Que vinho bebem?

Quase que se pode dizer que é como o chocolate, tão igual mas ao mesmo tempo tão diferente.

Entretanto provei finalmente A Descoberta da Casa da Passarella, gostei e é para voltar a repetir, visualmente é um vinho bastante escuro, é bem aromático, bom corpo e taninos macios.

ADescoberta_CP.jpg

Esse nunca provei. Mas já bebi, dessa mesma casa, o "Abanico Reserva", comprado numa daquelas promoções do Pingo Doce.
Gostei e deu vontade de repetir. O problema é encontrá-lo de novo - e de preferência novamente a preço promocional :D

Um bom vinho que o bebi pela última vez no restaurante Forno,na Maia,tendo pago 14€.Estranho.
Só para os f#der,bebemos 2.[:D]

IMG_20161208_030222.png

Ofereceram-me uma garrafa de Alcubíssimo e não achei nada mau. Já estive algumas vezes à porta da Quinta mas ainda não fui lá.

O Alcubissimo é o Moscatel top deles, mas na minha opinião não é suficientemente diferenciador para o que se faz na zona.

O mesmo já não digo dos vinhos, pois aqui eles são muito bons.[;)]

Só tinha esta! [s)]

Da casa Ferreirinha podes sempre manter as expectativas em alta. Este vinho é top, aromático sempre até ao final, e com a madeira bem presente, com aquele macio tipico da touriga, para mim que sou um fã das tourigas já seria o suficiente para as manter em altas, e confirma-se.

Eu decantei-a uma hora, mas fiquei (ficamos) com a sensação que no mínimo precisaria de duas horas. Fica a sugestão.

330i,agradeço-te a atenção.

Estou a pensar abrir a temporada 16/17 do meu forno a lenha,tens alguma sugestão que case bem com o Quinta da Leda?

330i,agradeço-te a atenção.

Estou a pensar abrir a temporada 16/17 do meu forno a lenha,tens alguma sugestão que case bem com o Quinta da Leda?

Uma perna de cabrito assada com umas castanhas e batatinhas num molho bem temperado e tostadinho. Essa Quinta da Leda seria a cereja em cima do bolo.

Até me faz crescer água na boca! [:p]

Um bom vinho que o bebi pela última vez no restaurante Forno,na Maia,tendo pago 14€.Estranho.
Só para os f#der,bebemos 2.[:D]

IMG_20161208_030222.png

Gosto muito desse branco!

Estava guardada para uma ocasião especial. Chegou o dia!

IMG_7907.jpg
[/URL]img[/IMG]

Tenho ali duas de 2011, mas estou a pensar em guardá-las mais um pouco.
MAs vou ver se fixo a dica de decantar com mais de uma hora.

A garrafeira nacional não costuma fazer por estas alturas uns pack's promocionais?

Tenho ali duas de 2011, mas estou a pensar em guardá-las mais um pouco.
MAs vou ver se fixo a dica de decantar com mais de uma hora.

A garrafeira nacional não costuma fazer por estas alturas uns pack's promocionais?

A minha era de 2009, e percebi que precisava de mais tempo. As tuas são de 2011, talvez não precisem de tanto tempo..

Nesta altura todos os pontos de venda fazem pack´s promocionais, o problema é que normalmente são de valor acrescentado, ou em caixas de 2 ou 3Un, ou com gamas superiores. Tudo para que no final pagues um valor elevado pelo pack, porque esta é uma altura de maior disponibilidade para comprar.[;)]

Se apanhasse algum pack a bom preço, era capaz de comprar.
Agora se forem, por norma, inflacionados se calhar mais vale estar atento e comprar individualmente.

Se apanhasse algum pack a bom preço, era capaz de comprar.
Agora se forem, por norma, inflacionados se calhar mais vale estar atento e comprar individualmente.

Exacto, eu prefiro comprar individualmente escolhendo o melhor preço.

Só tinha esta! [s)]

Da casa Ferreirinha podes sempre manter as expectativas em alta. Este vinho é top, aromático sempre até ao final, e com a madeira bem presente, com aquele macio tipico da touriga, para mim que sou um fã das tourigas já seria o suficiente para as manter em altas, e confirma-se.

Eu decantei-a uma hora, mas fiquei (ficamos) com a sensação que no mínimo precisaria de duas horas. Fica a sugestão.

Por acaso tinha perguntado há umas páginas atrás se alguém tinha provado esse vinho, provaste em boa altura (:)), apesar do ano que estou em vista ser o de 2013, calculo que a qualidade ao longo dos anos seja sempre boa.
Na parte do servir, como procedeste? O vinho estava em alguma cave de vinhos refrigerada? Pelo teu comentário já vi que é um vinho que demora muito a "abrir".
E agora estou a lembrar-me do Plansel Selecta que bebi há um tempo, também era um vinho que necessitava de um certo tempo de espera, mas principalmente não brincar com a temperatura, se bebido um pouco mais fresco tudo ficava comedido. Acabei por ficar longe de o beber no seu esplendor.

Back