Tenho algumas guardadas na garrafeira de diversos anos. 2012/13/14 e 2016 penso eu. Tenho curiosidade em saber qual o melhor ano.
No outro dia provei este...
https://www.garrafeiranacional.com/2015-lua-nova-em-vinhas-velhas-tinto.html
Uma agradável surpresa e com uma excelente relação preço qualidade.
O estágio foi feito em tonéis de madeira velha recuperada de tonéis de Vinho do Porto, com o objectivo de obter um vinho puro, sem influência da madeira, mas com taninos firmes e elegantes.
Entretanto ontem abriu-se um branco de excepção: Esporão Private Selection 2015.
É excelente, muito equilibrado. Ninguém diria que tem 14% de alcool.
Grande equilíbrio entre fruta e madeira. A meu ver a grande dificuldade de vinhos assim é mesmo a vertente gastronómica: valem por si e são complicados de casar.
Tenho de admitir que não sou o melhor avaliador de brancos complexos mas o pessoal à mesa ficou extasiado (franceses muito batidos em vinhos).
E já provaste o tinto?
Faz parte da minha wish list... tendo em conta que o Esporão reserva é excepcional.
Entretanto ontem abriu-se um branco de excepção: Esporão Private Selection 2015.
É excelente, muito equilibrado. Ninguém diria que tem 14% de alcool.
Grande equilíbrio entre fruta e madeira. A meu ver a grande dificuldade de vinhos assim é mesmo a vertente gastronómica: valem por si e são complicados de casar.
Tenho de admitir que não sou o melhor avaliador de brancos complexos mas o pessoal à mesa ficou extasiado (franceses muito batidos em vinhos).
Já o "normal" é excelente.
Tenho de provar esse.
Custa é 20€,certo?