Já agora quanot vinho ºé que costumam ter em casa?
Confesso que nos últimos tempos tenho vindo a comprar mais vinho até numa lógica de guardar algum.
Acho engraçado hoje beber bons vinhos dos anos 90 e primeiros anos de 2000 que amigos e familiares entusiastas foram comprando e guardando. E faz-me alguma confusão comprar e beber logo.
Acabei de beber um Rabigato Reserva da Quinta de Porrais. Muito interessante. [kiss]
![]()
É muito relativo isto de se dizer que é caro...
Cada um valoriza aquilo que valoriza e por vezes influencia a nossa avaliação.
Num mero exemplo há quem valorize mais a qualidade em deterimento da quantidade.
Por muito boa que seja a comida se lhe põem à frente um prato com 200gr. De uma boa carne com 4 batatas a murro e uns legumes salteados em vez de uma travessa enorme a transbordar de comida de qualidade manifestamente menor,vai achar que está a ser alvo de um assalto.
(Não estou a personalizar,atenção).
Por isso é que existe diferente oferta para também diferente procura.
Só fui uma vez a este "Convite",mas enquadra-se indubitavelmente no primeiro caso.
Sala acolhedora,serviço a condizer e boa comida.
Como não fui eu que paguei não tenho referência do preço.
Mas não me parece que seja nada de exorbitante(salvaguardando a relatividade do termo).
https://www.thefork.pt/restaurante/o-convite/65078
Eu falava do "Tia Alice" onde a média por cabeça raramente baixa dos 35/40€. Não deste "O Convite" []
Ok,percebi mal.[]
O Tia Alice também acho que não é caro.Custa algum dinheiro.[]
Afinal eu estava certo.
O @msantos estava a referir-se ao Convite e tu é que respondeste a pensar que ele se referia ao T Alice.[]
Confesso que nos últimos tempos tenho vindo a comprar mais vinho até numa lógica de guardar algum.
Acho engraçado hoje beber bons vinhos dos anos 90 e primeiros anos de 2000 que amigos e familiares entusiastas foram comprando e guardando. E faz-me alguma confusão comprar e beber logo.
Acabei de beber um Rabigato Reserva da Quinta de Porrais. Muito interessante. [kiss]
![]()
Olha a ultima vez que fui lá, os meus dois rapazes estavam comigo. Cada vez que eles pensavam em qualquer coisa com o estómago até me encolhia. []
A factura dos quatro foi superior a 140€
Esse Porrais branco (normal) já é muito interessante
Branco compro entre os 10-15€, mais para os 10€
Tinto dos 15-20€, mas depende, posso ir aos 35, 40, 50 contudo é bastante raro, só num almoço/ jantar especial, um presente etc
Preços da garrafeira nacional
Esse Porrais branco (normal) já é muito interessante
Branco compro entre os 10-15€, mais para os 10€
Tinto dos 15-20€, mas depende, posso ir aos 35, 40, 50 contudo é bastante raro, só num almoço/ jantar especial, um presente etc
Preços da garrafeira nacional
O que eu quero dizer é que apesar de custar algum dinheiro,quanto a mim,a qualidade é evidente.
Voltamos é sempre à questão do que cada um valoriza mais.
Eu sou suspeito porque sou quase sempre convidado e fica na conta do alemão.[]
![]()
Eu o Tia Alice nunca me fascinou porque olho para a ementa e não tem lá nenhum prato que ache suficiente apelativo que me leve a ter vontade de lá ir e depois para aquele tipo de comida não acho os preços apelativos. Algum dia lá irei para ver se concordo com o sempreabrir. [A Tia Alice até tem o 2-em-1.[]
Mas não sou apreciador de "farta-brutos", até porque como pouco. Sempre preferi pouco, mas bom []
Engraçado que a ementa que o restaurante me deu tinha pratos bem mais apelativos do que essse que aparecem aí.É muito relativo isto de se dizer que é caro...
Cada um valoriza aquilo que valoriza e por vezes influencia a nossa avaliação.
Num mero exemplo há quem valorize mais a qualidade em deterimento da quantidade.
Por muito boa que seja a comida se lhe põem à frente um prato com 200gr. De uma boa carne com 4 batatas a murro e uns legumes salteados em vez de uma travessa enorme a transbordar de comida de qualidade manifestamente menor,vai achar que está a ser alvo de um assalto.
(Não estou a personalizar,atenção).
Por isso é que existe diferente oferta para também diferente procura.
Só fui uma vez a este "Convite",mas enquadra-se indubitavelmente no primeiro caso.
Sala acolhedora,serviço a condizer e boa comida.
Como não fui eu que paguei não tenho referência do preço.
Mas não me parece que seja nada de exorbitante(salvaguardando a relatividade do termo).
https://www.thefork.pt/restaurante/o-convite/65078
Eu acho estranho é alguém precisar de escrever um artigo sobre isto, mas não é óbvio que o preço dos vinhos esta “fabricado” de modo a depois fazerem esses descontos maravilhosos?!Parece que leram o meu post...[]
https://www.jornaldenegocios.pt/weekend/vinhos/detalhe/o-misterio-ardiloso--dos-descontos-de-70-