Que vinho bebem?

Há uns no Lidl devidamente empalhados... [:D] não faço ideia.

Vinho italiano apreciei o "Primitivo". Provavelmente por ser mais semelhante ao nosso.

hummm...do Lidl?

Gostava de experimentar, já andei pelos franceses e agora queria provar algo italiano.

Obrigado!

Vai ser uma noite longa, ai vai! [:cool:]

A ultima do Nicolau, e a primeira do Sares Franco. As restantes são a surpresa do ano.

Dasse !! 20 euros por uma garrafa de vinho , eu sou mesmo muito pobre. Eu bebo de pacote do LIDL , por 5,99, 5 Ltrs.

Deve ser 1965, pelo Fernando Nicolau de Almeida só vai até 1978.

Podia estar enganado, e fui verificar. É mesmo como dizes Diamondplus, obrigado pelo update! . [;)]

O Barca Velha, ainda hoje criado à imagem e semelhança de Fernando Nicolau, pode demorar uns sete anos a ser declarado como tal. É fazer as contas, até porque em 64 anos apenas foram reconhecidas 18 colheitas: 1952, 1953, 1954, 1957, 1964, 1965, 1966 e 1978 por Fernando Nicolau de Almeida; 1981, 1982, 1983, 1985, 1991, 1995 e 1999 por José Maria Soares Franco e 2000, 2004 e 2008 por Sottomayor.

Em jeito de review, o de 1985 com duas horas e meia de decantador e a uma temperatura de mais ou menos 14 graus, não foi suficiente para o ressuscitar. Estava morto e amorfo, sem aromas e sem identificação.

O de 1995 estava perfeito, um BV do caraças, tal como o ultimo que tinha aberto há cerca de um ano, e destas ainda tenho mais duas [:p]

A melhor imagem para o definir vem de uma senhora que não aprecia vinho tinto "olha, deste eu era capaz de beber todos os dias, é macio, suave, e não me queima por dentro" [:D]

De forma mais detalhada, duas horas de decantador á mesma temperatura do primeiro resultou num nectar sem ponta de adstringência, suave, muito transparente, com o sabor característico da touriga nacional que fica bem presente no ceu da boca.

Entre os outros vinhos e estes, os conhecedores e puristas, fizeram um corte de paláto com um granizado de limão [:D]

Last edited:
A minha última experiência com Barca Velha também não correu bem.

Vinhos com 20/30/40 anos muitas vezes não foram guardados como é devido.

Custa mandar fora, mas também não bebo vinhos passados.

Descendo a terra acompanhar um robalo e linguado, soberbos, um vinho da terra n’ O Miguel em Setúbal
0903bb70c63de8e1e22e7ad1b56147ce.jpg

Back