Que vinho bebem?

As reviews são sempre algo muito difícil de enquadrar.

Um exemplo completmente OT: Há tempos comprei um frigorifico A+++ já com as modernices de hoje. Nem vi as reviews.

Mais tarde li as reviews da maioria das pessoas que apontavam quase todas o mesmo defeito: muito ruído, era horrivel, alguns a dizer que iam devolver o produto.

Factos: O Frigorifico fazia de facto um ruído intenso nas primeiras horas do primeiro uso. Estava escrito no manual. Depois disso nunca o ouvi, ao ponto de ser o mais silencioso que conheço.

Moral da história: gatilho rápido... o pessoal hoje em dia tem uma enorme ânsia de escrever seja nos Faces, nas redes, onde for. Portanto foram muito prontos em reclamar mas apenas 1 pessoa voltou lá a esclarecer que o ruído tinha passado.

É o tal enquadramento que nem sempre é fácil. Aqui no caso dos vinhos sim, imagino que a pessoa seja sugestionada. E a quantidade de reviews também é algo que pode distorcer a média final. Acontece muito no tripadvisor em restaurantes com 2 ou 3 opiniões.

O vinha da Valentina Reserva Signature (so falta ser collection também) é o mesmo. É um bom vinho, que até bebo varias vezes, mas nunca na vida é vinho de 18€. Os 5,40 da promoção sim, é adequado.

Eu sou daqueles que compro vinho dessas marcas XPTO Continente e nem olho para o preço que dizem que custava ne olho para o desconto, por exemplo, chego lá e trago um vinho que ciusta 3 ou 4 euros depois de provar logo vejo se acho que vale esse preço ou não. Por exemplo Alvarinhos já descobri um por 2-3€ que é porreiro, é pena agora não me lembrar do nome de dele.
Também compro umas garrafas de Pera Doce que costuma estar em promoção por 2-2,5€ e não é nada mau para esse preço, quanto tenho petiscadas cá em casa com pessoal, que se der um vinho melhor é o mesmo que dar "pérolas a porcos", é desse que vai para a mesa, ao fim de uma data de garrafas já lhes sabe tudo ao mesmo, por isso...[:D]

Eu nestas feiras do Continente o que faço é esperar por aqueles dias em que fazem 25% de desconto em todos os vinhos de uma determinada região e aí sim conseguem-se por vezes alguns vinhos a bom preço. Vou esperar pelos Alentejanos e Douros.

Eu sou daqueles que compro vinho dessas marcas XPTO Continente e nem olho para o preço que dizem que custava ne olho para o desconto, por exemplo, chego lá e trago um vinho que ciusta 3 ou 4 euros depois de provar logo vejo se acho que vale esse preço ou não. Por exemplo Alvarinhos já descobri um por 2-3€ que é porreiro, é pena agora não me lembrar do nome de dele.
Também compro umas garrafas de Pera Doce que costuma estar em promoção por 2-2,5€ e não é nada mau para esse preço, quanto tenho petiscadas cá em casa com pessoal, que se der um vinho melhor é o mesmo que dar "pérolas a porcos", é desse que vai para a mesa, ao fim de uma data de garrafas já lhes sabe tudo ao mesmo, por isso...[:D]

Eu nestas feiras do Continente o que faço é esperar por aqueles dias em que fazem 25% de desconto em todos os vinhos de uma determinada região e aí sim conseguem-se por vezes alguns vinhos a bom preço. Vou esperar pelos Alentejanos e Douros.

Eu também faço o mesmo. Tipicamente quando é para beber à bruta vai JP tinto ou Adega de Vila real tinto (que para mim vale claramente mais que os 3€).

O vinha da Valentina Reserva Signature (so falta ser collection também) é o mesmo. É um bom vinho, que até bebo varias vezes, mas nunca na vida é vinho de 18€. Os 5,40 da promoção sim, é adequado.

Curiosamente também já bebi esse Vinha da Valentina (mais um vinho de hiper de um grande produtor)... Depois queixam-se dos casos que aparecem de uva espanhola a entrar no mercado...

Ai está, bebe-se.
Mas curiosamente acho que não vale os 5,40€ que pedem (muito menos os 18€). Penso que será mais um vinho de 3.90€.

Eu também gosto de aproveitar as promoções de 25% numa região, ai os enganos são bem poucos.
Curiosamente melhor negócio é quando uma promoção dessas cai num FDS "sem" iva do Pingo Doce.
Ainda este fds comprei Esporão Reserva tinto a 11€ [;)]

Esporão private selecion Branco a 14.90€ é um excelente preço. E é de aproveitar pelo menos 1, quem nunca bebeu acho que pode aproveitar e beber pelo menos uma vez. [kiss]

Esporão private selecion Branco a 14.90€ é um excelente preço. E é de aproveitar pelo menos 1, quem nunca bebeu acho que pode aproveitar e beber pelo menos uma vez. [kiss]

É uma pena o "meu" Continente ser fraquinho e não dever ter esse pois até o experimentava.
Os gajos podiam era ter esperado mais um fim de semana pois a partir da próxima semana tenho 10% de desconto em cartão do Continente.

Cá vai disto

75dba0bae1932787b4cc439ace184fce.jpg

Voltar
Superior