andred
New member
7 litros e meio, valente...
Por aqui agora ando a Tinto da Talha.
Bem observado. Já tirei o "l" que estava lá a mais. [
Tinto da Talha, caseiro?
7 litros e meio, valente...
Por aqui agora ando a Tinto da Talha.
Bem observado. Já tirei o "l" que estava lá a mais. []
Tinto da Talha, caseiro?
Nos Tintos bebo normalmente EA ... para mim é dos que tem melhor qualidade abaixo dos 4€ ...
AInda não o provei. Geralemnte, só compro vinhos a cima dos 3€ se estiverem com desconto em cartão continente para provar. Senão, os 3€ é o limite para trazer, por exemplo: Adega de Borba, Quinta do Cabriz, Conventual e entre outros.
Um dos ultimos que comprei com desconto em cartão foi este. E gostei bastante.
Nota: Esta fot foi encontrada na net.
![]()
E o ultimo que comprei, que tenho para experimentar é este:
Desconhecia esse vinho. PElo nome, parecia que estavas a referir ao vinho comprado diretamente das cooperativas ou adegas particulares. []
Castelinho é bom !!! Agora ando mais nos alentejanos eheh
Recomendo tambem O Vinha da Defesa
![]()
Neste fds bebi um EA, bebe-se muito bem como sempre, a seguir abriu-se um Esteva e foi uma desilusão, não que seja mau mas é inferior ao 1º. Devíamos ter invertido a ordem.
Bebo sempre (e quase apenas) tinto maduro (à temperatura ambiente), apenas às refeições. A casta que ultimamente procuro é «Alfrocheiro».
Olha que a maior parte dos tiontos de hoje não são para beber à temperatura ambiente. Aliás é um erro dizer que o tinto deve ser servido à temperatura ambiente, o tinto deve ser servido a 16/17º na maior parte dos casos.
Por acaso fico chateado quando a maior parte dos restaurantes têm o tinto a 25º ou mais...
Tenho lá uma destas para abrir!
![]()
Grande vinho !
é branco ? esse vinho além de muito considerado é uma raridade.
Tens que o experimentar inserido num contexto (momento e refeição) à altura
Isto tem andado de feição nas últimas 3 semanas:
- Cartuxa Reserva 2007
- Cartuxa Colheita 2007 e 2008;
- Vinha da Defesa Tinto;
- Vinha da Defesa Branco;
- EA tinto;
- EA branco;
Espero que esta maré nunca acabe []