Que vinho bebem?

Há alguns sistemas.
Eu por acaso tenho um saca rolhas que é bem fino e afiado, bom para rolhas mais velhas, mas o sistema obriga a furar a rolha toda até ao outro lado, o que também não é bom.

Há também um sistema por pressão, faz um pequeno furo na rolha, até ao outro lado, depois bombas ar e faz com que a pressão empurre a rolha para fora.
O que também não é o ideal, porque também estás a meter pressão no vinho.

Depois há os sistemas que se usam em vinho do porto e afim, que é aquecer a garrafa abaixo da rolha e "partir" o vidro abaixo da rolha.

Eu tenho alguns, o mais fino é deste género:

4006950200350.jpg

Tem o inconveniente de ir até ao fim, ou seja, passa a rolha no fim.
Depois tenho as outras versões clássicas e um que tem um sistema por rosca em madeira.
Acredito que em vinhos muito velhos o truque seja mesmo a técnica em o abrir, mais do que o saca rolhas à nossa disposição.
Aquele que referes do ar comprimido seria este?

adega120_presentes_04_free_medium.jpg

Supostamente este é o melhor método para rolhas mais complicadas,não?

IMG_20170320_165936.png

Nunca tinha visto tal coisa, mas parece-me difícil de usar, difícil de modo a não fazer asneira [:D].

Não é não.Eu já vi em "funcionamento".
São lâminas finíssimas que entram entre o gargalo e a rolha e depois é só puxar.
Prático para rolhas frágeis ou quase podres.

E então? Boa?
Também tenho andado mais em Brancos. A tentar descobrir uns brancos mais especiais.

O Paulo Laureano tem umas coisas engraçadas. Mesmo os normais dele, ou os premium, são vinhos acessíveis e interessantes.

Herdade dos Grous não costuma falhar.
Por acaso o 23 barricas acho um pouco caro para o que oferece. É mais pela "raridade".
boas!
gostei muito do branco Luis Pato.
tenho um ainda - supostamente - melhor Luis Pato branco depois conto

ontem bebi um EA Reserva 2015 tinto (14 é excelente) e gostei bastante

Está a 2,99 e costuma custar 7,99 achas que vale a pena ?

Isso é daqueles vinhos exclusivos de algum hiper/supermercado ... com o preço altamente inflacionado e depois sempre com promoções de 70% ... Pingo Doce e Continente usam e abusam desse esquema ...

Penso que esse seja exclusivo PD .

Isso é daqueles vinhos exclusivos de algum hiper/supermercado ... com o preço altamente inflacionado e depois sempre com promoções de 70% ... Pingo Doce e Continente usam e abusam desse esquema ...

Penso que esse seja exclusivo PD .

É um vinho da "Granja Amarela", espero que seja bonzinho ...... arrisquei :sh)

A promoção era de 14 a 20 de Março

Comprei 46 garrafas :sh)

É um vinho da "Granja Amarela", espero que seja bonzinho ...... arrisquei :sh)

A promoção era de 14 a 20 de Março

Comprei 46 garrafas :sh)

46?

Por um vinho que não conheces é arriscar muito...
O maximo que comprei foram 12, normalmente compro 6.
E 12 é mesmo daqueles que não há risco, ex Catarina branco

46 como é óbvio deve ser para oferecer. [;)]

Eu por acaso não costumo comprar mais de 2 garrafas. Porque gosto de ir experimentando vários.

Mas alguns vinhos, fico com pena de não ter mais.. LOL Mas se fosse a compra à caixa de 6 de cada um, não tinha espaço em casa.

46 como é óbvio deve ser para oferecer. [;)]

Eu por acaso não costumo comprar mais de 2 garrafas. Porque gosto de ir experimentando vários.

Mas alguns vinhos, fico com pena de não ter mais.. LOL Mas se fosse a compra à caixa de 6 de cada um, não tinha espaço em casa.

Eu como só gosto de oferecer o que gosto ou que sei que é bom não era capaz de arriscar.
Por acaso também não costumo comprar mais do que 3 garrafas iguais porque também gosto de variar, mas se depois de experimentar gosto aí já compro mais quantidade.

Tinha-te dado boas opções na Makro. [:p]

Sei que sim, mas acabando ontem a promoção e tendo algumas limitações logísticas, arrisquei.

O vinho é para uma festa e mal será que um vinho de 8 euros seja uma zurrapa !? Um reserva ? ok, para reserva também é para o barato, mas já está.

Vou abrir uma logo, se for mau devolvo, mas tinha que ser pior que um vinho de 4 euros, o que não é provável.

Eu como só gosto de oferecer o que gosto ou que sei que é bom não era capaz de arriscar.
Por acaso também não costumo comprar mais do que 3 garrafas iguais porque também gosto de variar, mas se depois de experimentar gosto aí já compro mais quantidade.

Eu também gosto de variar, aliás no vinho e em tudo (restaurantes, carros, etc.) mas sendo para uma festa dá jeito "standardizar" [:D]

Sei que sim, mas acabando ontem a promoção e tendo algumas limitações logísticas, arrisquei.

O vinho é para uma festa e mal será que um vinho de 8 euros seja uma zurrapa !? Um reserva ? ok, para reserva também é para o barato, mas já está.

Vou abrir uma logo, se for mau devolvo, mas tinha que ser pior que um vinho de 4 euros, o que não é provável.

É horrível, acredita. Pelo menos um que provei dessa casa, só o subtitulo varia (superior; premium; reserva;...)

Esse vinho não tem esse valor. É apenas uma estratégia de marketing.

Aliás, todos os vinhos que recorrem a essa formula de marketing (há muitos "exclusivos" por esses hipers fora) que provei até hoje eram francamente maus...

É horrível, acredita. Pelo menos um que provei dessa casa, só o subtitulo varia (superior; premium; reserva;...)

Esse vinho não tem esse valor. É apenas uma estratégia de marketing.

Aliás, todos os vinhos que recorrem a essa formula de marketing (há muitos "exclusivos" por esses hipers fora) que provei até hoje eram francamente maus...

Eu não queria dizer nada negativo, mas é um pouco isso, já provei e não vou ser tão radical na minha opinião mas diria que está abaixo de razoável.
Mais um pouco e existem vinhos muito bons, tipo o Altano, vinha Padre Pedro, por aí. [;)]

Eu acho que arriscaste em demasia em comprar tantas garrafas! Para mim os vinhos da Granja Amarela tem uma cruz em cima, especialmente esse que referiste. Como já foi dito por aqui, preço sempre altamente inflacionado e depois promoções de 70% no PD.

Se tivesse ido para o Esteva na Makro, tinhas ficado mais bem servido e poupado uns cobres!

Mas se não gostares do vinho, podes tentar devolve-las ao PD tendo em conta que não correspondeu às tuas expectativas.

Por acaso sou um grande admirador do Esteva. É daqueles valores seguros, em caso de dúvida...

A sugestão do Silver de ir a uma Makro faz sentido para essas quantidades. Não sabia é que os preços eram tão apetecíveis.

Back