Que vinho bebem?

olho-do-mocho-tinto-reserva-2009.jpg

Para mim, é bom.
Sendo que eu com os vinhos tenho uma relaçao muito fácil, ou gosto ou não gosto. De resto, não "percebo" mais nada!

Ou então a gama abaixo, da mesma casa, que tb gosto muito:

1435-1638.jpg

Fazendo um up.

Ontem abri uma garrafa de Quinta do Carmo (tinto) - Bacalhôa.

Muito bom... [br:)]

Recentemente abri também uma de Caiado tinto da Adega Mayor.

No Natal bebi este: MARITÁVORA 2009 - Grande Reserva

fotografia29.jpg

Não vou dizer que fiquei surpreendido porque já sabia que era bom, mas fiquei... LOL É muito bom.

Last edited:
Uma coisa que eu tenho notado é que por norma já não apanho vinhos maus. Podem não ser tão bons mas não tenho apanhado grandes desilusões.

Tem sobretudo a ver com gostos, e eu ando a mudar o meu dos alentejanos para os do douro, e sei que nem todo vão à bola com o estilo do douro.

No Natal bebi este: MARITÁVORA 2009 - Grande Reserva

fotografia29.jpg

Não vou dizer que fiquei surpreendido porque já sabia que era bom, mas fiquei... LOL É muito bom.

Recentemente provei dois vinhos brancos absolutamente excepcionais:

Malhadinha branco
Esporão Reserva branco

Portugal está no bom caminho, mas tem de andar mais depressa.

A África do Sul, Chile, Argentina, Chile e Austrália estão a ocupar cada vez mais espaço nas prateleiras dos Supermercados.

E é uma coisa surpreendente. O vinho é muito semelhante de ano para ano, e igual dentro do ano.

Coisa que não acontece regularmente com os vinhos portugueses. Mesmo dentro da mesma caixa.

Eu na passagem de ano abri uma garrafa que tinha em casa e foi qualquer coisa de excepcional.

igual a esta mas só que de 1991.

duas+quintas+2010.jpg

Um outro vinho que me deixou enormes sabores foi este. Foi prenda de natal ao meu pai alguns anos atrás. Quinta do Mouchão, tonel 3-4

IMG_0556.JPG

Mas desde que seja BOM, pode ser branco, tinto, verde, maduro... só não aprecio espumantes.

Last edited:
Tenho bebido muito Etc. e Ponto e Virgula do Monte dos Alamos e são vinhos muito agradáveis e de baixo preço. Pena não se encontrar com facilidade.

Fazendo um up.

Ontem abri uma garrafa de Quinta do Carmo (tinto) - Bacalhôa.

Muito bom... [br:)]

Recentemente abri também uma de Caiado tinto da Adega Mayor.

Eu já tive o prazer de visitar a adega Adega Mayor e provar lá uns vinhos e são muito bons, para quem gosta de rosé recomendo o deles, gostei bastante dos vinhos que eles têm entre os 7-10€, os mais caros não deram a provar.

Outro apreciador dos vinhos da Adega Mayor ... Estao realmente muito bons , tendo um familiar lá a trabalhar tenho sempre o stock bem cuidado :)

Tenho bebido Defesa que gosto muito

vinho_defesa__08502.jpg

Pouco ou nada percebo de vinhos.
O que tem o PERA MANCA para custar o que custa.
Podem dar "explicações" técnicas tipo á Enólogo.

Tenho ideia que o Barca Velha é caro porque só utilizam para fazer vinho as bagas e é amassado com os pés, não sei se estou a dizer algo de errado.
No Pera Manca é algo do género?

Tenho ideia que o Barca Velha é caro porque só utilizam para fazer vinho as bagas e é amassado com os pés, não sei se estou a dizer algo de errado.
Sempre me perguntei isso mesmo...até ter bebido.....parecia que tinha uma festa dentro da boca, muito bom mesmo....para mim é melhor que o Barca velha......que também é muito bom!

Tenho bebido Amoras Reserva 2008 da Casa Santos Lima que para mim é dos melhores vinhos actualmente, tendo em conta a relação preço qualidade. A Estremadura mostra que a tradição ainda se mantém e que vinho não é só Douro e Alentejo.

Boas,

Tenho bebido nas últimas semanas, um Courelas do Alqueva, Quinta da Granja - Mourão em box, muito interessante a nível de preço, principalmente.

Neste Natal ofereceram-me um garrafa que estou a guardar para um dia "diferente", é um quinta do Espirito Santo 2010 da casa Santos Lima, zona de Alenquer,
que tem a como graduação de 15º.......isto não deve ser normal. Acho que este vinho é só para exportação.

Eu já tive o prazer de visitar a adega Adega Mayor e provar lá uns vinhos e são muito bons, para quem gosta de rosé recomendo o deles, gostei bastante dos vinhos que eles têm entre os 7-10€, os mais caros não deram a provar.

Bebi apenas uma de Caiado tinto e tenho ainda uma de Caiado branco para beber.

A qualidade surpreendeu-me pelo facto de se tratar de uma adega "jovem" que entrou no mercado já com um vinho com esta relação qualidade/preço. Parece-me que o Sr. Comendador escolheu bem o staff... [;)]

Ambos os vinhos são apenas produzidos apenas em anos de excepcional qualidade das uvas e consequentemente do mosto. A decisão é tomada pelos enólogos responsáveis após analisarem os factores que expus anteriormente.

Quanto ao preço que pedem por eles, como quase tudo na vida, está sujeito à lei da oferta e da procura. Se eles lançassem o vinho a 5€ a garrafa até se fariam filas para o comprar e revender a 300% ou 400% [:D].

Esse está sempre garantido. [;)]

Olha que o outro não lhe fica a dever nada.

Já provei 3 vinhos da herdade da malhadinha nova:

Malhadinha tinto
Malhadinha branco
Pequeno João

e são todos impressionantes, fenomenais mesmo. Recomendo vivamente.

São relativamente caros, mas incriveis. Tenho que ver se provo o vinho mais barato deles o Monte da Peceguinha.

P.S.: A titulo de curiosidade, o malhadinha tinto tem 15,5º

Back