minho ou os brancos do Alentejo... perguntei por vinhos do Pico e aí a coisa mudou logo de figura.

Todos os que experimentei eram soberbos, fiquei fã do "Frei Gigante".

Os Açores são uma terra abençoada no que toca a produtos, tudo o que de lá vem é muito bom.

(Vou anotar a Quinta do Cidrô [;)])

Fim de semana passado experimentei "Quinta da Costa das Aguaneiras" (Douro), penso que o melhor vinho que já bebi.[;)]

Back