Que vinho bebem?

Para a próxima experimenta veuve clicquot ;)

Já experimentei Veuve Cliquot e Don Perignon, mas já foi há uns anos e na altura foi um desperdício.... só recentemente comecei a apreciar Champanhe. É caso para dizer que é daqueles gostos que se adquirem com a idade, penso eu.

Hoje em dia mesmo apreciando mais (ainda estou à espera do dia que vou gostar de caviar, que foi o acompanhamento do Champanhe) sou incapaz de pagar mais do que pago por uma Imperial de Moet. Acho um exagero brutal para o meu fraco paladar para champanhes.

Em vinho tinto sou mais mãos largas...

Ja agora deixo três sugestões que provei recenemente e gostei muito:

Folha do Meio tinto, foi oferta mas acho que é vinho para 10€

rl72wV4U12dDwwGCdNDVzDl72eJkfbmt4t8yenImKBVaiQDB_Rd1H6kmuBWtceBJ

Anima tinto, um vinho ja para +-25€, muito bom, da Herdade de Portocarro que produz também o excelente Cavalo Maluco.

prod_img_0223098001299500523_6050053.jpg

E uma importação Argentina que bebi há umas duas semanas num jantar em casa de um amigo. Luis Bosca Malbec DOC

lbr-doc-2008_7261440.jpg

Já experimentei Veuve Cliquot e Don Perignon, mas já foi há uns anos e na altura foi um desperdício.... só recentemente comecei a apreciar Champanhe. É caso para dizer que é daqueles gostos que se adquirem com a idade, penso eu.

Hoje em dia mesmo apreciando mais (ainda estou à espera do dia que vou gostar de caviar, que foi o acompanhamento do Champanhe) sou incapaz de pagar mais do que pago por uma Imperial de Moet. Acho um exagero brutal para o meu fraco paladar para champanhes.

Em vinho tinto sou mais mãos largas...

Ja agora deixo três sugestões que provei recenemente e gostei muito:

Folha do Meio tinto, foi oferta mas acho que é vinho para 10€

rl72wV4U12dDwwGCdNDVzDl72eJkfbmt4t8yenImKBVaiQDB_Rd1H6kmuBWtceBJ

Anima tinto, um vinho ja para +-25€, muito bom, da Herdade de Portocarro que produz também o excelente Cavalo Maluco.

prod_img_0223098001299500523_6050053.jpg

E uma importação Argentina que bebi há umas duas semanas num jantar em casa de um amigo. Luis Bosca Malbec DOC

lbr-doc-2008_7261440.jpg

Mas veuve está noutro nível em relação a moet este ultimo tem muito marketing e notoriedade.

O Natal foi passado com uma Cartuxa tinto 2008 (não é o reserva [s)]), um Eugénio d'Almeida (sempre imbatível em preço / qualidade) e ainda sobrou uma novidade cá em casa, um Herdade do Peso, que foi relegado para "canto" quando na presença do Cartuxa! [:D]

Que tal, merece ficar em estágio para a passagem de ano, ou não merece tal distinção e marcha já na próxima oportunidade? [:D]

Boas!!Alguém sabe me dizer onde é que posso encontrar o vinho Burmester,colheita de 2001 em Lisboa??

E quanto aos anos das colheitas, não levam isso em atenção ?

Na década de 2000, os anos impares foram na maioria os melhores: 2003, 2005, 2007, 2009

Este acompanhou o cabrito do dia 25:
33.png

Herdade dos Grous Reserva 2008

Bebo algumas vezes o normal (sem ser reserva), que está +/- nos 8€
23-Barricas.jpg

Tenho um amigo que trabalha na Unicer, e no ano passado deu-me a conhecer o Mazouco e gostei bastante.
Costumo beber com alguma regularidade. Existe normal e reserva.
Mazouco_Reserva_4dfa1e736d2c6.jpg
mazouco.jpg

Mas veuve está noutro nível em relação a moet este ultimo tem muito marketing e notoriedade.

Sim, mas hoje em dia do que vejo é estupidamente caro (garrafeira nacional). Pode ser que um dia ofereçam outra vez....

Depois de me deparar com um Sr. a levar algumas garrafas de "Mestre Franco Reserva 2010", da Cooperativa Agrícola de Granja, decidi levar uma para experimentar.

É um vinho de 14º, algo ácido e pouco encorpado.

Não fiquei cliente, mesmo...

Como nota positiva, parece-me que a minha namorada começa a apreciar vinhos tintos. Se bem que por enquanto é Cartuxa e pouco mais, é fina... [:D]

Ontem ao jantar em casa dos sogros bebemos esta:
medium_v6dommarti.jpg

Não conhecia e foi uma surpresa agradável. Para um vinho de +/- 4,5€, não está nada mau.
É um vinho Alentejano produzido pela Quinta da Bacalhoa.

Alguém conhece o vinho "Terra de Xisto"? Ofereceram-me duas garrafas de tinto, duas de branco e duas de rose, se vale apena ainda bebo, se não for grande coisa não mexo, sempre enfeita a móvel.

Para enfeitar não serve,é um vinho corrente.Se não fores muito exigente no consumo diario, podes ir despachando isso aos poucos.
Outra alternativa é usar para sangrias e coisa do genero,serve na perfeição!

Para enfeitar não serve,é um vinho corrente.Se não fores muito exigente no consumo diario, podes ir despachando isso aos poucos.
Outra alternativa é usar para sangrias e coisa do genero,serve na perfeição!

Não sou muito exigente, quanto mais melhor ehehe

Gosto de vinho verdes e frescos, mas como aquele é alentejano, tenho algum receio que seja muito forte ou que tenha um travo excessivo a álcool ou seja muito seco. Domingo experimento uma garrafa de branco e dou a opinião. :)

Back