Que vinho bebem?

Já agora quanot vinho ºé que costumam ter em casa?

Confesso que nos últimos tempos tenho vindo a comprar mais vinho até numa lógica de guardar algum.

Acho engraçado hoje beber bons vinhos dos anos 90 e primeiros anos de 2000 que amigos e familiares entusiastas foram comprando e guardando. E faz-me alguma confusão comprar e beber logo.

Acabei de beber um Rabigato Reserva da Quinta de Porrais. Muito interessante. [kiss]
vAVhW0MURJuBjFvcX6wKIg_375x500.jpg

É um belo vinho e uma visita frequente cá de casa, até pela proximidade às minhas origens.

Conheço-o bem, região de Douro, Murça com uma das castas brancas mais tradicionais das encostas do rio Tua [;)]

É muito relativo isto de se dizer que é caro...
Cada um valoriza aquilo que valoriza e por vezes influencia a nossa avaliação.
Num mero exemplo há quem valorize mais a qualidade em deterimento da quantidade.
Por muito boa que seja a comida se lhe põem à frente um prato com 200gr. De uma boa carne com 4 batatas a murro e uns legumes salteados em vez de uma travessa enorme a transbordar de comida de qualidade manifestamente menor,vai achar que está a ser alvo de um assalto.
(Não estou a personalizar,atenção). :)
Por isso é que existe diferente oferta para também diferente procura.
Só fui uma vez a este "Convite",mas enquadra-se indubitavelmente no primeiro caso.
Sala acolhedora,serviço a condizer e boa comida.
Como não fui eu que paguei não tenho referência do preço.
Mas não me parece que seja nada de exorbitante(salvaguardando a relatividade do termo).

https://www.thefork.pt/restaurante/o-convite/65078

Eu falava do "Tia Alice" onde a média por cabeça traramente baixa dos 35/40€. Não deste "O Convite" [;)]

Afinal eu estava certo.
O @msantos estava a referir-se ao Convite e tu é que respondeste a pensar que ele se referia ao T Alice.[;)]

Ok,percebi mal.[;)]
O Tia Alice também acho que não é caro.Custa algum dinheiro.[;)]

Olha a ultima vez que fui lá, os meus dois rapazes estavam comigo. Cada vez que eles pensavam em qualquer coisa com o estómago até me encolhia. [;)]

A factura dos quatro foi superior a 140€

Confesso que nos últimos tempos tenho vindo a comprar mais vinho até numa lógica de guardar algum.

Acho engraçado hoje beber bons vinhos dos anos 90 e primeiros anos de 2000 que amigos e familiares entusiastas foram comprando e guardando. E faz-me alguma confusão comprar e beber logo.

Acabei de beber um Rabigato Reserva da Quinta de Porrais. Muito interessante. [kiss]

Esse Porrais branco (normal) já é muito interessante

Branco compro entre os 10-15€, mais para os 10€
Tinto dos 15-20€, mas depende, posso ir aos 35, 40, 50 contudo é bastante raro, só num almoço/ jantar especial, um presente etc

Preços da garrafeira nacional

Olha a ultima vez que fui lá, os meus dois rapazes estavam comigo. Cada vez que eles pensavam em qualquer coisa com o estómago até me encolhia. [;)]

A factura dos quatro foi superior a 140€

O que eu quero dizer é que apesar de custar algum dinheiro,quanto a mim,a qualidade é evidente.
Voltamos é sempre à questão do que cada um valoriza mais.
Eu sou suspeito porque sou quase sempre convidado e fica na conta do alemão.[:D]

Esse Porrais branco (normal) já é muito interessante

Branco compro entre os 10-15€, mais para os 10€
Tinto dos 15-20€, mas depende, posso ir aos 35, 40, 50 contudo é bastante raro, só num almoço/ jantar especial, um presente etc

Preços da garrafeira nacional

Eu agora tenho comprado uns brancos melhores. Mas sim rondo os 10€, talvez um pouco mais se for mais especial.

Os tintos, varia, tento sempre também andar nos 10 a 15€ nos para guardar. Mas ultimamente fiz umas compras mais especiais.

