Que vinho bebem?

Nos Tintos bebo normalmente EA ... para mim é dos que tem melhor qualidade abaixo dos 4€ ...

Bem observado. Já tirei o "l" que estava lá a mais. [;)]

Tinto da Talha, caseiro?

3840116993_916b3eefff_z.jpg

Nos Tintos bebo normalmente EA ... para mim é dos que tem melhor qualidade abaixo dos 4€ ...

AInda não o provei. Geralemnte, só compro vinhos a cima dos 3€ se estiverem com desconto em cartão continente para provar. Senão, os 3€ é o limite para trazer, por exemplo: Adega de Borba, Quinta do Cabriz, Conventual e entre outros.

Um dos ultimos que comprei com desconto em cartão foi este. E gostei bastante.

Nota: Esta fot foi encontrada na net.
images

E o ultimo que comprei, que tenho para experimentar é este:

thumb.php

Desconhecia esse vinho. PElo nome, parecia que estavas a referir ao vinho comprado diretamente das cooperativas ou adegas particulares. [;)]

AInda não o provei. Geralemnte, só compro vinhos a cima dos 3€ se estiverem com desconto em cartão continente para provar. Senão, os 3€ é o limite para trazer, por exemplo: Adega de Borba, Quinta do Cabriz, Conventual e entre outros.

Um dos ultimos que comprei com desconto em cartão foi este. E gostei bastante.

Nota: Esta fot foi encontrada na net.
images

E o ultimo que comprei, que tenho para experimentar é este:

Desconhecia esse vinho. PElo nome, parecia que estavas a referir ao vinho comprado diretamente das cooperativas ou adegas particulares. [;)]

Castelinho é bom !!! Agora ando mais nos alentejanos eheh

Recomendo tambem O Vinha da Defesa

prod_img_0501768001306925696_6010027.jpg

Castelinho é bom !!! Agora ando mais nos alentejanos eheh

Recomendo tambem O Vinha da Defesa

prod_img_0501768001306925696_6010027.jpg

Esse fica registado. Obrigado. [;)]

Também tenho preferência pelos Alentejanos, mas dou prioridade aos descontos em cartão do Continente para experimentar alguns vinhos. Como foi o caso do Castelinho.

PS: Fui agora a loja online do Continente, e ele está em desconto em cartão:

Vinho Tinto Douro Reserva Castelinho garrafa 75 cl
Quantidade máxima por cliente 36 un.
€ 5,99
Desconto Cartão: € 3,00

Vinho Tinto Douro Castelinhos garrafa 75 cl
Quantidade máxima por cliente 36 un.
€ 3,99
Desconto Cartão: € 1,00

No dia que comprei o Paço de Alcaides, vi 3 homens a esvaziarem 2 parteleiras do Vinho Vila Ruiva, alentejano. Por estar alguns cêntimos de desconto em cartão.

Neste fds bebi um EA, bebe-se muito bem como sempre, a seguir abriu-se um Esteva e foi uma desilusão, não que seja mau mas é inferior ao 1º. Devíamos ter invertido a ordem.

Não sei como está, actualmente, a produção desses vinhos, mas quando bebia mais regularmente, o Esteva era melhor que o EA. Também depende do que é que estava a acompanhar o vinho.

Bebo sempre (e quase apenas) tinto maduro (à temperatura ambiente), apenas às refeições. A casta que ultimamente procuro é «Alfrocheiro».

Olha que a maior parte dos tiontos de hoje não são para beber à temperatura ambiente. Aliás é um erro dizer que o tinto deve ser servido à temperatura ambiente, o tinto deve ser servido a 16/17º na maior parte dos casos.

Por acaso fico chateado quando a maior parte dos restaurantes têm o tinto a 25º ou mais...

Olha que a maior parte dos tiontos de hoje não são para beber à temperatura ambiente. Aliás é um erro dizer que o tinto deve ser servido à temperatura ambiente, o tinto deve ser servido a 16/17º na maior parte dos casos.

Por acaso fico chateado quando a maior parte dos restaurantes têm o tinto a 25º ou mais...

Ou menos até... tenho bebido a 15º e gosto bastante. Até porque os tintos estão com mais graduação e às vezes parece que estamos a beber aguardente, passe o exagero.

Tenho lá uma destas para abrir!

CIMG2581.JPG

Epah... isso é muito boa pinga!!! [;)]

Grande vinho !

é branco ? esse vinho além de muito considerado é uma raridade.

Tens que o experimentar inserido num contexto (momento e refeição) à altura

Grande vinho !

é branco ? esse vinho além de muito considerado é uma raridade.

Tens que o experimentar inserido num contexto (momento e refeição) à altura

É tinto! :)

E sim também vou esperar por uma refeição à altura!

Eu não consigo beber vinho à temperatura ambiente, fica um vinho muito pesado e depois deixa-me a boca seca.

seja branco ou tinto tem que ser gelados que ser seja inverno ou verão. (sempre vinho verde)

Hoje qd fui dar uma volta as velharias cá de casa, achei um Porto Vintage de 1982 e um Reguengos Garrafeira dos Sócios 1988. Se o primeiro está bom de certeza o segundo se calhar já está vinagre não?

Decantariam o Reguengos Garrafeira dos Sócios 1988? Se sim qt tempo?

Last edited:
Isto tem andado de feição nas últimas 3 semanas:

- Cartuxa Reserva 2007
- Cartuxa Colheita 2007 e 2008;
- Vinha da Defesa Tinto;
- Vinha da Defesa Branco;
- EA tinto;
- EA branco;

Espero que esta maré nunca acabe [:D]

Isto tem andado de feição nas últimas 3 semanas:

- Cartuxa Reserva 2007
- Cartuxa Colheita 2007 e 2008;
- Vinha da Defesa Tinto;
- Vinha da Defesa Branco;
- EA tinto;
- EA branco;

Espero que esta maré nunca acabe [:D]

Andas a apostar nos Alentejanos ....

Boas escolhas ... EA e Defesa ainda são dos meus vinhos preferidos para beber regularmente ...

Back