Que vinho bebem?

Já o "normal" é excelente.
Tenho de provar esse.
Custa é 20€,certo?

Edit:escrevi antes deste último post...

Os Esporão são vinhos muito "singulares", no bom sentido.

No caso do branco "private selection" é feito com base na casta Sémillon, que nunca tinha provado. Não creio que seja um 100%, deve ser afinado.

O reseva é declaradamente um 3 castas. Portanto são projectos algo diferentes.

Mas os vinhos deles... [br:)]

Acho que hoje vou ter as malas à porta de casa. [:D]

Vinho.jpg

De salientar a muito pouca transparência da promoção do Continente...
Nos vinhos caros quase nenhum com a indicação da promoção. E vinhos dentro da "cave" com a indicação que não tem promoção, mas cá fora na zona normal já em promo... Uma confusão.

Não trouxe mais porque a conta já ia muito elevada e por causa desta confusão... Mas há boas compras.

Last edited:
Atenção aos preços dos Esporão Reserva nos Super... Está sempre inflacionado... Agora está em "promo" a 11.99€ (o branco). O preço dele sem promoção é abaixo de 10€ na Makro, todos os dias... [;)]

Vinho.jpg

Nos vinhos caros quase nenhum com a indicação da promoção. E vinhos dentro da "cave" com a indicação que não tem promoção, mas cá fora na zona normal já em promo... Uma confusão.

Não trouxe mais porque a conta já ia muito elevada e por causa desta confusão... Mas há boas compras.

Podiam ser as minhas escolhas[;)]

Nem mais.

Por isso e que só compro as promoções de 25% numa zona.
E mesmo assim comparo preços, porque muitos já estão inflacionados nos super e depois o desconto de 20% ou 25% levam o preço para preços normais.

Mas isto tem sido péssimo para o consumidor, os preços estão a subir de forma absurda. Comprava CARM Reserva a 7.50€ agora a menos de 10€ só em sonhos, e muitos super já vendem a 14!!!

por outro lado alguns produtores agora fazem vinhos para os super. Ravasqueira ou Pacheca têm produções específicas para promoções nos super.
O cliente final é que fica sempre prejudicado.

Vinho.jpg

Calculo que já conheces o Mouchão e gostes, dizem que é um vinho difícil, há quem goste muito e há quem não goste nada. Nunca arisquei.

Calculo que já conheces o Mouchão e gostes, dizem que é um vinho difícil, há quem goste muito e há quem não goste nada. Nunca arisquei.

Por acaso nunca bebi. Mas pelo preço achei que podia arriscar. Ficou a 29€... [;)]
E já agora quero ver porque vale 97 pontos na Wine Entusiast

O Mouchão é um vinho à antiga, muito tradicional, não adoro.

Agora o Scala coeli esse sim é uma pérola.

Ontem abri um Cartuxa tinto colheita de 2014 e estava fantástico.

Atenção aos preços dos Esporão Reserva nos Super... Está sempre inflacionado... Agora está em "promo" a 11.99€ (o branco). O preço dele sem promoção é abaixo de 10€ na Makro, todos os dias... [;)]

Depois de ontem me ter apercebido aqui que os Alentejanos estavam em promoção no Continente fui lá hoje.
Queria trazer 6 garrafas de Herdade de S. Miguel mas só tinham 5 garrafas pelo que as trouxe todas, preço normal é de 4,99€ ficou por 3,79€ é um vinho que se bebe bem quando faço almoços em casa com amigos, para compor a caixa também trouxe um Guarda Rios em promoção.
Ia lá para ver se trazia essa de branco do esporão de que estavam aqui a falar mas não havia e nem era de estar esgotado, simplesmente não vendem, aquilo como é um Continente pequeno não devem apostar nos vinhos caros, só tinha uma garrafa a mais de 20€.

Qualquer um pode comprar na Makro? Sei que antes não se podia.

O Cartuxa está cada vez mais caro.

Pelo menos no super já reparei nisso.
Em relação ao Cartuxa estava a lembrar-me que há uns tempos bebi uma que me soube pela vida
Fui ao arquivo e vi que era de 2013.O ano também deve indluor muito.

Screenshot-20181014-205738.png

Foi no "Convite" em Fátima.

O Cartuxa está cada vez mais caro.

Amanhã baixa, estava a 18 e qualquer coisa no Continente, com a "promoção" ficava no preço real dele.
Promoções assim não, obrigado.
Nas promoções do Jumbo só me lembro de ver um vinho mais inflacionado, o resto estava tudo nos preços habituais, para quem gosta do Quinta da Leda fazia uma boa compra, ficava por 26 e qualquer coisa.

Aqui a prova (18,99€...): https://www.continente.pt/stores/co...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

Last edited:
Pelo menos no super já reparei nisso.
Em relação ao Cartuxa estava a lembrar-me que há uns tempos bebi uma que me soube pela vida
Fui ao arquivo e vi que era de 2013.O ano também deve indluor muito.

Screenshot-20181014-205738.png

Foi no "Convite" em Fátima.

Come-se bem nesse restaurante? A minha mulher está "danada" para ir experimentar esse da próxima vez que formos a Fátima.

Back