Os Brancos do Pico são um mundo à parte. Em especial porque têm uma grande contingência: produção muito limitada. Muitos deles nem chegam cá ao continente e mesmo nas ilhas eles esgotam nalguns anos.
Quando estive nos Açores entrei num restaurante e quando fui escolher o vinho perguntei por recomendação. O Micaelense por vezes é "tímido" e recomendaram-me logo os verdes do minho ou os brancos do Alentejo... perguntei por vinhos do Pico e aí a coisa mudou logo de figura.
Todos os que experimentei eram soberbos, fiquei fã do "Frei Gigante".
Os Açores são uma terra abençoada no que toca a produtos, tudo o que de lá vem é muito bom.
(Vou anotar a Quinta do Cidrô [])
O Moscatel Roxo é uma bela pomada.
Quanto a tintos na gama dos 10 euros, Ermelinda Freitas Reserva é dos que tenho achado mais equilibrados.
já beberam o Quinta de Cabriz tinto 2014?
à cautela mandei vir 6 garrafas... [][
]
http://observador.pt/2016/12/12/ha-quatro-vinhos-portugueses-no-top-100-da-wine-spectator/
Para já esses preços estão altamente inflacionados, o Quinta do Cabriz estava só lá a prateleira a dizer o preço (3.48€) [], comprei o CARM reserva (consegui mesmo o de 2012) por 11.89€. O Evel só havia o reserva e era do ano de 2010.
Ando a provar vinhos mais baratos mas excelentes, quero ver como se porta o CARM (nunca o provei) em relação a esses:
já beberam o Quinta de Cabriz tinto 2014?
à cautela mandei vir 6 garrafas... [][
]
http://observador.pt/2016/12/12/ha-quatro-vinhos-portugueses-no-top-100-da-wine-spectator/
Para já esses preços estão altamente inflacionados, o Quinta do Cabriz estava só lá a prateleira a dizer o preço (3.48€) [], comprei o CARM reserva (consegui mesmo o de 2012) por 11.89€. O Evel só havia o reserva e era do ano de 2010.
Ando a provar vinhos mais baratos mas excelentes, quero ver como se porta o CARM (nunca o provei) em relação a esses:
Frei Gigante é um grande branco. Há também o Terras de Lava que é de uma gama abaixo, mas também muito bom. Incrível nos vinhos do Pico é que se consegue sentir a salinidade muito pronunciada na boca.
O Atlantis, com Verdelho, Arinto e outra casta que não me lembro também foi uma muito agradável surpresa.
.
Terras de Lava é muito bom também (o Atlantis não provei). Como estive também em casas de amigos tive oportunidade de explorar um pouco melhor os vinhos.
Provaste o tinto? Falo do terras de Lava... aquilo é no mínimo muito diferente, quase que se sente a lava a arranhar a garganta dizia-me um Açoreano na Povoação![]()
O tinto não provei, e com a descrição fiquei mesmo com pouca vontade!![]()
Os Brancos do Pico são um mundo à parte. Em especial porque têm uma grande contingência: produção muito limitada. Muitos deles nem chegam cá ao continente e mesmo nas ilhas eles esgotam nalguns anos.
Quando estive nos Açores entrei num restaurante e quando fui escolher o vinho perguntei por recomendação. O Micaelense por vezes é "tímido" e recomendaram-me logo os verdes do minho ou os brancos do Alentejo... perguntei por vinhos do Pico e aí a coisa mudou logo de figura.
Os Açores são uma terra abençoada no que toca a produtos, tudo o que de lá vem é muito bom.
Esse CARM é um velho conhecido meu. No inicio deste ano arranjei umas caixas a 45€ e comprei duas. Tenho bebido dele e guardei duas garrafas para abrir daqui a mais uns 5 anos. é um bom tinto, mas acho que vai beneficiar com mais uns anos de garrafa.
Em termos de monocastas, para mim é o Pegões Trincadeira ou o Syrah.só se melhorou nos últimos 2 a 3 anos, no passado as mono castas eram, na minha opinião, superiores [], e dentro desses preços (<10€)
Acabei de beber um Rovisco Pais premium bem bom
Tinto
tb foi numa promoção qq [Esse é daqueles que o Continente tem há venda por 9,99€ e depois surge em "promoções" por 2,99€ []
Por 2,99€ é um vinho como dizes bem bom, eu tenho 2 ou 3 cá em casa que comprei por este preço.