O que eu quero dizer é que apesar de custar algum dinheiro,quanto a mim,a qualidade é evidente.
Voltamos é sempre à questão do que cada um valoriza mais.
Eu sou suspeito porque sou quase sempre convidado e fica na conta do alemão.[:D]

A Tia Alice até tem o 2-em-1.[;)]

Mas não sou apreciador de "farta-brutos", até porque como pouco. Sempre preferi pouco, mas bom [;)]

Quanto ao “Quanto vinho é que têm em casa” eu uma vez contei as garrafas de vinho que tinha em casa e naquela altura eram cerca de 70 garrafas, mas eu não tenho vinhos caros, a maioria são garrafas de menos de 5 euros, tenho umas 2 garrafas que custaram cerca de 30€ e umas 10 que custam mais do que 10€.
Tive uma fase em que fazia bastantes almoços/jantares em casa com amigos e aí gastava uma belas garrafas de vinho, entretanto a frequência diminui e acabei por aumentar o stock da garrafeira.
Comecei a fazer dieta e dei cabo da minha vida social e de copos...[:D]

A Tia Alice até tem o 2-em-1.[;)]

Mas não sou apreciador de "farta-brutos", até porque como pouco. Sempre preferi pouco, mas bom [;)]
Eu o Tia Alice nunca me fascinou porque olho para a ementa e não tem lá nenhum prato que ache suficiente apelativo que me leve a ter vontade de lá ir e depois para aquele tipo de comida não acho os preços apelativos. Algum dia lá irei para ver se concordo com o sempreabrir. [:D]
O Convite ficou na retina da minha mulher porque o ano passado organizei um batizado em Fátima e a minha mulher gostou da ementa e do restaurante, mas não chegamos a ir lá comer e os pais da criança decidiram ir para outro restaurante que eu já conhecia e onde se come bem: A Lanterna do Fado que é na Giesteira, logo encostado a Fátima.

Na altura disse à minha mulher que experimentamos o Convite noutra altura e como ela agora anda com vontade de ir a Fátima está a relembrar-me do acordo. [:D]

É muito relativo isto de se dizer que é caro...
Cada um valoriza aquilo que valoriza e por vezes influencia a nossa avaliação.
Num mero exemplo há quem valorize mais a qualidade em deterimento da quantidade.
Por muito boa que seja a comida se lhe põem à frente um prato com 200gr. De uma boa carne com 4 batatas a murro e uns legumes salteados em vez de uma travessa enorme a transbordar de comida de qualidade manifestamente menor,vai achar que está a ser alvo de um assalto.
(Não estou a personalizar,atenção). :)
Por isso é que existe diferente oferta para também diferente procura.
Só fui uma vez a este "Convite",mas enquadra-se indubitavelmente no primeiro caso.
Sala acolhedora,serviço a condizer e boa comida.
Como não fui eu que paguei não tenho referência do preço.
Mas não me parece que seja nada de exorbitante(salvaguardando a relatividade do termo).

https://www.thefork.pt/restaurante/o-convite/65078
Engraçado que a ementa que o restaurante me deu tinha pratos bem mais apelativos do que essse que aparecem aí.

Eu acho estranho é alguém precisar de escrever um artigo sobre isto, mas não é óbvio que o preço dos vinhos esta “fabricado” de modo a depois fazerem esses descontos maravilhosos?!
Eu volta e meia compro desses vinhos que estão com “95%” de desconto mas nunca é com a ideia que estou a fazer um negócio fabuloso, a maior parte das vezes nem olho para o preço do “antes da promoção “ eu interessa-me é comparar esses vinhos com outros de preço equivalente e já tenho tido uma surpresas agradáveis, por exemplo comprei um Alntejano por 3€ que é a Tapada das Lebres e por esse preço não é nada mau, nesta última promovo continente o preço nem desceu tao baixo, estava a 3,89€ e não comprei nenhuma, da zona de Setúbal ou Lisboa já trouxe um Rovisco País XPTO, Premim, reserva ou sei lá o que...pelos 3€ considero um vinho porreiro, pelos 12€ seria um roubo à descarada. [:D]

Também compro o Rovisco Pai Premium a 3 euros e pouco. Mas o preço que o continente cobra é mesmo cerca de 13 euros fora das promoções.

Back