Que vinho bebem?

Já aqui alguém bebeu um Chryseia de 2011?

Quero abrir a garrafa que lá tenho em Junho, mas queria saber de experiências com este vinho.

Alguém sabe aonde posso comprar um vinho grego?[;)]

O El Corte Inglés tem sempre à venda meia dúzia de vinhos gregos. Há um sítio na zona velha de Almada chamado Kalamata que também é mercearia e garrafeira e costuma ter alguns vinhos gregos disponíveis, quase sempre os mesmos que o Corte tem.

É o mesmo distribuidor, que também é dono dos dois restaurantes gregos mais conhecidos da Grande Lisboa, que importa todos esses vinhos.

22648-117x461-bouteille-chateau-mondorion-rouge--saint-emilion-grand-cru.png

(2011)

Um Grand Cru de Saint-Émilion... realmente extraordinário...

O Pingo Doce está com 25% de desconto nos vinhos "reserva"...

Também vi essa campanha, mas pelo menos os do folheto nenhum me pareceu interessante em termos de preço.

Tinha de ir a uma loja espreitar mas n sei bem se vou conseguir.
Mais uma vez compensa ir ás lojas grandes (Telheiras ou Sintra Retail por exemplo) porque têm garrafeiras enormes e oferta superior.

Já bebi na semana passada, desta vez trata-se de um José de Sousa mas do ano 2010, esteve guardado quase 5 anos, foi engarrafado em Outubro de 2011, colocado para venda foi em 2012 salvo erro.
Muito sabor a madeira, pouco a fruta, da nariz a mesma coisa, o ideal seria ter aberto talvez uns 2 anos antes, como a tendência ao longo dos anos é ir intensificando-se o sabor onde o vinho permaneceu e o sabor a fruta vai ficando mais comedido ao longo do tempo. Em relação ao estágio, permaneceu pouco tempo em barricas, cerca de 8 meses.

Josedesousa_2010.jpg

Mais uma prova, que até num restaurante não é preciso gastar uma pipa de massa para obter um excelente vinho. Uma boa surpresa este vinho. [;)]

Recomendo.

screen capture[/IMG]

Back