Que vinho bebem?

Os Brancos do Pico são extraordinários. Esse aí (Faria's) é relativamente barato por lá... mas cumpre muitíssimo bem.

A referencia na minha opinião é este:

6120002-0.jpg

A nível de "cultura geral" no que toca a vinhos e sendo nacional é mesmo obrigatório provar. Eu sou um fã assumido dos Brancos do Pico.

Edit: entretanto cheguei "atrasado"... já estás bem servido!

Os Brancos do Pico são extraordinários. Esse aí (Faria's) é relativamente barato por lá... mas cumpre muitíssimo bem.

A referencia na minha opinião é este:

6120002-0.jpg

A nível de "cultura geral" no que toca a vinhos e sendo nacional é mesmo obrigatório provar. Eu sou um fã assumido dos Brancos do Pico.

Edit: entretanto cheguei "atrasado"... já estás bem servido!

olha confesso que era inculto sobre estes vinhos, e no fds estive lá e realmente gostei.
sou fan de brancos, em particular da península de setúbal.

Estou com muita curiosidade de experimentar, infelizmente apenas trouxe 3 garrafas no avião e o Frei Gigante é um deles, o outro foi este:

curral-atlantis-v-a.jpg

há outro mas não me recordo, se der coloco mais tarde quando chegar a casa [;)]

mas fiquei agradavelmente surpreendido

Na ilha do Pico tratam-se bem, mesmo os particulares têm produções muito boas tanto de "vinho de cheiros" como do nosso tradicional. Depois existe um sem número de espirituosos e os famosos licorosos que chegaram a estar na mesa dos Czares da Rússia.

Mas o meu preferido é mesmo o Frei Gigante. É mesmo muito bom. Está no meu top de brancos.

Na ilha do Pico tratam-se bem, mesmo os particulares têm produções muito boas tanto de "vinho de cheiros" como do nosso tradicional. Depois existe um sem número de espirituosos e os famosos licorosos que chegaram a estar na mesa dos Czares da Rússia.

Mas o meu preferido é mesmo o Frei Gigante. É mesmo muito bom. Está no meu top de brancos.
as célebre angélicas, também gostei faz-me lembrar jeropiga

Tava tava, se eu pusesse um Barca Velha a marinar coelhos, quem estava passado era eu.[:D]

A minha mãe já me abriu um duas quintas reserva para um vinha de alhos de javali, e o que sobrou o meu pai bebeu-o á refeição, e quando confrontado disse-me que não o achou grande pomada!!!

[:p][:D]

A minha mulher quando prova o vinho que eu vou beber, e me diz que sabe a podre, já sei que é uma grande pomada.[:D]

Provei há dias o Domini do JMF, desta vez do Douro, não achei grande coisa, completamente normal:

Domini_jmf_2014.jpg

Depois voltei a provar o Quinta do Crasto vinhas velhas, o último ano (2014), está muito bom, mas para ficar perfeito ainda precisa de pelo menos mais 1 ano na cave:

Quinta_do_Crasto_vv_2014.jpg

Back